19 de maio de 2018

#LeituraColetiva - O Morro dos Ventos Uivantes | #quotes (capítulos de 1 a 9)

Olá gente lindaaa!
A #LeituraColetiva do clássico "O Morro dos Ventos Uivantes", de Emily Brontë já começou. Na última semana lemos os nove primeiros capítulos, e hoje vim trazer meus quotes favoritos até agora. Confiram!

"Ele ama e odeia em silêncio, e julga uma espécie de impertinência ser amado ou odiado." (página 30)
"Jamais 'confessei meu amor' verbalmente; ainda assim, se olhares falam, qualquer idiota teria adivinhado que eu estava perdidamente apaixonado." (página 31)
"- É estranho - comecei a dizer, entre uma xícara de chá e outra - , é estranho como o hábito pode moldar nossos gostos e ideias." (página 38)
"Ele subiu na cama e abriu a gelosia, irrompendo, ao fazê-lo, num incontrolável acesso de choro.
- Entre! Entre! - soluçava. - Cathy, entre. Ah, por favor... uma vez mais! Ah, minha adorada! Ouça-me desta vez, Catherine, por fim!" (página 56)
"- Por que não pode ser sempre uma boa menina, Cathy?
E ela virou o rosto para ele, rindo, e respondeu:
- Por que não pode ser sempre um bom homem, pai?"
(página 71)
"[...] ele nunca vai saber o quanto o amo... e isso não porque ele é bonito, Nelly, mas porque é mais eu mesma do que eu. Qualquer que seja a substância das almas, a minha e a dele são feitas da mesma coisa." (página 109)
"Meus maiores sofrimentos neste mundo foram os sofrimentos de Heathcliff, e observei e senti cada um deles desde o início; o maior pensamento que tenho na vida é ele. Se tudo mais perecesse e ele permanecesse, eu continuaria a existir; e se tudo mais permanecesse, e ele fosse aniquilado, o universo passaria a ser estranho, e eu não mais faria parte dele." (página 110)
***
Na próxima semana trarei novas quotes.

Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)