25 de agosto de 2016

Na Telinha ou na Telona... #62 - Dear Fair Lady Kong Shim [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!!
Sim, vim falar de mais um dorama. Conheçam "Dear Fair Lady Kong Shim", também conhecido como "Beautiful Gong Shim" ou "A Bela e a Fera". Trata-se de um dorama do primeiro semestre de 2016 e tem tudo para arrancar várias risadas do telespectador.

Sinopse: Apesar de serem irmãs, Kong Shim (Minah) e Kong Mi (Hyo Rim) são bem diferentes. Kong Mi ficou com todos os bons genes, enquanto a outra apenas herdou um bom coração. Ahn Dan Tae (Goong Min) é um advogado de direitos humanos, enquanto Seok Joon Soo (Joo Wan) vem de famílias ricas. Quando as suas vidas se cruzam, surgem competições, amor e inveja. Poderão encontrar a felicidade que procuram?
ELENCO PRINCIPAL:

- Nam Goong Min como Ahn Dan Tae (adovogado conhecido por não cobrar taxas altas e atender pessoas carentes; por vezes ele se mostra "tonto", mas é um homem extremamente inteligente);
- Bang Min Ah como Kong Shim (a "ovelha negra" da família; sempre viveu a sombra da irmã mais velha, que ao contrário dela própria, é linda e bem-sucedida);
- Ohn Joo Wan como Suk Joon Soo ("herdeiro" de uma rica família e futuro CEO da empresa da família; apesar disso, nunca recebeu a aprovação da avó, que o trata mal e sonha com o dia em que reencontrará o neto sequestrado há mais de 20 anos);
- Seo Hyo Rim como Gong Mi (irmã mocréia de Kong Shim; é linda e gananciosa e, apesar de sempre ter tudo e ter toda a atenção, não hesita em puxar o tapete da irmã).
Minha opinião: adorei!
Comecei a assistir esse dorama sem muitas expectativas, pois eu não havia lido nenhum comentário sobre ele ainda (na verdade, o que me motivou a assistir foi essa cena, que vi em alguma página de doramas no facebook). No final das contas, dei muitas risadas e me encantei com o casal pouco convencional.
Kong Shim é uma jovem de 24 anos que sempre viveu á sombra da irmã mais vela. Enquanto ela tem uma aparência comum e não é muito inteligente, a irmã é linda e trabalha em uma grande empresa de advocacia. O sonho de Kong Shim sempre foi estudar pintura na Itália, mas os pais, sempre babando ovo na irmã dela, investiram na educação apenas de uma das filhas, de modo Kong Shim não teve a chance de realizar esse sonho.
A fim de pagar um curso de italiano para, quem sabe, um dia viajar e estudar na Itália, Kong Shim resolve alugar o quarto na cobertura da casa dos pais. Seu inquilino, o sem noção e sem modos, Ahn Dan Tae, aparenta ser um homem sem muita educação, que não faz muita questão de se portar como mandam os bons costumes e que faz todas as refeições na loja de conveniência.

No entanto, com o passar dos episódio, vamos percebendo que apesar de toda sua simplicidade, ele é um homem muito inteligente. Ele é advogado e se dedica a ajudar pessoas que não têm condições para pagar altas taxas com advogados.
Desde o início a relação entre os protagonista não é das melhores, mas nos arrancam boa risadas. Sério, acho que nunca ri tanto com um dorama. Kong Shim e Dan Tae protagonizam várias cenas cômicas e situações de muita "vergonha alheia". 
Confesso que várias coisas, no entanto, me deixaram extremamente irritada com esse dorama: 
1) a maldita peruca de Kong Shim: por conta de uma queda de cabelo, nossa protagonista está com uma pequena parte da cabeça careca, de modo que precisa usar uma peruca - ridícula - durante o dorama inteiro. Eu só ficava torcendo pra ela usar uma peruca diferente ou para que o cabelo voltasse a crescer, pois, não bastassem as roupas largas e estranhas, ainda tinha a tal peruca para deixar a coitada feia;
2) a irmã egoísta e falsiane: gente, a garota sempre foi o centro das atenções, mas nunca é suficiente; pensando sempre em si mesma, ela não pensa duas vezes antes de puxar o tapete de Kong Shim e, no final, pagar de santinha. Aff.
3) os pais acomodados: os pais de Kong Shim são dois acomodados! São sustentados por Gong Mi (irmã de Kong Shim) e não querem saber de trabalhar ou fazer alguma coisa da vida. Talvez seja exatamente por isso que eles permitem que Gong Mi ocupe dois quartos da casa enquanto Kong Shim dorme no closet da irmã. É o fim da picada mesmo!
Além da comédia e do possível romance entre os protagonistas, há também muito suspense envolvendo o sequestro, ocorrido há mais de 20 anos, do herdeiro de uma família super rica e que Dan Tae começa a investigar (a pedido da avó de  Suk Joon Soo, seu mais recente amigo).
Confesso que da metade para frente, o ritmo do dorama ficou mais lento, mas vale a pena assistir só pelas risadas. RI MUITO!

Quanto a trilha sonora, as músicas são bem fofinhas *-*. As minhas favoritas foram: Struggling to You (Woo Yerin), My First Kiss (Minah - Girl's Day) e If You (Yeo Eun - Melody Day).

Os 20 episódios estão disponíveis com legenda em português no Viki.com.

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)