2 de junho de 2016

Na Telinha ou na Telona... #57 - 49 Days [DORAMA]

Olá gente lindaaa!!!
Adivinhem sobre o que eu vim falar hoje.... claro que sobre mais um dorama! Aeeee! o/
Vocês sabem que os meus favoritos são os k-dramas (doramas coreanos), né?! Mas promedo que da próxima vez eu falo de algum dorama de outro país asiático (taiwanês, talvez...). 
Bem, indo ao que interessa, o "Na Telinha ou na Telona..." de hoje é dedicado a um dorama que a querida Fabi, do blog Adoro Romance de Aracajú me enviou há um tempão (acho que há uns 4 anos), o "49 Days".

Sinopse: Shin Ji Hyun estava aproveitando extrema felicidade com relação à aproximação de seu casamento com o seu noivo, Kang Min Ho, mas a sua vida perfeita é abalada quando ela tem um acidente de carro que a deixa em estado de coma. É dado para ela uma segunda chance de vida através de um ceifador, mas com uma condição: De que ela ache três pessoas fora de sua família que chore genuínas e verdadeiras lágrimas por ela. Com o intuito de fazer isso, ela toma emprestado o corpo de Yi Kyung, uma empregada de meio período em uma loja de conveniências, por 49 dias. 
P.S.: Sinopse retirado do site Wikia

ELENCO PRINCIPAL:

- Lee Yo Won como Song Yi Kyung (jovem depressiva, solitária e apática; já tentou se suicidar várias vezes - sem sucesso - , pois não consegue superar a perda de alguém importante);
- Nam Gyu Ri como Shin Ji Hyun jovem meiga e extrovertida que, aparentemente, é amada por todos a sua volta; está super entusiasmada com os preparativos de seu casamento);
- Jo Hyun Jae como Han Kang (engenheiro super competente que decidiu abandonar a profissão para assumir o antigo restaurante e loja de vinhos da mãe; possui uma grande mágoa pela forma como tratou a mãe);
- Bae Soo Bin como Kang Min Ho (noivo de Ji Hyun; rapaz aparentemente honesto e apaixonado pela noiva; está prestes a se tornar genro e herdeiro de uma família poderosa - a família da noiva);
- Jung Il Woo como Programador / Song Yi Soo (o "Programador" é como um "Anjo da Morte" que ajuda as pessoas que morreram a encontrar seu caminho; ele faz isso há cinco anos, a fim de ter a oportunidade de resolver assuntos que ficaram inacabados com sua morte);
- Seo Ji Hye como Shin In Jung (uma das melhores "amigas" de  Ji Hyun).

Minha opinião: adorei!!
"49 Days" é um dorama bastante diferente dos que eu costumo assistir. A temática é diferente... vou explicar o motivo. 
Ji Hyun mal se aguenta de tanta felicidade, pois ela tem pais maravilhosos, as melhores amigas que poderia desejar e um noivo que foi destinada pelos céus, sua verdadeira alma gêmea. Porém, em um fatídico dia, apenas um dia após seu noivado, ela sofre um acidente e se vê diante do próprio corpo sobre uma maca. Ela não consegue entender. Será que ela morreu? Mas, isso não pode ser possível, não pode ser verdade! 
É aí que o "Programador", um rapaz que tem a função de mostrar o caminho aos que morrem, lhe explica o que está acontecendo. É bem simples: ela está em estado vegetativo na cama de um hospital, mas pode voltar à vida após 49 dias.
Porém, nesse período, para que ela realmente possa ter uma segunda chance, ela precisa conseguir três lágrimas puras, ou seja, ela precisa que apenas três pessoas que a amam verdadeiramente chorem por ela. Mas, familiares não contam, precisam ser lágrimas de amigos e conhecidos.
Durante esses 49 dias, Ji Hyun poderá "usar" o corpo de uma outra pessoa. Como assim?? É aí que Song Yi Kyung entra em cena. Yi Kyung é uma jovem apática e solitária, não tem família ou amigos e vive sozinha em um bairro afastado. A pessoa perfeita! Como ela trabalha em uma loja de conveniência durante a noite, na parte da manhã e à tarde ela dorme, e é nessas horas que Ji Hyun poderá "entrar" no corpo da desconhecida.
Apesar de hesitante com a ideia de "possuir" uma pessoa, Ji Hyun não tem opção. No início, sua missão parece bem simples, pois é claro que ela conseguirá muito mais que apenas três lágrimas sinceras. Porém, logo no dia seguinte ao seu acidente, Ji Hyun começa a perceber que, talvez, ela não fosse assim tão amada pelas pessoas que a cercam. 
Seu noivo é um interesseiro (e seus motivos não façam muito sentido até agora), sua "melhor amiga" é uma traíra e, juntos, planejam há anos, fazem com que a empresa da família de Ji Hyun vá à falência. A única pessoa que parece se importar é Han Kang, um colega de colégio com quem ela nunca se seu muito bem. E o quanto ela sofre por não poder revelar sua verdadeira identidade... 
É, minha gente, a ajuda nos momentos difíceis pode vir das pessoas mais inesperadas.
Durante 20 episódios, nós acompanhamos ao longo desses 49 dias não apenas a busca de Ji Hyun pelas três lágrimas, mas seus esforços para evitar a falência da empresa da família e, também, a história de Song Yi Kyung  (dona do corpo usado por Ji Hyun). Impossível dizer qual história se mostra mais triste!
Outro ponto interessante que se desenrola, é a real história do Programador... gente, quase morri de tanto chorar quando a história dele veio à tona. Muito triste, gente! Ji Hyun precisar fazer o seu melhor por 49 dias, mas ele precisa "trabalhar" como Programador por cinco anos, só assim ele poderá resolver uma pendência de sua vida. O pior de tudo é que essa é a única coisa que ele sabe, já que não possui nenhuma lembrança de sua vida humana. Quando as coisas começam a se revelar e ele se lembra de sua vida.... é desolador, gente! Ele é, com certeza, meu personagem favorito, não apenas por sua história triste, mas por seu jeito e pelo modo como ele lida com Ji Hyun. Gostei bastante da dinâmica entre os personagens.
E o ponto positivo fica para o fato de tudo e todos estarem tão interligados. Nada é por acaso.

Eu gostei muito do dorama, tanto que assisti em três dias! Mas, confesso que esse é um kdrama que eu dificilmente verei novamente, acho que meu coração é incapaz de aguentar de novo tanta carga dramática. Mas, eu indico fortemente.
Quanto a trilha sonora... ah, a trilha sonora! É espetacular, gente! Alguns exemplos: Forever/Always (Park Bo Ram), I Can Feel It (Navi), Tears are Falling (Shin Jae), e várias outras. Sério, amei todas!

Se quiserem conferir esse kdrama, os 20 episódios estão disponíveis online (e com legenda em português, claro) no Drama Fever.

E, pra sentirem o gostinho, confiram esse trailer legendado em inglês:


***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Um comentário

  1. Ai que tudo amei não conhecia..Já vou ver hehe..Lindona você ainda não veio fazer parte da nossa comunidade neh..Vou deixar o link aqui Bjuss
    https://petitluxo.com/2016/05/25/duvidas-feedhi-brasil/
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)