Olá gente lindaaa!!
Recentemente recebi da Editora Novo Conceito os cinco primeiros capítulos do livro "O Ano em que te Conheci", da autora DIVA Cecelia Ahern e logo pensei na Ana (nossa resenhista linda), que assim como eu, é apaixonada pela escrita de Ahern. Hoje eu trago para vocês as primeiras impressões que a Ana teve do livro. Confiram:
Sinopse: Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt. Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato. Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt. Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente. Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer. Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.
Neste novo livro da autora Cecelia Ahern, “O ano em que te conheci”, somos apresentados à vida de Jasmine (como a flor Jasmim). Logo nos primeiros capítulos percebemos que a personagem está passando por uma fase muito conturbada de sua vida: é véspera de ano-novo e Jasmine acaba de ser demitida; se sente sozinha e entediada por não conseguir preencher seus dias.
"Parece uma sentença de prisão. Doze meses de licença. É uma sentença mesmo. Eu sinto como se estivesse acumulando poeria em uma prateleira enquanto o mundo continua rodando ao meu redor e não há nada que eu possa fazer para impedi-lo ou me juntar a ele.” (página 47)
É no meio desta confusão que somos brevemente apresentados ao vizinho de Jasmine, Matt, um sujeito que aparentemente também está enfrentando um período difícil envolvendo um forte escândalo, o que prejudica sua estrutura familiar. Fica evidente logo no início que Jasmine não gosta de Matt devido a um incidente um tanto quanto preconceituoso ocorrido anos atrás. Apesar de não se conhecerem pessoalmente é possível prever que ambos terão algum contato e o que se espera, lendo apenas os 5 primeiros capítulos, é que tanto Jasmine quanto Matt consigam “consertar” toda a confusão que o cercam, um ajudando o outro neste caminho. Deu vontade de ler o resto e descobrir o final da história!
Hummmm! Adorei a resenha! Deu vontade de ler mesmo!!Belo blog! <3
ResponderExcluirOi, Elaine!
ExcluirPois é, a Cecelia Ahern sempre arrasa nos romances e a Ana sempre arrasa nas resenhas. hehe
Volte sempre!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir