23 de dezembro de 2013

RESENHA: Pausa (Slammed #2)

Editora: Galera Record
Autor(a): Colleen Hoover
Número de Páginas: 304

Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
Olá gente lindaaaaa!
O meu rítmo de leitura finalmente está voltando, ou melhor, eu finalmente estou tendo tempo para dedicar às minhas leituras, pois estou oficialmente de FÉRIASSS! o/
Assim, em duas noites eu consegui ler "Pausa" e... Ahhhh que saudades que eu estava do Will! <3
Quem leu "Métrica" sabe que o livro não precisava de uma sequência. Não precisava mesmo. Mas, quando soube que havia um segundo volume, fiquei bem animada. O Will é o genro que mamãe pediu a Deus! *-*

ATENÇÃO: Esta resenha contém spoilers do livro anterior!

"Nem me lembro da primeira metade do ano passado. Ele só começou para mim em 22 de setembro, o dia em que vi Lake pela primeira vez." (página 9)
Bem, uma diferença básica entre Métrica e Pausa é que desta vez a história é narrada por Will. E, todo início de capítulo, que no livro anterior começava com um trecho de música dos The Avert Brothers, começa com um trecho do 'diário' de Will.
Já faz mais de um ano que Lake e Will estão juntos. A rotina entre faculdade, afazeres domésticos e a responsabilidade de cuidar de Kel e Caulder não deixa muito tempo livre para o casal, por isso, e também pela promessa feita à Julia antes de sua morte, Lake e Will ainda não evoluíram muito no que se refere aos amassos. Porém um feriado se aproxima e possibilidade de passarem o final de  semana sozinhos os anima um pouco. Ambos estão mais do que preparados para dar esse passo.
Porém, logo em seu primeiro dia de aula na faculdade, Will tem o desprazer de reencontra sua ex-namorada Vaughn, aquela que o abandonou assim que seus pais morreram. O mais desagradável é que ela fará uma disciplina na mesma sala de Will durante o semestre inteiro e, além de demonstrar um estranho contentamento em vê-lo, ela parece estar arrependida de tê-lo abandonado e seu comportamento indica que ela o quer de volta.
"Não nos vemos a quase três anos. Terminamos o namoro de maneira não muito amigável, para dizer o mínimo, mas ela parece genuinamente animada por ter me encontrado. Pena que eu não posso dizer o mesmo." (página 52)
Will decide não comentar com Lake sobre esse reencontro. Ele deixou claro para a ex que está namorando. Isso deve bastar. Mas é claro que Lake descobre e, justamente no dia em que estavam planejando ficar sozinhos. 
Assim, a separação do casal é inevitável. Mesmo após Will finalmente conseguir se explicar para Lake, ela decide que é melhor que os dois fiquem um tempo separados para pensar se o que os une é mesmo amor ou se é toda a situação que os torna tão ligados. É razoável. Ambos perderam os pais muito novos, ambos tem a responsabilidade de cuidar do irmão mais novo...
Will tem certeza de que as circunstâncias não mudam o fato de ambos terem se apaixonado, mas não sabe como convencer Lake sobre isso.
Mais uma vez as crianças estão presentes no livro e diversão e diálogos engraçados não faltam. Porém, temos mais uma personagem fazendo parte do grupo: Kiersten,  a garotinha de 11 anos, dona de uma personalidade peculiar. Me diverti bastante com as cenas protagonizadas pela garota.
Há várias coisas fofas em Pausa, dentre elas um vaso deixado por Julia, onde ela colocou várias estrelas de origami e, em cada uma delas uma frase de apoio, um trecho de música ou um simples conselho. Como tanto Will quanto Lake não têm pais ou alguém à quem recorrer em um momento de dificuldade, esses papéis podem ser de alguma ajuda. Lindo, né?! *-* Achei bem tocante. Outra coisa que me emocionou foram os três slams apresentados por Will, Coulder e Kiersten. Emocionante para borboleta! (P.S. Quem ler o livro vai entender!) Gostaria que tivessem outros slams, são o ponto alto da história, o que a torna tão especial parta mim e, tão diferente de tantos outros New Adult.
Apesar de ter me irritado com algumas coisa, como o comportamento infantil de Lake e de Will e da bendita hora de recuar, gosto bastante das personagens e da história em si. Não sei explicar, mas me apeguei bastante à trama criada por Colleen. Tem um lugarzinho especial no meu coração. <3

"- Oi - sussurro.
- Oi - sussurra ela de volta.
- Oi. - Vou até a cama e acaricio sua bochecha.
- Oi - diz ela novamente.
- Oi.
- Pare com isso." (página 251)
****
Como eu disse antes, essa continuação não era necessária. Mas, já que ela existe, acho que no mínimo deveria ter um final aceitável. Não foi esse o caso. Não se preocupem, não é um final trágico, mas.... me decepcionei. Uma vez que o leitor passa o livro inteiro sob a tensão sexual, claro que ele vai esperar por algo mais. Porém o final não foi nada satisfatório. O livro precisava de pelo menos mais um capítulo. Só acho. 

Classificação:

****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Um comentário

  1. Terminei de ler Métrica no dia 24 e nossa, queria ter Pausa do meu lado, na mesma hora, pra poder ler, mas infelizmente não tenho :c
    Estou louca pra comprar o livro e passar um tempinho mais com Lake e Will! Métrica foi um de meus livros favoritos de 2013 e mesmo sabendo que não precisava de uma continuação, como você disse, já que tem né? haha Fiquei triste em saber que o fim não satisfaz... mas ainda quero ler Pausa só pra ler mais um pouquinho sobre esse casal lindo, sem falar nos irmãos Kel e Caulder que são uns amores <3

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)