22 de junho de 2017

Na Telinha ou na Telona... #86 - Lovely Love Lie [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Hoje venho falar sobre um dorama que eu maratonei no início de maio, mas só consegui encaixar uma postagem sobre ele agora, estou falando de "Lovely Love Lie" (Linda mentira de amor), também conhecido como "The Liar and His Lover" (O mentiroso e sua amante). Esse dorama foi exibido entre 20 de março a 9 de maio de 2017 pelo canal sul-coreano TvN.

"Lovely Love Lie" é baseado no mangá japonês "Kanojo wa Uso wo Aishisugiteru", escrito por Kotomo Aoki, que também já foi adaptado em um filme japonês de 2013.

Sinopse: Quando um famoso compositor de identidade secreta encontra uma garota com uma linda voz, é amor ao primeiro som. Mas encontrar o verdadeiro amor enquanto esconde a verdadeira identidade pode ser complicado. Kang Han Kyul (Lee Hyun Woo) é um famoso e talentoso compositor. Ter trabalhado para uma banda famosa por um longo período fez com que ele chegasse ao sucesso ainda muito jovem. Entretanto, o jovem rapaz caiu em uma profunda depressão e não vê mais motivos para continuar vivendo. Mas isso tudo muda quando ele escuta uma voz. 
Yoon So Rim (Joy) é uma estudante do ensino médio e dona de uma voz incrível. Yoon So Rim, ao conhecer Kang Han Kyul, consegue enxergar o peso e a dor que o compositor carrega no coração dele. Com a gentileza e serenidade dela, ela o convence de que a vida é preciosa, e usando o poder da voz dela, atinge o coração dele. O problema é que o Kang Han Kyul escondeu sua verdadeira identidade de Yoon So Rim. Para um homem apaixonado, seria possível viver um amor verdadeiro escondendo a própria identidade? 

ELENCO PRINCIPAL:

- Lee Hyun-woo como Kang Han-gyeol (ex-baixista da banda Crde Play, que formou com seus amigos na época do colégio; desiste antes de a banda estrear, por perceber que ele não é o melhor baixista. Agora ele trabalha nos bastidores como produtor musical da banda sob o nome "K". Para ele a música é e sempre foi sua prioridade)
- Joy (Red Velvet) como Yoon So-rim uma estudante do ensino médio de dezoito anos que possui uma linda voz. Ela está em uma banda formada por ela e dois amigos de infância. Seus pais morreram quando ela era pequena, por isso ela foi criada pela avó, a quem ajuda a tomar conta de sua loja de hortaliças);
- Lee Seo-won como Seo Chan-young (baixista que substituiu Han-gyeol em Crude Play. Ele sente que nunca faz parte do grupo e sente que Han-gyeol tira tudo dele. Isso faz com que ele despreze Han-gyeol. Além disso, ele também passa a ser produtor da banda de So-rim, como resultado da queda por ela);
- Lee Jung-jin como Choi Jin-hyuk (diretor da Sole Music, agência de Crude Play, Yoo-na e, posteriormente, da Mush & Co. Ele toma decisões precipitadas para provar ao CEO que ele é melhor do que ela, mas não percebe que essas decisões ferem e prejudicam seus artistas);
- Hong Seo-young como Chae Yoo-na (ex-namorada de Han-gyeol. Uma cantora que é criticada pela mídia por usar seu corpo para ganhar fama. Seus sentimentos por Han-gyeol nunca terminaram mesmo depois que eles se separaram).

Minha opinião: Gostei!
Bem, eu não sei vocês, mas eu adoro musicais! E... bem, essa foi a única razão que me levou a assistir "Lovely Love Lie". Simples assim.
Que eu sou apaixonada por dramas coreanos, não é novidades, mas eu não sou muito ligada em K-pop, por isso é sempre uma grata surpresa quando há tantos cantores(as) coreanos estrelando juntos em um dorama, assim tenho a oportunidade de conhecer um pouco de K-pop (rs). Em "Lovely Love Lie", além de ter a Joy (membro do grupo Red Velvet) como protagonista, também temos Kim SungJoo (do grupo UNIQ) como vocalista da banda fictícia Crude Play (eu não conheço praticamente nada sobre o grupo UNIQ, mas reconheci SungJoo de uma entrevista dos integrantes à uma revista brasileira quando eles estiveram no Brasil, em junho do ano passado).
Quanto a história, confesso que não tem muita novidade, é um romance bem fofinho, clichê e com um protagonista bem "sem sal", na minha humilde opinião, claro.
Yoon So-rim é uma jovem de 18 anos que está cursando o ensino médio, mas por sempre pensar em música, ela não vai muito bem nos estudos. Ela, juntamente com dois amigos, tem uma banda e sonha em viver da música, e o fato de ser tão talentosa é motivo de inveja por parte de colegas de sala. Apesar do talento e amor pela música, sempre que participa de concurso ou audições, So-rim entra em pânico e não consegue cantar, por causa de um medo de palco desenvolvido por um trauma na infância.
Certo dia, ao ajudar a avó em uma entrega (já que a avó é proprietária de uma loja de hortaliças), ela acaba esbarrando com Kang Han-gyeol, que acaba lhe pedindo emprestado o celular e nele grava uma música. Isso bastou para que So-rim se apaixonasse pelo desconhecido. A partir de então, ela convence seus amigos a ajudá-la e encontrar esse estranho, por meio de apresentações de rua. No entanto, ela nem imagina qual é a identidade dele... ele é ninguém mais, ninguém menos, que o produtor de sua banda favorita, a Crude Play.

Acontece que a música que Ha-gyeol gravou no celular de So-rim é uma nova composição para a banda, de modo que ela não pode vir a público antes do lançamento. Assim, quando eles finalmente se reencontram, o único objetivo de Ha-gyeol é convencer So-rim (que pra ele é um incômodo) a apagar a gravação e deixá-lo em paz.
Até esse ponto da história temos um protagonista arrogante e nada gentil e uma protagonista de 18 anos que se comporta como se tivesse 15. 
O rumo da história começa a mudar quando So-rim e seus amigos assinam um contrato com a mesma agência em que Ha-gyeol trabalha como produtor, sem que nenhum dos dois saiba disso. E, a vontade de manter So-rim o mais longe possível termina assim que Ha-gyeol a ouve cantar, mas aí já é tarde demais... 
Além desse clichês todo envolvendo o protagonistas, acompanhamos alguns dramas de outros personagens, entre eles os integrantes da Crude Play, em especial Seo Chan-young, atual baixista da banda que entrou no lugar de Ha-gyeol quando este decidiu se dedicar apenas à produção das músicas da banda.
Por ser um substituto, Chan-young nunca se sentiu como um verdadeiro membro da banda, mas sim como se estivesse usurpando o lugar de alguém. Agora, decidido a encontrar seu verdadeiro lugar e provar o seu valor, ele quer produzir So-rim e sua banda,  Mush & Co.
E a pergunta que não quer calar é: "Você shippou errado, Amanda?". Sim, completamente! Como vocês puderam notar, o protagonista não me convenceu muito, de modo que foi inevitável que o baixista Seo Chan-young roubasse a cena.
Várias questões acabam dando mais consistências ao dorama e nos fazendo refletir, como o fato de a Crude Play usar músicos de estúdio e nunca tocar "de verdade" as próprias músicas por causa da produtora e, também, pela incessante busca por perfeição de Ha-gyeol, o fato de Ha-gyeol sempre focar apenas em sua música e esquecer de ter relações reais com as pessoas que o rodeiam. E é aí que está o verdadeiro contraste entre os protagonistas, enquanto Ha-gyeol pensa apenas na música, na perfeição, em poder "dar voz" às músicas que estão em sua cabeça,  So-rim deseja apenas se divertir com seus amigos enquanto fazem música. Embora ela seja muito mais talentosa que os amigos, ela faz questão de que sempre sejam uma banda, estejam sempre fazendo músicas juntos. Ela sabe que quem dá sentido à música é essa união, essa alegria e companheirismo. Eu recomendo esse dorama para quem quer assistir algo leve, despretensioso e super musical, sem esperar por grandes reviravoltas ou reflexões profundas.

Quanto a trilha sonora, é claro que tem várias músicas super viciantes, afinal, é um dorama musical, né?! Além das músicas cantadas pela protagonista, também temos algumas cantadas pela banda fictícia Crude Play. Minhas favoritas foram: I'm Okay (Joy), Peterpan (Crude Play), Waiting for You (Joy), The Way to Me (Joy), Shiny Boy (Joy), In Your Eyes (Crude Play), além de uma música que eu adoro, independentemente da versão, I Will Fly And Chase My Dreams, também conhecida como A Flying Butterfly (YB Band).

"Lovely Love Lie" tem apenas 16 episódios, que estão disponíveis no Drama Fever (para usuários Premium).

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)