14 de setembro de 2017

Na Telinha ou na Telona... #98 - Producer [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Hoje é dia de mais uma indicação de dorama!! o/
Conheçam o dorama coreano "Producer" (Produtores), que conta um pouco como funcionam os bastidores de programas de variedade, bem populares na Coréia do Sul. "Producer" foi ao ar de 15 de maio a 20 de junho de 2015 pela emissora sul-coreana KBS2.
Sinopse: Reuniões a noite toda, estresse que nunca acaba. Essa é a vida de um produtor de programa de variedade da televisão que tenta fazer um programa virar sucesso e conseguir aumentar a audiência enquanto lida com a pressão dos diferentes astros da tv e executivos a sua cola. Baek Seung Chan (Kim Soo Hyun) é um novo produtor-diretor (PD) que desistiu da Faculdade de Direito para trabalhar em um animado programa de variedade de uma grande emissora. Ele trabalha junto com Produtores mais experientes, como a Tak Ye Ji (Gong Hyo Jin), ela é ousada e prática que faz as coisas do jeito dela e o Ra Joon Mo (Cha Tae Hyun), que ainda está a espera para sua série de grande sucesso. Eles precisam lidar com astros de tv temperamentais como Cindy (IU), uma cantora famosa, os produtores vão conseguir agradar a todos e terminarem o seu trabalho? O Produtor é um drama coreano de 2015 dirigido por Seo Soo Min.

ELENCO PRINCIPAL:

- Kim Soo Hyun como Baek Seung Chan (um jovem formado em direito em uma das melhores faculdades  que resolve se tornar produtor no departamento de variedades da KBS depois de seguir os passos de seu primeiro amor; ainda que seja inteligente, ele é bem desajeitado como novo estagiária da radiodifusora e vive se metendo em encrencas);
- Gong Hyo Jin como Tak Ye Jin (uma PD com 10 anos de experiência na área que é inteligente, impertinente e nunca se contém em dizer às pessoas o que ela pensa; como diretora do "Music Bank",ela aprendeu a ser feroz para segurar seu lugar no departamento de variedades);
- Cha Tae Hyun como Ra Joon Mo (um experiente PD que trabalha nesta indústria há 10 anos; ele trabalhou e diversos programas, mas não tem nenhuma obra que possa chamar de sua);
- IU como Cindy (uma cantora popular que debutou com 13 anos e tem agora 10 anos de carreira; é chamada de "Princesa de Gelo" pela sua inexpressividade e controle completo de suas emoções).

Minha opinião: Gostei!
Já começo dizendo que o que me fez assistir "Producer" foi o elenco, que conta que três atores que eu gosto muito: Kim Soo Hyun (Dream High, My Love From Another Star), IU (Dream High, Moon Lovers - Scarlet Heart: Ryeo) e Gong Hyo Jin (It's Okay, That's Love, Master's Sun).
No entanto, confesso que a primeira impressão que tive não foi das melhores. Quando, já no primeiro episódio, vi que o dorama tinha algumas partes tipo documentário, em que os personagens pareciam ser entrevistados, pensei "WTF?" e achei que isso me incomodaria ao longo do dorama (fiquei logo torcendo pra isso acabar logo).
Mas, ao contrário do que imaginei, acabei gostando disso e ri bastante, principalmente com o novato Baek Seung Chan, interpretado por Kim Soo Hyun (que mostrou ser um ótimo ator, que vai do alienígena sério ao desajeitado produtor)
Para quem não sabe, os programas de variedades, que que os idols participam de gincanas e esse tipo de coisa, são bem famosos da Coréia do Sul, e é justamente este o cenário de "Producer". O núcleo principal do dorama é formado por dois PD's (produtores) e um novato que trabalham em um programa de variedade que está com os dias contados por causa da baixa audiência e precisam fazer o possível para salvar o programa.

E, na tentativa de conseguir uma audiência melhor, eles conseguem convencer a cantora Cindy, extremamente famosa e conhecida como "Princesa de Gelo" (por conta da simpatia que vocês podem ver na imagem acima) a participar.
Logo no início é impossível não antipatizar com Cindy, e eu realmente achei que seria impossível gostar dela, que aceita participar do programa de variedade coma  intenção de atuar e conquistar o público fingindo ser alguém completamente diferente. Conforme os episódios foram passando, no entanto, é difícil não entendê-la ou torcer por ela. "Producer" mostra os bastidores não apenas de programa de variedades, mas também um pouco do que uma grande estrela pode sofrer nas mãos de empresários ou agências gananciosos.
Como eu disse, a equipe de PD's precisa reconquistar o público e para isso bolam um programa para formação de casais entre idols e, dentre esses idols está Cindy, que é ignorada pelos demais participantes, de modo que é obrigada a realizar as provas ao lado do PD novato, Baek Seung Chan, por que ela já estava interessada e acaba ficando ainda mais caidinha (deve ser o charme do atrapalhado PD). E eu, romântica incurável que sou, apesar de romance definitivamente não ser o foco desse dorama, passei todos os episódios torcendo pra rolar alguma coisa entre Cindy e Seung Chan, afinal ele foi o responsável por ela desejar ser uma pessoa melhor, ou simplesmente ser ela mesma, aquela que ela tenta esconder nos últimos 10 anos de carreira.
No entanto, as coisas não são tão simples: enquanto Cindy gosta de Seung Chan, ele gosta de  Ye Jin, que por sua vez, gosta do amigo de infância Joon Mo. Uma bagunça sem fim!
O ponto alto de "Producer", sem dúvida foram as cenas em que o Seung Chan se rebelava de algum modo, sempre discreto, seja colocando açúcar demais no café de Joon Mo por puro ciúmes, ou comendo o último pedaço de carne para evitar que o diretor (traiçoeiro) de outro programa comece, enfim... parecem cenas bobas (e são), mas me fizeram rir demais. Quem vê essa carinha de bobo e ingênuo não imagina que e até mesmo ele precisa extravasar rs.
Ah, e como você sabem (se não sabem, confiram o post) eu sou a doida que não pode ver um livro em dorama que já quero comprar e sempre copio trechos de livros, poemas e afins que são citados em doramas. pois bem, em "Producer" há várias citações do livro "Demian", de Hermann Hesse. Copiei todos os trechos, claro e o livro já está na listinha para as próximas compras, porque sou dessas.
"Producer" é um dorama que foca nos bastidores de programas que adoramos, foca nas centenas de pessoas que ralam diariamente (e incansavelmente) para produzir conteúdo para a TV, mas que correm o risco de ter de começar algo do zero por não agradar ao telespectador ou alcançar uma audiência significativa.
É um dorama que foca no crescimento de cada um dos personagens, nos aprendizados, nas escolhas necessárias. É um dorama que talvez eu não assista de novo, mas que foi um bom entretenimento (devorei em poucos dias) e me arrancou boas risadas. Ah, um conselho

Se resolverem assistir, não desista por conta do "modo documentário", você vai acabar gostando, pois é um dos aspectos que dão humor ao dorama.
Quanto a trilha sonora, minhas favoritas doram Darling (Lee Seung Chul), The two of us (ALi) e And... And (Baek Ji Young).

Os 12 episódios + 1 especial estão disponíveis no Viki e no Drama Fever (usuários Premium).

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)