1 de abril de 2018

Top 5: Bandas corenas!

Olá gente lindaaa!
Primeiramente, FELIZ PÁSCOA!! 
Segundamente, aproveitando que hoje (assim como qualquer outro dia) é dia de conhecer novas músicas, novas bandas, lhes apresento minhas bandas coreanas favoritas. Já adianto que não sou "k-popeira", então não esperem que eu cite os famosos grupos de K-POP com 43 integrantes super jovens e que dançam maravilhosamente bem. 
E vamos ao meu TOP 5 bandas coreanas favoritas! É claro que ouço / curto muitas outras bandas, mas quero lhes apresentar as mais "diferentonas", aquelas que acho que vocês não conhecem ainda.

1. Urban Zakapa


É um grupo sul-coreano de cantores e compositores de R&B (Rhythm and blues) formado em 2009 pela Fluxus Music. Originalmente um grupo de 9 membros, em 2012 eles se tornaram um trio, composto por Park Yong-in, Jo Hyunah e Kwon Soon-il.
P.S.: Já conheci o grupo sendo um trio. E que trio! <3
Confiram abaixo o MV de "I Don't Love You", uma das minhas músicas favoritas do Urban Zakapa.





***
2. Bolbbalgan4



É um duo sul-coreano formado pela Shofar Music em 2016. O duo é composto pelas ex-colegas de classe Ahn Ji Young e Woo Ji Yoon, que apareceram na Superstar K6 em 2014, antes de assinar um contrato com sua atual agência.
Confiram abaixo o MV de "Galaxy", uma das minhas músicas favoritas do Bolbbalgan4.




***
3. Standing Egg


É uma banda pop-indie sul-coreana que estreou em 2010 pela Von Entertainment. A banda é composta por três membros, Egg 1, Egg 2 e Egg 3, que produzem e compõem as música. Como eles não têm um vocalista ou músicos, eles apresentam vários artistas independentes, como Clover (guitarra, vocais), Windy (vocal), Han Gyul (contrabaixo) ou Hana (djembe) por suas músicas e performances. 
Confiram abaixo o MV de "It's Okay With You", uma das minhas músicas favoritas do Estanding Egg.



***
4. Saltnpaper (MYK)



É um projeto musical do rapper MYK, que já passeou pelo hip-hop e pelo rock alternativo. Saltnpaper é considerado o alter ego do músico e debutou em 2013 com seu primeiro mini álbum. Eu conheci o projeto na ost de um dos meus doramas favoritos, Chicago Typewriter, e desde então não parei de ouvir.
Confiram abaixo a música que fez com que eu me apaixonasse por Saltnpaper, "Satellite".



***
5. Echae en Route




É um duo sul-coreano de música indie / alternativa que canta em inglês. O duo é composto por  por Echae Kang (violino / vocal) e Oh Kyung Kwon (baixo / coro). Echae também foi musicista de jazz, e Oh Kyung é membro de uma banda de electro-pop The Solutions.
Confiram abaixo o MV de "Night Drive" e sintam a mágica que essa belezinha pode fazer com você.


***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)