12 de maio de 2014

RESENHA: O Sonho de Eva

Editora: Novo Conceito
Autor(a): Chico Anes
Número de Páginas: 304

Sinopse: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.


Olá gente lindaaa!!!
Confiram mais uma resenha da Ketty, desta vez ela mergulhou em mais um livro nacional.

***
Em plena era dos relacionamentos e estímulos virtuais, a Yume, gigante empresa de entretenimento, está prestes a lançar o DreamGame, jogo revolucionário que promete a inserção de vídeo games em sonhos.
Em uma noite, a dr. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, recebe a notícia de que seu filho Joachim, desapareceu e sua irmã Anna Abelar, que trabalhava no projeto DreamGame, pulou do 20° andar de um edifício em São Paulo. Então, Eva aceita o convite de Yume para substituir Anna no projeto.
Utilizando-se dos sonhos lúcidos para revisitar as pistas e insights em seu inconsciente, Eva mergulhará no mundo assustador da Yume e descobrirá que o que pode separá-la de Joachim e da verdade sobre o suicídio de Anna são suas próprias fraquezas, seus medos e seus traumas.
Quando nossos sonhos passam a não ser mais segredos íntimos, estamos vulneráveis à demolição da identidade pessoal, à imposição de comportamentos, crenças e gostos. E Eva descobrirá que , numa sociedade viciada pelo virtual, isso é tão fácil de se fazer quanto fechar a porta do quarto, deitar-se na cama, puxar o cobertor até as orelhas e sonhar...
Tudo se inicia quando Dr. Eva Abelar deixa Joachim, seu filho autista, com sua irmã Anna Abelar para viajar a trabalho e recebe a notícia em sua viagem de que sua irmã se suicidou e de que não há sinal de seu filho em lugar algum.
“- Joachim, meu filho. Deixei meu menino com Anna. Deixei-o com ela, enquanto viajava para cá.

Os homens trocaram olhares. Pareciam decidir quem falaria primeiro.
- Talvez haja algum engano, Dr Abelar - Disse finalmente um deles -, não havia nenhuma criança no apartamento. Os investigadores vasculharam o lugar à procura de pistas que indicassem um eventual assassinato. Não encontraram nenhuma evidência, tampouco encontraram alguém. Não falaram nada sobre seu filho.”
Sendo uma mulher extremamente inteligente, percebe que existe algo de errado com toda a história, sua irmã não faria algo assim espontaneamente, e vários acontecimentos posteriores à morte não poderiam ser casos isolados, em busca da verdade e de seu filho, Eva mergulha de cabeça em um caminho onde precisa enfrentar tudo o que de há pior dentro dela, seus medos e traumas, uma organização perigosa, para decifrar tudo antes que acabe morta.
– Não aceite moça, se não quiser terminar morta como a outra. Fique longe disso, ou eles vão roubar seus sonhos e sua vida!”
Um livro de tirar o fôlego, que torna o simples fato de dormir e sonhar uma incrível aventura, que com o decorrer dos capítulos, se torna cada vez mais eletrizante, como um grande quebra-cabeça a ser montado, fazendo com que o leitor não queira deixar as páginas, até que todas as peças estejam corretamente encaixadas.
O que pode ser mais importante para uma mulher do que o amor, o filho, a família...e vingança?
E se tudo que você ama fosse arrancado de sua vida de forma brusca e violenta?
E se para recuperar o que amamos precisássemos apenas entender nossos sonhos?
O Sonho de Eva é um livro para você

Ketty Fagundes

Classificação:

***
Esperamos que gostem!!

Beijos e amassos!!




8 comentários

  1. Olá tudo bem???
    Nossa mesmo após ler a sinopse algum tempo atrás imaginava outro tipo de história e esse livro não tinha chamado a minha atenção, mas a sua resenha foi bem interessante me mostrou uma premissa totalmente diferente do que eu esperava... gostei.. Xero!!!

    ResponderExcluir
  2. Hey,

    Não entendi muito a proposta do livro, mas gostei bastante da sua resenha e da capa, tu envolve o sonho então? Deve ser bem traumático, perder a irmã e o filho ser sequestrado, acho que colocaria na minha listinha de livros, e é nacional mais um pontinho pra poder escolher o livro, como uma das minha leituras.

    Mayla

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Comprei esse livro há uns meses por impulso. Tinha achado a premissa completamente diferente e interessante, tinha lido o primeiro capítulo e o livro estava em promoção. Não faltava mais nada para eu adquiri-lo, embora eu não goste muito da capa. Pretendo ler em breve, ainda mais depois de saber que é de tirar o fôlego!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Oieee, eu gostei deste livro por causa do nome, ele me deixou curioso e a sinopse também, apesar da capa não parecer muito bonita, eu já vi o livro pessoalmente e acho a capa linda!!! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, porém tenho muita vontade rs, Abraços :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda tudo bem?
    Ketty sua resenha está emocionante, não consegui parar de ler. me deixou super interessada nessa história. Gosto muito desse assunto de sonhos e a autora conseguiu criar uma trama inteligente a partir dai. Gente, aonde será que está o filho dela? E acho que a irmã não se matou.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor!
    Eu não gosto dessa capa, por isso, acho que eu nunca tinha pardo para ler uma resenha do livro! Adorei a sua, me fez olhar o livro com outros olhos! Parabéns!
    Adoro suspense, vingança e ainda com temas atuais assim - relacionamento virtuais -, deve ser realmente muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá flor, nossa este livro é muito bom, tem bem aquela pitada de suspense que eu tanto amo. Tenho o livro aqui, mas não tive a oportunidade de ler ele, o que é uma pena, pois sempre vou deixando ele de lado por causa dos novos. Mas acho que depois desta resenha me vejo na obrigação de finalmente colocar ele na minha frente e ler e descobrir esta incrível historia.
    Além do que, este é um nacional e cá entre nos, os autores estão arrasando em suas historias, eu mesma quem o diga.
    Parabéns pela resenha, adorei!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda,

    gostei da sua resenha, deu para perceber o quanto você gostou.
    Não conhecia o livro, gostei do nome da corporação Yume, rsrsrsrsr
    gostei da sinopse, mas não é o tipo de livro que eu leria de primeira, mas quem sabe?

    Beijos,

    Priscila Yume

    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)