28 de maio de 2014

RESENHA: Fragmenta-me

Editora: Novo Conceito
Autor(a): Tahereh Mafi
Número de Paginas: 70

E-book gratuito na Amazon!

Sinopse: Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento. Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me. Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra. No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam. Fragmenta-me prepara o leitor para as emoções de Incendeia-me, o explosivo final da série distópica de Tahereh Mafi.

Olá gente lindaaaaaa! 
Bem, não é novidade que eu A-D-O-R-O a trilogia "Estilhaça-me", né?! Por isso, assim que a Editora Novo Conceito liberou o e-book de "Fragmenta-me", um conto que ocorre entre o segundo e o terceiro volumes da série e, para meu deleite, é contada sob o ponto de vista do Adam, logo dei um jeitinho de ler.

Confira as resenhas dos livros anteriores:
Estilhaça-me (livro 1) | Destrua-me (conto) | Liberta-me (livro 2)

Cuidado: essa resenha pode apresentar spoiler do livro anterior (Liberta-me).

"Fragmenta-me" é cheeeeeio de ação. Não tem tempo para ficar pensando em nada, não.... é só paulêra! haha
"Ouvimos as bombas explodir a distância e é quando eu sinto: os ossos dentro de mim se quebrarem, pequenos terremotos me despedaçando."
Eu não escondo e não nego que sou Team Adam desde o início, né?! Mesmo após ler "Destrua-me" (conto sob o ponto de vista de Warner) eu, nem por um momento sequer, tive dúvidas quanto a minha preferência.
Em Fragmenta-me, notamos que todos os acontecimentos recente, toda a tensão de uma guerra iminente, toda a pressão do Ponto Ômega também afetaram Adam. Primeiro: ele sabe que ninguém estará seguro para sempre. Segundo: sua única família é o irmão de 10 anos e ele não pode, JAMAIS, deixar que algo de ruim lhe aconteça. Terceiro: ser apaixonado por Juliette, ter uma história com ela e não poder, de fato, estar junto dela como um casal normal, não é nada fácil. Quarto: sua 'namorada' parece estar obcecada por Warner, um cara sem coração, capaz das mais absurdas crueldades.
"Meu Deus, ela está tão obcecada por ele. Ela tem alguma fascinação doentia pela vida distorcida dele que eu não entendo, e isso me deixa louco. Já consigo sentir que estou ficando bravo, incomodado - com ciúmes até -, o que é ridículo. Warner nem é humano (...)."
Neste conto conhecemos um Adam menos dedicado à Juliette :/. Tudo bem que ela pediu para que ele se afastasse dela no livro anterior, mas não precisa acatar tão prontamente, né?! Confesso que fiquei decepcionada com o desinteresse, não, não é bem um desinteresse, acredito que Adam SABE que está perdendo campo para o adversário, ele só não quer admitir. Por isso, neste conto não encontramos aquele Adam apaixonado disposto a tudo por Juliette. Mas, querem saber? Eu suuuper apoio isso, ainda que ele não saiba dos agarramentos desavergonhados que ocorreram entre a namorada e o inimigo, numa situação tensa em que o mais importante é tentar derrotar o Reestabelecimento, não dá para ficar babando ovo por uma namorada indecisa.
Ok, ok... sei que é óbvio para vocês que eu só estou tentando defender esse Adam frio e irritadiço a que somos apresentados em Fragmenta-me, mas não me conformo! hahah
A indecisão dele, o modo como ele 'deixa pra lá' quando o assunto é salvar Juliette, não tem perdão;
"Amo Juliette. De verdade. Quero ajudá-la e apoiá-la e estar ao lado dela. Quero que tenhamos um futuro juntos, mas, às vezes, eu me pergunto se isso um dia acontecerá."
Eu entendo todo esse instinto protetor em relação ao irmãozinho e até me solidarizo quando ele precisa escolher quem salvar primeiro, mas em certo momento me pareceu que James não passou de uma desculpa para Adam não tomar nenhuma decisão relacionada a Juliette.
Entretanto, o final deixa esperançosa de que Adam vai acordar e reagir (se isso for possível). Sabe aquelas situações em que precisamos ser chocalhados para fazer alguma coisa? Acredito que foi isso o que aconteceu com Adam no final.
Estou louca para ler o fechamento da trilogia e será minha próxima leitura, com um misto de expectativa e receio.

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!





18 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Li alguns quotes desse conto e Adam parecia tão frio :(
    Eu era super teamAdam até grande parte de liberta-me, mas depois do segundo livro e desse conto eu admito que mudei de ideia completamente.
    Enfim... também amo a trilogia! *-*

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Admito que não li a resenha por ter uma curiosidade enorme por esse livro, e tive medo de ler algum spoiler e estragar a minha leitura. Hahaha!
    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tô gostando dessa modinha de contos intermediários diponibilizados gratuitamente. :D
    Não li Estilhaça-me, tô supercuriosa, mas vou esperar pra já comprar com a capa nova. Hahahaha!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Oiii :) Tanta gente falando comigo e eu ainda me pergunto o porquê de eu não ter lido. rsrs!
    Sua resenha está incrível e bem completa, seu blog é super legal.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Querida! Acabei não lendo a resenha devido a spoilers. Tenho uma amiga que é fan dessa série e quando eu vi esse ebook gratuito corri para avisá-la. Ela diz que a história é muito boa e fico pensando se leio ou não.! Por enquanto ja tenho muitos livros na fila esperando. rsrs

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito começar a ler essa série logo, parece ser muito bacana e essas novas capas estão lindas de morrer <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Me tornei Team Warner quando li o primeiro conto, do ponto de vista dele, e acho que nada do que ambos façam vai me fazer mudar de ideia. Também me pareceu que Adam só se preocupa com o irmão *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OMG!! Eu acho que vou querer matar a Tahereh quando chegar ao final dessa série! rs... Mas estou super ansiosa pela leitura mesmo assim!!! Só li o Estilhaça-me até agora, mas pretendo fazer uma maratona relendo esse livro e lendo os outros em seguida. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oieee, desta série eu já li o primeiro livro, não continuei a leitura por causa das capas, as nacionais são muito feias, porém com a liberação daquela segunda capa para colocar em cima da outra eu achei bem interessante e acho que vou comprar todos os livros para ler um atrás do outro rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Eu li o primeiro livro dessa serie e amei, alias adorava as antigas capas, essas novas não são feias, mas preferia as outras.
    Olho concordo com o Adam, pois se Juliete não tá nem ai pra ele deve sim fica super frio com ela hehe
    Enfim adorei a resenha do conto, pretendo ler em breve também.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda.
    Ao contrário de você, sou team Warner rsrs.
    Li esse conto também, e antes de ler pensei que Adam fosse conseguir me fazer mudar de opinião, mas me enganei completamente, continuo team Warner fielmente, e achando Adam fraco.
    O conto não me agradou tanto, esperava mais. Agora é pegar Incendeia-Me e encerrar essa história.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oie flor
    Olha, li só o começo de sua resenha, como ainda não li Liberta-me fiquei com medo
    do spoiler...rsrsrs. Eu sou TEAM Warner. O primeiro livro eu gostei muito do Adam, mas depois de ler o conto Destrua-me fiquei encantada pelo Warner.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Apesar de ter achado a capa bem chamativa e interessante, não me interesso pela leitura do conto e pela série como um todo. Eu acho que me perdi em alguns momentos de sua resenha, mas deduzi certas coisas haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda,

    Tenho visto várias resenhas interessantes e a sua é uma delas que chega a dar vontade de ler, mas o que realmente me desanima é o fator de ser trilogia, pois quando começo a ler quero ler tudo de uma vez e tenho váááários livros na frente.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  16. Oi Amanda, tudo bem?
    Sua resenha está super empolgada!!!!!! Eu já peguei esse conto também, mas ainda não li os dois primeiros livros.
    Que chato isso, dá vontade de ela ficar até com o outro (não, ninguém merece ficar com o inimigo) só por causa da atitude dele. Sempre acreditei que quem ama, corra atrás. Tem aqueles que realmente amam e não possuem coragem, esses correm o risco de perder a vez.
    Você viu aquele filme o Casamento do meu melhor amigo??? Super divertido e super romântico, esse filme aborda esse ponto: "quem ama fala"!!!!
    Será que Adam gosta mesmo dela????
    Não vejo a hora de começar a ler!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Amanda, tudo bem?
    Eu amei demais a trilogia, embora não tenha lido ainda o último, e tenho os dois e-books disponíveis na Amazon. Fiquei mais ansiosa *-*.

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi Minha flor!!!!
    EU SOU TIME WARNER! Eu gostei muito desse conto do Adam, mas ficou bem claro que as prioridades dele são outras! Não que seja errado, mas faz ele diferente do no Warner! Super ansiosa para o fim! <3
    Parabéns pela resenha companheira!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)