20 de abril de 2017

Na Telinha ou na Telona...#78 - Tomorrow with You [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Hoje vim falar sobre um dorama coreano (outro!), que foi exibido recentemente e tem um pouco de várias coisas que eu adoro em qualquer história: romance, viagem no tempo, um vilão desgraçado e mal-amado e uma protagonista sensacional! Estou falando de "Tomorrow with You", que foi exibido entre início de fevereiro e final de março de 2017 pelo canal sul-coreano tvN.

Sinopse: É possível impedir um futuro de angústia? Yoo So Joon (Lee Je Hoon) é o bem-sucedido CEO de uma empresa imobiliária que tem a habilidade de viajar no tempo quando ele pega o metrô. Indo e voltando no tempo, ele se vê vivendo no futuro uma vida de sofrimento e infelicidade. Para tentar mudar o seu futuro condenado, ele decide se casar com Song Ma Rin (Shin Min Ah), uma animada fotógrafa, mesmo sabendo que não a ama. Ma Rin poderá ajudar So Joon a mudar o seu futuro infeliz?

ELENCO PRINCIPAL:

- Lee Je-hoon como Yoo So-joon (CEO de uma empresa de investimentos em imóveis. Ele tem a capacidade de viajar através do tempo usando o metro, graças a esta habilidade ele foi capaz de fazer sua fortuna mesmo sendo tão jovem);
- Shin Min-a como Song Ma-rin (aos 5 anos de idade foi uma atriz infantil popular, mas que a popularidade não durou muito tempo. Agora, aos 30, trabalha como fotógrafa em uma loja de departamentos);
- Kim Ye-won como Lee Gun-sok (mais do que "amiga" de Ma-rin;, ela é sua eterna concorrente, sempre precisa mostrar que está melhor que a outra e não perde a chance de tentar diminuir Ma-rin);
Kang Ki-doong como Kang Ki-doong (amigo de So-joon, o único que sabe da habilidade do amigo);
- Jo Han Chul como Doo Shik  (homem misterioso que tambémtem a habilidade de viajar no tempo; ajuda e aconselha So-joon, mas por vezes é motivo de desconfiança);
- Baek Hyun-jin como Kim Young-jin (diretor da empresa de So-joon e marido de Gun-sok; ele não se conforma em não ser bem sucedido como o CEO apesar de trabalhar tanto; acaba tomando más decisões e prejudicando outras pessoas).

Minha opinião: Adorei!

Ok, a temática "viagem no tempo" não é novidade nos doramas. Geralmente há um personagem, o/a protagonista que acaba viajando no tempo e fica preso(a) no passado, tentando descobrir uma forma de voltar. No entanto, em "Tomorrow With You", So-joon, o protagonista, acaba desenvolvendo a habilidade de viajar no tempo após sobreviver a um acidente ocorrido em uma estação de metro, acidente no qual seus mais e outras várias pessoas perderam suas vidas.
Ele consegue viajar para o futuro se embarcar em um metrô para determinada direção e voltar para o presente, viajando para outra direção. Simples assim.
No entanto, ele só consegue ir até determinada data, e começa a achar isso estranho, até descobrir a razão: é a data de sua morte, apenas alguns anos no futuro.
Após ver um acidente em uma dessa viagens ao futuro, So-joon muda o futuro, evitando que Ma-rin, nossa protagonista fosse atropelada por um caminhão.

Após salvá-la, So-joon percebe que o futuro mudou, que a data da morte de Ma-rin é a mesma que sua própria morte.
Assim, na tentativa de fazer algo que mudasse o futuro trágico de ambos, So-joon se aproxima de Ma-rin. Duas pessoas não poderiam ser mais diferentes uma da outra quanto So-joon e Ma-rin. Mesmo assim, acreditando que isso pode mudar o final trágico de ambos, So-joon acaba se casando com a fotógrafa.
Ma-rin foi uma atriz mirim que fez muito sucesso aos 5 anos de idade, no entanto, ela não obteve sucesso na carreira, sendo conhecida até os dias de hoje por seu único trabalho de sucesso. Por isso, além de se sentir a decepção de sua mãe, que a criou sozinha,
ela se sente um fracasso, já que também não consegue obter sucesso na carreira de fotógrafa. Esse "fracasso" é ainda mais evidenciado quando uma "amiga" se casa e a chama para ser dama de honra. Essa amiga é Gun-sok, que faz de tudo para deixar Ma-rin pra baixo. A típica amiga invejosa que só se sente bem, quando a outra está na pior.
Isso muda um pouco quando Ma-rin se casa com So-joon, que é CEO da empresa em que o marido de Gun-sok trabalha. A inveja da amiga fica ainda maior, mas fica mais difícil conseguir fazer Ma-rin se sentir inferior. E, apesar de ter demorado para simpatizar com o protagonista, uma coisa eu tenho que admitir: amei quando ele "miou" com as intenções maldosas de Gun-sok. AMEI!
Bem, nem preciso dizer que essa história de tentar mudar o futuro, de tentar fazer com que as coisas aconteçam de forma diferente vai dar super errado, né?! A cada episódio algo errado acontece.
Acompanhamos muitas crises no casamento, afinal Ma-rin está apaixonada, So-joon não. pelo menos não no início. Ele é cheio de segredos e tem muitas coisas estranhas em casa (do futuro).
Comentei que demorei um pouco pra simpatizar com o So-joon, né?! Já com a Ma-rin foi diferente: amei ela desde a primeira cena. Ela é SENSACIONAL! Na verdade, essa atriz é DIVA demais, e já provou isso em "Oh My Venus".
E com o passar dos episódios a química entre os protagonistas foi ficando incrível e eles ficam tão fofos juntos. Foi impossível não me encantar com esse casal e mais impossível ainda não torcer por um final feliz, diferente do final que So-joon viu no futuro.
Uma coisa a salientar sobre "Tomorrow With You" é que apesar de ser um "tiro" a cada episódio, eu não consegui assistir um seguido do
outro. Acho que é muita informação, muita coisa acontecendo, muita coisa pra absorver... o caso é que, pra mim, esse dorama não é do tipo que você devora. Mas não é regra, é claro. Tem uma amiga que teve uma sensação diferente, ela assistia um episódio atrás do outro como se cada um tivesse apenas 20 minutos, não uma hora de duração. Bem, às pessoas são diferentes rs.
Mas, uma coisa é certa: o roteiro de "Tomorrow with You" é incrível, a história é super inteligente e bem amarrada. Tudo acontece por uma razão e tem aquele "efeito borboleta". Mais do que recomendado.
Você vão rir muito com a Ma-rin, suspirar (e talvez sentir vergonha alheia) com o casal protagonista. Ah, e o final! Sofri demais, chorei e sorri ao mesmo tempo... os episódios finais foram incríveis!

Quanto a trilha sonora, minha favorita não poderia ser outras senão a "Flower", do Seo In Guk ("Shopping King Louie" e "Reply 1997") e "With You" (Kim Feel).

O kdrama tem apenas 16 episódios e está disponível no Drama Fever para usuários Premium, ou nos fansubs Kkulbeol Dramas e Kingdom Fansubs (em ambos é necessário fazer cadastro).

***
Espero que vocês gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)