11 de agosto de 2016

Na Telinha ou na Telona... #61 - Lucid Dream [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!!!
Hoje vim falar de um dorama coreano suuuuper curtinho que você podem conferir no Netflix! Trata-se de Lucid Dream, mais conhecido como Snow Lotus Flower ou Snow Lotus.

Sinopse: É a história de dois amantes que se cruzam novamente no mundo dos sonhos, não na vida real, depois de mil anos. Lee Soo Hyun é o CEO de uma empresa de jogos que usa seus próprios sonhos como base para um jogo online chamado Sonho lúcido. Quando um de seus empregados a tempo parcial, de licença da escola de arte, lê o roteiro de Soo Hyun, ela encontra-se lançado em confusão, uma vez que começa coincidindo com seus próprios sonhos onde ela também conhece Ma Lua Jae, um homem que existia mil anos atrás.

ELENCO PRINCIPAL:

- Ji Jin-Hee como Lee Soo-Hyun (dono de uma grande empresa de jogos; tem tido vários sonhos estranhos em que está na era Joseon que o deixam inquieto);
- Lee Ji-Ah como Han Yun-Hee (professora de artes; começa a ter os mesmo sonhos estranho que Soo-Hyun; passa a trabalhar na empresa dele, vestida de homem);
- Seo Ji-Hye como Choi Yoo-Ra (noiva de Lee Soo-Hyun; ela tem um papel importante e chocante no desenrolar da história); 
- Ahn Jae-Hyeon como Ma Moon-Jae (ele aparece apenas nos sonhos de Soo-Hyun e Yun-Hee, mas tem papel importante: é noivo prometido da mulher que ama, porém a mulher se apaixona por seu amigo).



Minha opinião: amei!
Eu sou simplesmente apaixona por histórias que envolvem o destino! Então, nem preciso dizer que adorei esse dorama do começo ao fim!
Eu nunca havia ouvido falar desse dorama, por isso foi uma bela surpresa encontrá-lo no Netflix! São apenas 8 episódios, cada um com cerca de 20 minutos, então assisti tudo em uma sentada só.
A história gira em torno de Lee Soo-Hyun e Han Yun-Hee, dois desconhecidos que passam a ter sonhos estranhos que, com o passar do tempo acabam por se mostrar serem lembranças de uma outra vida. Uma vida de mil anos atrás.
Eles se conhecem quando Yun-Hee se veste de homem para participar de um concurso de desenho infantil, fazendo-se passar por pai de sua sobrinha. No concurso Yun-Hee desenha uma imagem de um dos sonhos que vem tendo nos últimos tempos, e essa imagem chama a atenção de Soo-Hyun, afinal ele tem sonhado com a mesma coisa.
Assim, ele decide contratar Yun-Hee para dar vida aos personagens de seu novo jogo online, o "Lucid Dream", que é baseado em seus sonhos. Yun-Hee, por sua vez, tem de se passar por homem, afinal, foi assim que se apresentou.
Após conhecer o roteiro do novo jogo, Yun-Hee nota algo familiar... trata-se de seus próprios sonhos. Mas Soo-Hyun não parece conhecer o final da história. O trágico final da história de seus sonhos. Mas Yun-Hee conhece e, por esse motivo, teme dormir e sonhar. 
Com o passar dos curtos episódios, vamos acompanhando o desenrolar das duas histórias: a do passado e a do presente. Ambas protagonizadas pelo casal. Duas almas gêmeas que se reencontram mil anos depois da separação. Como explicar a sensação de reconhecimento? Como explicar o perfume que é possível reconhecer de seus sonhos?
Quanto ao título (um deles, pelo menos) "Snow Lotus", ao longo do dorama há a explicação: a flor lótus da neve é uma planta cujas raízes entrelaçam umas com as das outras, de modo a serem inseparáveis mesmo com o passar das estações. Simbolizam o amor verdadeiro e eterno.
O dorama trata (brevemente, é claro) de destino e reencarnação. E eu, mais uma vez, me lembrei de akai ito (o fio vermelho do destino).
Claro que, por ser curtinho, em certos momentos o dorama não convence muito. Gostaria que houvesse mais episódios ou que eles fossem um pouco mais longo, assim seria possível explorar a relação entre o casal protagonista, pois ficou um pouco forçado eles se amarem profundamente ao descobrirem que eles são os protagonistas dos sonhos. Senti falta de um aprofundamento nesse aspecto. Mas, por outro lado, amei os sonhos e o desenrolar da história de amor de mil anos atrás (adoro romances de época, vocês sabem). 

Bem, como eu disse, o dorama é bem curtinho, então não há como esperar muito aprofundamento, mas a história é envolvente e sensível. Originalmente o dorama era composto de apenas dois episódios por se tratar de um "drama especial" e foi exibido pela SBS em novembro de 2015. Vale a pena conferir. É rápido, prazeroso e fácil! Obrigada, Netflix
Quanto a trilha sonora, a música tema é realmente linda, mas não encontrei no Youtube com o áudio decente, mas encontrei o trailer. Confiram!


***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)