29 de março de 2018

Na Telinha ou na Telona... #117 - Jugglers [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!!
Hoje vim falar do dorama "Jugglers" (Malabaristas), que falar sobre o difícil trabalho desempenhado pelas secretárias de grandes executivos, ou seja, mais um dorama de escritório daqueles que a gente adora!
"Jugglers" foi ao ar de 4 de dezembro de 2017 a 23 de janeiro de 2018, pela emissora sul-coreana KBS2.

Sinopse: Você já ouviu falar nos malabaristas? Eles são funcionários de escritório eficientes que sempre estão onde seus chefes precisam. Esses malabaristas conseguem lidar com várias tarefas de uma vez e ajudar aqueles que precisam. Este drama de escritório retrata as vidas ocupadas de secretárias e os problemas pelos quais elas passam enquanto trabalham com um chefe teimoso e avesso a cooperação.

ELENCO PRINCIPAL:

- Choi Daniel como Nam Chi Won (O diretor do departamento de mídia de uma grande empresa; ele não tem qualquer interesse qualquer consideração pelas pessoas; é super fechado e solitário, mas de alguma forma sempre acaba recebendo atenção das mulheres);
- Baek Jin Hye como Jwa Yoon Yi (uma competente secretária que começa a trabalhar com Chi-won após um mal-entendido com o antigo chefe; é hábil em ajudar e apoiar seus superiores, e também é rápida em em se adaptar a qualquer situação);
- Lee Won Geun como Hwang Bo Yool (O diretor do departamento de negócios esportivos que nasceu com uma colher de prata em sua boca);
- Kang Hye Jeong como Wang Jeong Ae (Uma mãe que retorna à força de trabalho depois de quinze anos como dona de casa em tempo integral).

Minha opinião: Amei!
Eis mais um dorama que nem estava na minha lista, mas acabei dando play e devorando em dois dias. Sou dessas.
Em "Jugglers" conhecemos a vida de Jwa Yoon Yi, que se dedica total e completamente ao trabalho de secretária. Ela não tem descanso. Além de cuidar dos assuntos profissionais do patrão no horário de trabalho, ela toma conta também de sua vida pessoal pelo resto do dia, tendo de administrar e encobrir até mesmo as "puladas de cerca" do chefe, tendo de lidar com a esposa dele.
O fato de se dedicar tanto ao trabalho impede que Yoon Yi tenha uma vida pessoal. Ela não consegue dar atenção a própria família, que mora no interior, e seus namoros nunca duram muito. Segundo ela, uma boa secretária é aquela que troca muito de namorados, mas permanece com o mesmo chefe. Nunca fui secretária e não sei se no Brasil as coisas também são dessa forma, se é uma profissão que exige tanta dedicação fora do horário de serviço como ocorre no dorama, só sei que não queria estar na pele de Yoon Yi. Deus me defenderay!
No entanto, após três anos de árduo trabalho para o mesmo chefe, Yoon Yi percebe o quanto é descartável. Após um mal entendido em que ela própria é apontada como amante do chefe e acaba levando uma lição da esposa dele, Yoon Yi se vê em casa, com uma licença por tempo indeterminado.
Após um tempo em casa, ela é chamada para voltar à empresa e servir a um novo chefe. No entanto, quem fez com que ela fosse chamada de volta foi um outro executivo, que deseja usá-la como espiã no departamento de seu novo chefe.
O novo chefe é Nam Chi Won, um homem calado que não deseja ter uma secretária. Logo no início ele deixa claro que não precisa e não quer a ajuda dela. Apesar disso, ele não chega a ser estúpido e tratá-la mal no escritório... embora sempre seja direto.

Nam Chi Won é um homem  divorciado que não tem família. Seu único amigo é o ex-sogro, com quem tem uma ótima relação e que, coincidentemente, é vice-presidente da empresa em que trabalha. No passado, Chi Won passou por diversas perdas trágicas, talvez por isso tenha medo de se envolver ou não consiga, de fato, abrir o coração. Confesso que nos primeiros episódios, apesar de achar o protagonista charmosão e engraçado por ser tão sério, achei que ele seria um chato de galocha, mas acabei me encantando.

Não bastasse ter de lidar com o chefe frio, distante e tão pouco solícito no trabalho, Yoon Yi acorda certo dia e se deparar com o novo inquilino do andar de cima de sua casa: ninguém menos que o chefe. E essa proximidade, que muda a relação de chefe e secretária para senhorio e inquilino, que a princípio parece desconfortável para ambos, é o que vai torná-los cada vez mais próximos. Aos poucos Chi Won vai se abrindo para Yoon Yi, que passa a ser de grande ajuda no trabalho e uma boa companhia fora dele. E apesar do lema "Nunca veja o chefe, o professor ou o pai como um homem" (ou algo assim), Yoon Yi acaba se apaixonando pelo chefe.
"Jugglers" é um dorama de escritório completo, que não tem apenas uma equipe engraçadíssima, mas um casal secundário fofo nível hard, ex-namorado e ex-namorada reaparecendo do nada, amiga da onça e tudo mais. Tudo isso resulta em várias cenas divertidíssimas, mas em momentos lindos também.
Falando em cenas engraçadas, como eu ri com esse chefe tão sério e competente na empresa, mas que ficava tão desajeitado em alguns momentos quando o assunto é sua vida pessoal.
E muitas foram a cenas fofas envolvendo esses dois quando ambos se dão conta do que sentem um pelo outro... e quando Chi Won se abre de vez para Yoon Yi, é lindo de se ver. Ela, por sua vez, em vez de tentar mudá-lo, acaba aceitando as cicatrizes dele. Enfim, uma comédia romântica super fofa e cheia de clichês que a gente (eu, pelo menos) adora. Foi uma gracinha ver como ele, que inicialmente se recusava a ter uma secretária, acaba ficando dependente dela.

A ost é a coisa mais fofa, gente: Angel of the City (Lucia), Get me Now (Every Single Day) e You Most Love Me (Minseo), que retrata EXATAMENTE o casal protagonista.

Se quiserem conferir a esse dorama leve e divertido, os 16 episódios estão disponívels online gratuitamente no Viki e no Kingdom Fansubs (necessário cadastro).

Confiram ao teaser:


***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Silvia!
      Mulher, esse é daquele tido de dorama que a gente sente vontade de assistir de novo, de novo e de novo! hahaha

      Beijos

      Excluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)