12 de dezembro de 2013

Na Telinha ou Na Telona... #21 - Zettai Kareshi [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Milagrosamente consegui assistir um dorama completinho na última semana. Obaaaaa! o/
Eu li uma resenha sobre esse dorama em algum blog ou págins doramística do facebook (não me lembro agora) e fiquei super curiosa. O J-drama Zettai Kareshi era exatamente o que eu estava precisando para descontrair um pouco nesse louco final de semestre.

Sinopse:  Zettai Kareshi conta a história de Riko Izawa, uma garota sem muita sorte no amor, mas um dia, seu amor chega por encomenda - é um andróide, projetado pela empresa Kronos Heaven para ser o namorado perfeito. Para acordá-lo basta um beijo, e logo Riiko tem a seu dispor o mais apaixonado e compreensivo dos homens. Porém nem todos ficaram felizes com os acontecimentos. Night Tenjo (nome que o andróide logo assume, enquanto constrói sua personalidade com base nas preferências de Riiko) tem um período de teste gratuito, mas para ficar com ele em definitivo, Riiko vai ter que gastar uma grana alta - que ela não tem.

O dorama é baseado em um mangá homônimo, criado pela famosa mangaká Yuu Watase e também possui adaptação coreana (Absolute Boyfriend).


ELENCO PRINCIPAL:


- Aibu Saki como Izawa Riiko (garota que sonha em se tornar uma patissiêr; não tem sorte no amor e, por ser muito ingênua acaba se apaixonando por rapazes inalcançáveis; desprovida de graciosidade ou charme e uma pessoa prática, porém amorosa e esforçada);
- Hayami Mokomichi como Night Tenjo (o namorado ideal; um robô criado para amar e, como primeira amostra desenvolvida, seu criador encontra alguém desiludida e que deseja alguém que a ame. Adivinhe quem!);
- Hiro Mizushima como Asamoto Soshi (chefe de Riiki e herdeiro mais jovem da família Asamoto, dona de uma grande empresa de doces; adora doces e a empresa criada por seu avô, mas não está satisfeito com o rumo mercadológico e nada pessoal da empresa).


Minha opinião: Amei!
Sério, gente esse dorama é demais! Tem de tudo: romances, um certo suspense, humor e ficção científica.
Pense em alguém sem sorte no amor, agora multiplique por pelo menos 3 e você terá a nossa mocinha,  Izawa Riiko.
Filha de agricultor e vinda do interior, o sonho de Riiko ao se mudar para Tóquio era ser uma patissiêr, que resumidamente é uma chef de cozinha especialista em doces. Porém as coisas não deram muito certo, pois apesar de trabalhar numa famosa empresa de doces, ela não passa de uma estagiária que NUNCA chega perto da cozinha. O azar de Riiko não fica só por conta da vida profissional não, sua vida amorosa também é um fracasso. Ela é a mais ingênua das pessoas e tem o hábito de sempre se apaixonar por homens bonitos e inalcançável, principalmente levando em conta sua inexperiência e sua aparência comum.
Assim, após mais uma decepção envolvendo o coração, Riiko vai ao bar de uma amiga e apó choraminga um pouco, acaba por ser abordada por um estranho que lhe garante que a empresa na qual ele trabalha tem exatamente o que Riiko precisa: um namorado ideal. Sem pensar muito no assunto, Riiko vai até a empresa e responde a um extenso questionário sobre suas preferências. Tudo indica que a empresa é especializada em promover encontros ou algo assim de acordo com a compatibilidade dos interessados.
Porém, Riiko é surpreendida quando recebe em casa algo incrível: um namorado ideal, nu, embrulhado em um saco plástico e que deve ser ligado com um beijo. Após maiores explicações, Riiko fica sabendo que acaba de adquirir uma produto inovador: um robô dedicado a amar.
É aí que a diversão começa! Quer dizer, a diversão fica por conta do espectador enquanto a vida de Riiko vira de pernas para o ar. Night, como Riiko resolve chamar seu novo eletrodoméstico, começa a trabalhar na empresa em que Rikko trabalha e, conquista corações por onde passa, embora também cause alguns constrangimentos por espalhar aos quatro ventos o quanto ama Riiko e que é seu namorado ideal. Todo mundo deve achar que ele é pirado.

Tá, confesso que a ideia de ter um robô louco por mim, me salvando de todas as situações complicadas e com um sorriso fofo no rosto me pareceu bem interessante. Podem me julgar.
No começo Riiko não sabe bem o que fazer com esse problema que ela arrumou, mas é impossível não se encantar por Night, mesmo sabendo que tudo o que ele faz e diz foi programado para ser assim através do questionário que ela própria preencheu. Porém, quando ela tem que decidir entre devolver o produto e bancar apenas os gastos com consertos ou fazer uma dívida absurda para ficar definitivamente com o namorado ideal, apesar de hesitar um pouco, ela decide comprá-lo.
Agora, me digam, quão assustador e fofo pode parecer a ideia de um robô adquirindo sua própria consciência, tomando suas próprias decisões e começando a ter sentimentos humanos? Pois é exatamente o que acontece, porém o único que sabe que isso está acontecendo é o criador de Night, que fica fascinado com esse acontecimento inesperado.
Em meio às mudanças que ocorrem no sistema de Night e da situação em que Riiko se enfiou, Asamoto Soshi, chefe de Riiko começa a se interessa pelos dotes culinários da estagiária e também por ela. É aí que surge um estranho triângulo amoroso. Riiko passa bastante tempo com Soshi, o que, por incrível que pareça deixa o robô super enciumado. Porém, quando Riiko recebe a chance de se especializar em paris, ela não sabe o que fazer. Como deixar Night sozinho? Ele incentiva que ela vá na viagem (um indício de que ele está tendo sentimentos humanos) e diz que vai esperá-la. Mas será que ela pode ficar longe dele?
Genteeeee, a situação e a relação é bem improvável, claro, mas confesso que ficava torcendo para que Riiko fosse menos insensível e escolhesse ficar com Night. Quem se importa que ele não é humano? Ele é um sonho de consumo para toda mulher em sã consciência (e um histórico fracassado no que se refere a relacionamentos amorosos).
Há tempos eu não desidratava de tanto chorar com um final de dorama, viu?! Impossível não se emocionar e não se apaixonar.
Quanto a OST do dorama, acho que são apenas umas duas ou três músicas, mas a que tem maior destaque é Okaeri, da cantora Ayaka (que por coincidência é casada com Hiro Mizushima, o ator que interpreta Asamoto Soshi no dorama).

Curiosidade: o ator que interpreta Night já lançou pelo menos dois livros de culinária. ok, essa informação é super irrelevante, mas eu tinha que compartilhar com vocês que além de gato, o cara sabe cozinhar. ;)

Gostou? Ficou curioso e quer assistir? Faça o download dos 11 episódio do dorama no Dorama Fans Society.

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)