11 de março de 2013

RESENHA: Não Posso me Apaixonar

Editora: Novo Conceito
Autor(a): Bella Andre
Número de Páginas: 304

Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.
Olá gente lindaaaa!!!
Mais um Sullivan me arrancando suspiros. O que fazer para aceitar o fato de que eles não são reais? =/

Em "Não Posso me Apaixona" conhecemos o bombeiro sarado lindo sexy e.... da família Sullivan. Aos 27 anos, Gabe tem a profissão com a qual sempre sonhou, tem as mulheres a seus pés (afinal de contas, que mulher nunca fantasiou com um bombeiro e todos os músculos e abdômen definido que a profissão apresenta? Eu já!). Porém, ele só tem uma restrição quanto as mulheres: não se envolver com vítimas de incêndios (salvas por ele). Nunca dá certo... elas criam expectativas demais quanto ao 'heroísmo' do bombeiro e acabam esquecendo que ele não é bombeiro o tempo todo.
Mas, o destino tem mesmo suas gracinhas, né?! Em um incêndio no 3ª andar de um prédio, Gabe regada uma mulher com sua filha nos braços. Ambas estavam trancadas no banheiro do apartamento aguardando a morte iminente. Ele logo notou a força desta mulher que, mesmo em pânico, se manteve forte na tentativa de proteger a filha. Gabe sentiu admiração por ela.
Megan, a tal mulher juntamente com sua filha de 7 anos, Summer resolvem visitar o bombeiro que lhes salvou a vida no hospital. Sim, Gabe foi hospitalizado após salvá-las.
"Megan sabia que chegaria a hora em que ficaria de luto pela perda dos momentos preciosos dos tempos em que a filha era bebê e de David. A perda de seus bens materiais, porém, não significava nada diante do terrível fato de que um bombeiro se ferira tentando salvá-las." (página 24)
A atração entre eles não poderia ser maior e, tentando se proteger, Gabe é tenta ser o mais seco e frio possível, embora esteja fascinado pela linda mulher e encantado pela esperta garotinha.
Gente, vou ser sincera, quem realmente roubou a cena nesse livro foi a Summer, com apenas 7 anos já pode ser promovida a cupido profissional. rs Acho que a química entre Megan e Gabe era óbvia atá para ela, né?!
"- Precisa ver a mamãe coaxar - Summer disse a ele -, ela fica igualzinha ao sapo que temos na minha classe da escola. Faça para ele ver, mamãe." (página 33)
Não pude deixar de rir nesse trechinho. Com toda a inocência de uma criança de 7 anos e também com muita esperteza, Summer apronta algumas que arranca algumas risadinhas do leitor e deixa Megan em algumas situações... críticas. ADOREI ela!
Megan ficou viúva aos 22 anos e desde então cuida da filha sozinha. Seu marido, um piloto de avião de guerra, morreu por conta de sua profissão arriscada. Por isso, Megan prometeu a si mesma que jamais se envolveria com cara cujas profissões pusessem suas vidas em risco. Mas.... como resistir à atração que sente por Gabe? Tê-lo visitado no hospital havia sido uma péssima ideia, pois agora ela não conseguia tirá-lo da cabeça e Summer ficava o tempo todo insistindo para que Megan a levasse ao quartel do Corpo de Bombeiros para visitar seu salvador.
"Será que, por uma noite, todas essas regras poderiam ser esquecidas?
Será que, por algumas horas, o céu seria o limite?
E poderia confiar não só em Gabe, como em si mesma, o suficiente para soltar as amarras e ser livre por um tempo?" (páginas 133 - 134)
A questão é que ambos têm seus motivos para manterem certa distância um do outro, mas quem já leu os livros anteriores sabe o quão irresistíveis os Sullivans podem ser, né?! Megan tenta, mas.... é impossível não se entregar aos braços de Gabe.
Tenta? Ahhh, na verdade ela fica fazendo 'doce', dizendo pra si mesma que eles não podem ficar juntos e blá, blá, blá.... ataca ele, mata a vontade e o desejo e depois cai fora alegando que 'isso NUNCA MAIS pode acontecer' só para, na oportunidade seguinte atacá-lo novamente. Faça-me o favor, né?! Seja sincera consigo mesma e confesse que só tá fazendo charminho, Sta, Megan!
****
Eu gostei do livro e, embora Gabe não seja o meu Sullivan favorito (prefiro o Marcus!) ele se mostrou tão irresistível, carinhoso e família quanto os outros. E... é bombeiro, né?! Sem mais.
Posso dizer que esse terceiro livro da série traz menos sexo e mais conteúdo, ou melhor, mais consistência, sei lá.... Não que não tenha sexo, é claro que tem, mas tem menos e, as relações são descritas de uma forma menos 'chula'... não sei se esta é a melhor palavra, mas foi a única que me veio a mente. Eu recomendo a leitura, claro! Mais uma vez, trata-se de um livro cuja leitura flui tão facilmente que, quando você menos espera já terminou. O próximo volume (I Only Have Eyes for You) terá como personagem principal, Sophie Sullivan, apelidada pelos irmão de 'Boazinha', a gêmea dócil, frágil e inteligente. Mal posso esperar!

Classificação:

****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

15 comentários

  1. Estou doida por esse livro, cada vez falam melhor dessa coleção!

    ResponderExcluir
  2. Oi oi Mandy! Essa série nunca me chamou a atenção, ainda sou desconfiada com essa onda de romances eróticos. Mas colocou bombeiro na história, as mina pira né? ~risos
    Acho que terei que conferir ^-~

    Conheci teu blog em função da promoção Festival de Outono e com certeza vou virar fã, mulheer, tu é uma figura! Adorei a forma descontraída com a qual tu escreve, e esse teu lay tá muito lindão, parabééns!

    Beijos ;*
    @pirulitolimao

    A Garota da Livraria

    ResponderExcluir
  3. Eita lalala..kkkkk Essa onda picante pegou mesmo hein? kkkk Mas em si a historia é boa! Boa resena!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Dessa série eu li apenas Um olhar de amor, porém tenho muita vontade em ler os outros livros da série, mas ainda não deu tempo = $
    Eu adoro livros desse gênero, são leituras gostosas de se fazer!
    Adorei a participação da criança na história, da uma equilibrada bem bacana!
    Espero lê-lo em breve!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  5. Menina!!! A Bella Andre arrasa e tu vem com uma resenha dessas. To surtando aqui! :)

    ResponderExcluir
  6. Os livro dessa autora sao otimo quero muito ler esse livro .

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bastante curiosa com relação os livros dessa série. Confesso que os que mais me chamaram atenção foram o primeiro e o ultimo. Mais leria este sem problema nenhum.
    Gostei da resenha, beijos...

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha e depois de lê-la não posso mais ficar sem conhecer algum Sullivan !sério!Eu preciso ler algum livro desta série,já é a segunda resenha que eu leio que demonstra tanto amor por estes Sullivan !"- Precisa ver a mamãe coaxar - Summer disse a ele -, ela fica igualzinha ao sapo que temos na minha classe da escola. Faça para ele ver, mamãe." (página 33),por este quote dá para perceber que esta Summer é uma gracinha mesmo.(Me lembrei da novela "chamas da vida" que passava na record kkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  9. aii, não aguento mais ver resenhas positivas desta serie... toda vez que leio uma fico com vontade de comprar a serie toda no mesmo instante!!!
    adorei os quotes... o Summer parece dar uma pitada de comédia para o livro hahaha

    ResponderExcluir
  10. Adoro essa série,já tenho um e estou louca pra ter o restante.Não vejo a hora de completar minha coleção da autora.Adorei ler sua resenha,fiquei com mais vontade ainda de ler.Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Não comecei a ler essa série ainda mas amo um bombeiro espero gostar desse livro que tem um elemento hot bem leve e rápido de ler estou nessa face agora de livros rápidos acho que vou ler esse logo.

    ResponderExcluir
  12. Olá flor...
    Querendo desesperadamente ler esse livro!
    Parece que o Gabe é o cara!
    Sua resenha foi bastante positiva, espero gostar do livro quando ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Espero muito ganhar esse livro pra que possa ter uma resenha perfeita pra postar...Gabe simplesmente perfeito pra uma leitura perfeita

    ResponderExcluir
  14. Tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não o li. O que me chama a atenção nessa série, é que ela é hot, mas foge do BDSM, e isso eu considero um ponto positivo. Em compensação, achei essa trama mais próxima dos romances de banca. Posso estar sendo preconceituoso demais, mas essas "promessas" de não se apaixonar por quem tem trabalho arriscado, ou por vítimas de incêndio a qual salvou, me cheira a superficialidade. Espero ler em breve pra tirar essa impressão.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Opa opa opa! Ou seria hot! hot! hot? hahaha
    Eu ainda não li nenhum dos livros Sullivan, confesso que este é o 1º pelo qual me interesso pelo enredo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)