22 de maio de 2014

Na Telinha ou na Telona... #37 - Masters's Sun [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!!
Sim, vou falar de mais um dorama. Porém, nas próximas semanas, naaaaada de doramas, vou tentar dedicar meu pouco tempo livre à leitura. ^^
Hoje vou falar de "Masters's Sun" (O Sol do Mestre), um k-drama de 2013 que é um misto de terror, comédia e romance. Amei!

Sinopse: Joo Joong Won é um ambicioso CEO e está em um relacionamento sério com o dinheiro, que por sinal é o seu maior amor. Ele não acredita em nada que não se possa ver, além de ser uma pessoa realmente arrogante. Sua história começa a mudar quando conhece Tae Gong Sil, uma sonâmbula louca que diz ver fantasmas (que é absolutamente verdade). Tae Gong vê, fala, ouve e realmente não dorme por causa desses fantasmas, até que ela descobre que ao encostar em Joong Won eles desaparecem, sendo assim ela fará de tudo para ficar ao lado do seu 'protetor' contra fantasmas. E ao mesmo tempo irá ajudar alguns deles. 
P.S.: Sinopse retirada do blog Annyeong Dramas

ELENCO PRINCIPAL:

- So Ji Sub como Joo Joong Won / Joo-goon (dono de um shopping; conhecido por sua frieza e por calcular todas as relações se baseando em dinheiro, em lucro);
- Gong Hyo Jin como Tae Gong Sil / Tae-yang (sempre foi a melhor aluna da sala, sempre a mais inteligente, mas após um acidente ela passa a ver fantasmas, por isso fica isolada em casa);
- Seo In Guk como Kang Woo (chefe de segurança contratado pelo pai de Joo-goon para ficar de olho nele e em quem se aproxima dele; acaba se apaixonando por Tae-yang);
- Kim Yoo Ri como Tae Yi Ryung (cantora famosa; "Tae" significa Sol, seu nome em uma tradução literal significa "Pequeno Sol" e o de Tae-yang significa "Grande Sol", assim, na época de colégio ela sempre foi a segunda, por isso não gosta da ex-amiga)




Minha opinião: Amei!!!

Apesar de ter lido algumas resenhas super positivas deste dorama, eu comecei a assistir meio que sem saber o que esperar e acabei AMANDO.
A coitada da Tae Gong Sil, tem um problema sério: ela sofre de insônia. E a causa é ainda mais séria: ela vê fantasmas. Simples assim.
Ela sempre foi a melhor aluna da turma, tinha um futuro brilhante, mas após um acidente sete anos atrás, que a deixou em como durante três anos, ela consegue ver fantasmas e, a contragosto, se comunicar com eles. Não bastasse ter que vê-los, eles ainda fazem questão de tentar contato com ela. Digamos que ela é uma 'fazedora de favores' para os mortos. Os fantasmas que, de algum modo, têm alguma pendência no mundo terreno, a procuram para pedir ajuda, para pedir favores.
Por essa razão, além de não conseguir dormir (porque os fantasmas não a deixam em paz e porque quando está inconsciente, ela pode ser possuída), ela não consegue trabalhar (porque vê os fantasmas em todos os lugares e acaba surtando) e é taxada de louca.
Em uma noite chuvosa e sombria (ok, vou dramatizar mesmo ahhaha), ela sai para mais um 'favorzinho' à uma alma desassossegada e pede carona na beira de uma rodovia. O carro passa reto, mas como a fantasma da senhorinha tinha garantido, por causa de um raio o carro acaba parando e ela não perde tempo, vai logo entrando. É aí que sua vida começa a mudar, ou mais ou menos isso.
No carro está o arrogante e frio  Joo Joong Won, dono de um suuuuper shopping. Até aí, tudo normal. Um cara, um carro, numa noite de chuva e uma doida desconhecida no meio do nada. Massssss, acontece que ao tocar em  Joo Joong Won  (e quando eu digo "tocar", me refiro a qualquer reladinha), os fantasmas que tanto atormenta Tae Gong Sil desaparecem. Ou pelo menos ela deixa de vê-los. O que é quase a mesma coisa.
Percebendo isso, a doida da Tae Gong Sil praticamente começa a perseguir o cara, conseguindo até um emprego de faxineira no shopping. Sem contar que ela não perde a chance de arrancar uma casquinha dele, e implorando pra ele "dormir com ela" hahahha. Claro que a última coisa que passa na cabeça de Joo Joong Won é que ela quer mesmo SÓ dormir. 
Bem, ao longo dos episódios ele acaba acreditando no "dom" (ou maldição) de Tae Gong Sil e decide que ela pode ser útil. Para começo de conversa, quinze anos atrás Joo Joong Won foi sequestrado e sua então namorada acabou morrendo, assim, tudo o que Tae Gong Sil precisa fazer é se comunicar com a falecida e encontrar a joia de 10 milhões que foi dada como resgate.
Tae Gong Sil acaba 'resolvendo' o caso de algum fantasma a cada episódio e, genteeeee, os fantasmas são mesmo assustadoressssss. Em suas primeiras aparições, eles são de arrepiar! Porém, quando Tae Gong Sil os ajuda, eles adquirem uma aparência normal. Ufa!
Levei vários sustos, principalmente no primeiro episódio, quando eu estava mais despreparada (e, para mim, foi o fantasma com a pior aparência, o que é aquela boca costurada, meu Deus?)
E, para quem tinha dúvidas no começo, Tae Gong Sil e Joo Joong Won acabam se tornando uma boa dupla de 'caça-fantasmas'. E, preciso dizer: é suuuuuper fofo da parte dele acreditar nela mesmo sem ver com os próprios olhos.
Apesar dos fantasmas assustadores, nem consigo dizer o quanto eu ri com esse dorama. Seja com o medo Kang Woo, o gatinho chefe de segurança do shopping (que espiona Joo Joong Won e se apaixona por Tae Gong Sil) ou com as cenas divertidíssimas de Tae Gong Sil bêbada (eu comentei que ela não pode ficar inconsciente, né?! hahahaha), RI MUITOOO!

Quanto a trilha sonora, mais uma vez eu surtei liiiindo com várias delas: Touch Love (Yoon MiRae), All About (Melody day); Crazy of You (Hyorin (Sistar)), Last One (Yumi feat, Joosuc) e várias outras. ^^

Se você quiser ri muito, levar vários sustos e se divertir 'pra mais de metro', confira os 17 episódios legendados em português no Viki.com

CONFIRA O TRAILER (legendado em inglês)

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

11 comentários

  1. Olá Amanda, tudo bem???
    Ownnnn achei super interessante esse seriado e coloquei na minha listinha.... gostei do enredo e como se dá a história... um adoro fantasmas e quando é esse tipo de mistura acredito que fica bem melhor... Quanto a trilha sonora eu não conheço bem as bandas ou cantores... mas acredito que vão compor muito bem a série. Ótima dica... adorei a sua empolgação... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee,
    Ah não conhecia os doramas... gostei bastante do enredo e gostei do estilo.
    Ainda não conhecia as bandas, vou pesquisar mais cobre elas..
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  3. Oieeee, eu ainda não conhecia mas achei bem interessante, a premissa sobrenatural que possui deve ser ótima, adorei o jeito dos personagens, todos charmosos e com um ar de suspense rsrsrs, adorei a dica e quem sabe quando tiver tempo vou assistir rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Tinha amado essa imagem, mas só de ter terror, qualquer coisa de terror, passo longe! Não ia aguentar os fantasmas assustadores, mesmo que eles fiquem normais depois que ela os ajuda... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu estou conhecendo Doramas aqui no seu blog. Eu não curto muito histórias de terror, ainda mais fantasmas de dar medo aparecendo para ela durante o dia, acho que ficaria com medo, risos...
    Mas gostei muito dessa história e fiquei com pena do personagem. Ainda bem que tem alguém que a afaste, nem que seja um pouquinho dessa maldição. Mas não gostei muito das intenções do rapaz, ele só quer usá-la.
    Ótima dica e gostei do seu texto.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Acho que já comentei por aqui que tenho uma amiga viciada em doramas, acredito que ela já tenha visto esse pois comentou esses dias de um com esse plot. Não me interesso muito por doramas, apesar de ter uma certa curiosidade em acompanhar alguns. Mas esse eu acho que não veria haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Deu para perceber que você adora filmes/séries asiáticas, ainda não tive a experiência de assistir um desses. Quem sabe um dia eu tenha vontade/tempo/disposição para assistir um filme deste estilo. Boa dica!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito da cultura japonesa, assisto animes, tokusatsus, sentais, mas não sabia da existência desse tipo de "novel" e eu achei bem interessante. Me lembrou levemente American Horror Story.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!
    Amanda, eu não conhecia ele, mais me lembrou muito A mediadora da Meg, esse é um livro! É mara, se vc poder ler, pelo que vi acho que vai ser um queridinho para vc essa série! Eu fiquei bem curiosa, curti a história, espero um dia puder assistir!
    Bommmmmmmmm post! Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Amanda, tudo bem?
    Juro que eu nem sabia o que era dorama quando li no comentário do grupo, mas acho que consegui entender com o post. Só não consegui entender como eles aliam terror, suspense à comédia. Sério! HAHAHAH.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Ai minha nossa, preciso desesperademente assistir essa série..já vi que vou me apaixonar por ela....Amei as fotos, a trama todo....Onde acho pra baixar essa s´rie???

    bjs e obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)