17 de maio de 2014

Na Minha Caixa de Correio!! #125


Olá gente lindaaa!
Na última sema recebi apenas um livro, mas é de longe minha melhor aquisição dos últimos tempos! *----*

COMPRINHA:

- A Memoir of Jane Austen and Other Family Recollection - J. E. Austen-Leigh (Oxford World's Classics)
240 páginas (amarelas).
Genteeeeee, ainda estou surtando com essa minha aquisição!
Para quem estuda Jane Austen ou é fã, não acredito que se possa encontrar um livro mais completo sobre a vida da autora. No livro estão presentes várias biografias escritas pelo irmão Henry Austen (1833), pelos sobrinhos J. E. Austen-Leigh (1871), Anna Lefroy (1864) e Caroline Austen (1867), além de várias cartas trocadas entre a família e do prefácio escrito por Henry Austen em 1818, quando as obras "Persuasão" e "A Abadia de Northanger" foram publicadas após a morte de Jane Austen. É para surtar, né?!
Pena que meu inglês seja tão rudimentar! :/ (levarei mil anos para concluir a leitura ¬¬)


Árvore familiar dos Austen. *-*


Já marquei onde começa e termina cada biografia. 



***
LI:
Me Liga - Sarah Mlynowski (Galera Record)

LENDO:
Persuasão - Jane Austen (Editora Martin Claret)

***
Beijos e amassos!!


Um comentário

  1. Oi Amanda, tudo bom? n__n
    Menina do céu, que livro mais lindo! *o* Sério, não sei porque, mas amei essa capa e a forma como ela foi feita - sim, também não sei o que vi de tão bonito mas enfim u_u -, além dessa árvore genealógica linda! *------*
    Confesso que, infelizmente, ainda não li nada da Jane \: . Tenho um livro dela na estante (Razão e Sensibilidade), mas não é o título que mais me chama atenção dentre os publicados, sabe? Queria começar por "Orgulho e Preconceito" ou "Persuasão" mas não tenho nem um e nem outro T.T . E sei lá, acho que sou meio medrosa em relação a linguagem da autora. Alguns dizem que é meio rebuscada demais, e eu não sou lá a melhor amiga do formalismo e vocabulário complexo T^T .
    Como você parece ser uma grande admiradora da autora, tem alguma indicação pra mim? *-* Realmente tenho curiosidade e morro de vontade de me arriscar, mas nunca sei muito bem por qual título começar ou o que esperar... é claro, além de romances muito bem escritos, ao que tudo indica u_u asdhuisdhiuashdiahiuds.

    Mesmo nunca tendo lido nada da autora, adorei saber da existência de um livro tão bem escrito e tão rico em informações sobre a Jane.
    Meu inglês também não é lá dos melhores - pra falar a verdade, deve ser bem pior que o seu e tal T.T kkkk - , mas por um livro desses, eu com certeza me desafiaria a ler. Nem que levasse um ano inteiro ou mais u_u /sim, pra você ver como o meu inglês é incrível u_u uashduhasudhaiushdiuads.

    Enfim, parabéns pela aquisição! Espero que consiga concluir a leitura o quanto antes para compartilhar suas impressões com as amiguinhas leitoras e tal... >< \o asuhduahsdiuhasuidhaiusd.

    Super beijo, e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)