7 de dezembro de 2017

Na Telinha ou na Telona... #106 - While You Were Sleeping [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Hoje vim falar sobre um dorama que eu estava ansiosa para assistir antes mesmo de ir ao ar (como comentei aqui), "While You Were Sleeping" (Enquanto você dormia), protagonizado pelo ator Lee Jong Suk (Pinocchio, W: Two Worlds) e Suzy, membro do girl group Miss-A (Dream High, Gu Family Book).
"While you were sleeping" foi exibido entre 27 de setembro e 16 de novembro pelo canal sul-coreano SBS.

Sinopse: Uma jovem que tem premonições em seus sonhos conhece duas pessoas que adquirem a mesma habilidade repentinamente.
Nam Hong Joo (Suzy) mora com sua mãe, Yoon Moon Sun (Hwang Young Hee), uma viúva que administra um pequeno restaurante. Jung Jae Chan (Lee Jong Suk), um promotor novato, e seu irmão mais novo, Seung Won (Shin Jae Ha), se mudam para o outro lado da rua. Desde pequena, Hong Joo tem a habilidade de prever eventos ruins antes que aconteçam, mas geralmente é incapaz de fazer algo com relação a isso.
Certo dia, Jae Chan tem uma premonição em um sonho estranho sobre um acidente envolvendo Jong Joo e Lee Yoo Beom (Lee Sang Yeob), um advogado impiedoso que era professor de Jae Chan. Jae Chan resolve interferir no decorrer dos eventos e acaba salvando as vidas de Hong Joo e Han Woo Tak ( Jung Hae In), um jovem policial. Quando Jae Chan, Hong Joo e Woo Tak começam a sonhar uns com os outros, eles percebem que suas vidas estão, de certa forma, conectadas agora.
Mas será que os três conseguirão descobrir o motivo pelo qual eles foram conectados e impedir que as pessoas próximas a eles se machuquem?

ELENCO PRINCIPAL:

- Lee Jong-suk como Jung Jae-chan (jovem promotor que acaba de passar em um concurso para trabalhar no ministério público; ele passa a ter sonhos "premonitivos" (essa palavra existe?) com sua vizinha Nam Hong-joo);
- Bae Suzy como Nam Hong-joo (uma famosa repórter afastada do trabalho; ela sonha com o futuro de pessoas desconhecidas desde que se entende por gente e previu a morte do próprio pai);
- Lee Sang-yeob como Lee Yoo-bum (advogado corrupto; ele costumava ser tutor de Jae-chan, mas nunca foi um bom exemplo, apesar de seus colegas de trabalho acharem que ele é honesto);
- Jung Hae-in como Han Woo-tak (jovem policial; após ser salvo de um atropelamento, ele passa a sonhar com o futudo de Jae-chan, o homem que o salvou).


Minha opinião: Amei!
Já começo essa resenha dizendo que apesar da minha ansiedade em relação ao dorama e minha altas expectativas, comecei a assistir meio com o pé atrás, pois a atuação da Suzy (Nathália hater que o diga! haha) não é das mais elogiadas. No entanto, "While you were sleeping" foi sensacional do começo ao fim. Gente, que roteiro incrível! Os dois primeiros episódios foram os melhores dois episódios (ou quatro, dependendo de onde você assistir) que já vi na vida.
Nam Hong Joo tem um talento peculiar e, posso dizer, um tanto desagradável, ela sonha com o futuro das pessoas, seja ele bom ou ruim. Ela não precisa conhecer a pessoa, simplesmente vê em seus sonhos algo que mais cedo ou mais tarde acontecerá na vida das pessoas. Anos atrás ela previu a morte do próprio pai, mas assim como acontece em relação ao todos os outros sonhos, ela não pode fazer nada para evitar, para mudar o que viu no sonho.
Jung Jae Chan, ao contrário do típico protagonista, é um jovem promotor desajeitado e sentimental que acaba de passar em um concurso público para trabalhar no Ministério Público. No entanto, por ser desajeitado e jovem, ele não tem lá muita credibilidade e vive levando broncas de seus superiores por ser lento com os processos. Sem dúvida esse foi o personagem mais engraçado do ator! O tipo de mocinho que foge um pouco do tradicional (CEO, cara rido, inteligente, sempre bom em tudo, etc), acho que podemos dizer que ele é um típico anti-herói. Um anti-herói que adora uma bela selfie! haha
Jae Chan acaba de se mudar para a vizinhança de Hong Joo e não teve a melhor das recepções. No entanto, sua relação com a vizinha começa a mudar quando Jae Chan consegue evitar uma tragédia envolvendo Hong Joo e o então namorado Lee Yoo-bum. Mas o "X" da questão é que Jae Chan consegue evitar uma tragédia, pois as coisas estava acontecendo EXATAMENTE como em seu sonho. Isso nunca havia acontecido antes,pois isso Jae Chan fica um pouco assustado (e cético) ao saber que Hong Joo tem esse tipo de sonho o tempo todo.
Após ter seu destino "mudado" por Jae Chan, Hong Joo acredita que é possível evitar mais tragédias e tenta convencer o vizinho a ajudá-la com isso, afinal ele é um promotor. Imaginem passar a vida todo sendo diferente, sendo a única pessoa a "prever o futuro". O quão bom seria descobrir que você não está sozinha? 
Bem, ao evitar que uma tragédia acontecesse com Hong Joo, Jae Chan acaba salvando a vida de Han Woo Tak, um jovem policial que, adivinhem... começa a sonhar com o futuro de Jae Chan. Conseguem fazer algumas relações e criar algumas hipóteses aí? Pois é, eu também fiquei maluquinha tentando adivinhar o motivo disso tudo e esse trio também quebrou a cabeça tentando descobrir o que os ligava um ao outro. 
Mano, e que policial é esse? Meu novo cruch, sim ou claro? Além de lindo, carismático, gente boa demais da conta, ele tem um cachorro chamado Robin (ou Woo Bin). Bem, além disso, ele, Hong Joo e Jae Chan formam um belo trio!
O que eu mais gostei em "While you were sleeping", além do roteiro complexo e sensacional em que tudo está, de algum modo, interligado, foi o fato de a história não focar apenas no que acontece com esses personagens, apresentando vários casos interessantes no tribunal, dando a chance de nosso promotor inexperiente e sentimental mostrar que manda bem. 
E não pensem que é só isso, além do casal (sabemos que é um casal, né?!) principal um amigo (friendzone) e uma história louca sobre sonhos que mostram o futuro, também temos um vilão que só pode ter saído direto do inferno. Estou falando de Lee Yoo-bum, ex-namorado de Hong Joo e que, no passado, foi tutor de Jae Chan. Pensem em um sujeitinho mal caráter que não pensa duas vezes antes de manipular provas para defender seus clientes, independente do tipo de criminosos eles sejam.
Esse é aquele tipo de personagem que é "ódio á primeira vista". E seguimos odiando até o último minuto do dorama. 
Me diverti muito com o promotor atrapalhado (e porcão) como jeito descontraído de Hong Joo (que nos primeiros episódios me lembrou bastante a maravilhosa Ma-rin, de Tomorrow With You), chorei em vários momentos, principalmente quando o passado vinha à tona e amei acompanhar cada caso resolvido por Jae Chan e os outros promotores (com a ajuda, muitas vezes de Hong Joo Woo Tak). Além disso, a relação de Jae Chan com o irmão e a caderneta em que a mãe de Hong Joo ficava anotando as qualidades dos pretendentes da filha foram ingredientes extras pra esse dorama maravilhoso.
Enfim, não tenho nada mais pra falar sobre esse dorama, a não ser: ASSISTAM SEM MEDO DE SER FELIZ!

Quando a trilha sonora, uma música mais maravilhosa que a outra! Dentre as minhas favoritas estão: When Night Falls (Eddy Kim), It's You (Henry), You Belong to My World (Roy Kim), I Love You Boy (Suzy).

E aí, ficaram curiosos?
Então basta assistir aos 32 episódios (de meia hora cada) ou 16 episódios (de uma hora cada) online no Viki ou no Fighting Fansub (é necessário cadastro).

Confiram ao trailer:


***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)