28 de janeiro de 2016

Na Telinha ou na Telona... #53 - Kiss Me [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!!!
Hoje é dia de falar de mais um dorama! Aeeee! o/
Nas verdade, por se tratar de uma série tailandesa, o termo correto é "lakorn", mas nessa postagem eu irei generalizar e continuar chamando de dorama, ok?!
Bem, o dorama de hoje é "Kiss Me", o segundo lakorn que eu assisto e a terceira live action do anime Itazura na Kiss. <3

Sinopse: Kiss Me (รัก ล้น ใจ นาย แกล้ง จุ๊บ) é a sexta adaptação do drama da série de mangá "Itazura na Kiss" escrito por Kaoru Tada. O drama estrelado por Sucharat Manaying como Taliw (sendo a nossa querida Kotoko Aihara) e Pirath Nitipaisalkul como Tenten (sendo o amado Naoki Irie).
Taliw é uma menina desajeitada e bonita, tem uma queda por um gênio muito popular, Tenten um novo aluno com um QI de 200. Tenten acaba de voltar do Japão com sua família. Como Taliw vai lidar com seus sentimentos em relação a Tenten? Às vezes, ele a trata com bondade e se preocupa com ela e outras vezes ele brinca e envergonha ela na frente de todos. Os pais de Taliw e Tenten são amigos íntimos e quando a casa de Taliw é destruída ela foi forçada a morar com Tenten. Taliw só tem sentimentos por Tenten, mas seu melhor amigo "King" se apaixonou por ela e está tentando o seu melhor para conquistar seu coração. Taliw também tem uma rival Namkang, uma garota que é mais alta, mais bonita e mais brilhante do que ela. Namkang parece ser a pessoa perfeita para Tenten. O que Taliw vai fazer com esta situação?
P.S.: Sinopse retirada do site Dopeka.com.

ELENCO PRINCIPAL:

- Aom Sushar como Taliw (uma garota meiga, super atrapalhada e não muito inteligente; apaixonada pelo garoto mais inteligente do colégio);
- Mike D. Angelo como Tenten (o garoto com QI de 200, super frio e arrogante; por seus próprios motivos e repele Taliw a todo custo);
- Sattaphong Phiangphor como King (amigo de Taliw, por quem nutre um amor não correspondido desde a escola primaria);
- Suthada Jongjaiphar como Yuyee (uma das melhores amigas de Taliw);
- Pimpatchara Vajrasevee como Nana (amiga e ex-namorada de Tenten, que reaparece em certo momento do lakorn);
- Techin Chayuti como Dan (veterano da faculdade, apaixonado por Namkang);
- Pim Bubear como Namkang ("concorrente" de Taliw; é magra, alta e tem um QI próximo ao de Tenten).


Minha opinião: Adorei!
Ai, gente, eu sei que você não aguentam mais ler nada sobre Itazura na Kiss e, pra ser sincera, nem tenho mais idade pra gostar tanto dessa história, né?! Mas, não consigo evitar.
E vou falar pra vocês, essa versão é, de longe, a mais fofa de todas! *-*
Não sei se vocês se lembram, mas nas postagens que fiz sobre a versão coreana (Playfull Kiss) e da taiwanesa (It Start With a Kiss / They Kiss Again) eu comentei que a taiwanesa era super fiel ao anime (que eu não resenhei, embora tenha assistido duas vezes :P). "Kiss Me", por sua vez, embora tenha muitos aspectos diferentes, mantem a essência da história e, na minha opinião, é mais romântica que o próprio anime. Ah, sei lá, se eu rever a versão taiwanesa (com o fofíssimo Joe Chang) eu vou dizer o contrário rs.
Nessa versão, nosso casal protagonista é formado por Tenten, o gatíssimo super sério e frio e com, nada mais, nada menos, que 200 de QI, e nossa fofa, meiga e atrapalhada Taliw. Após se conhecerem na escolha meses antes do início das aulas, Taliw se apaixona por Tenten, sem saber que ele é, na verdade, alguém que conheceu na infância.
Tenten, por sua vez, quando as aulas têm início, se mostra bem diferente do garoto gentil que Taliw conheceu meses antes. Apesar disso, a garota não desanima e resolve entregar uma carta a seu amado. No entanto, com o intuito de humilhá-la, Tenten coloca a carta no mural do colégio para que todos tenham acesso. Maldoso, não? 
Bem, não bastasse essa humilhação, após um terremoto, a casa de Taliw desaba e ela não tem para onde ir. É aí que reaparece um grande amigo de seu pai, convidando os dois para ficarem em sua casa até as coisas se ajeitarem. O problema (ou não) é que esse amigo é pai de Tenten, de modo que de um dia para o outro Taliw passa a viver sob o mesmo teto que o garoto de quem gosta e que deixou claro que não é retribuída.
O tempo todos nos vemos que Tenten também fica mexido com a presença constante de Taliw, mas ele é duro na queda. Sempre dá um jeito de expressar certa frieza e menosprezar a garota, embora saibamos que ele não é imune aos encantos de Taliw.
Mas muitos obstáculos vão se impor para impedir a relação entre eles, ou melhor, para deixar cada vez mais claro o quanto eles são diferentes e o quanto Tenten está distante do alcance de Taliw.
Paralelamente a isso, temos King, um amigo de infância de Taliw, que nutre por ela um amor não correspondido. Ele é uma fofura, gente! Sempre que Tenten fazia a garota chorar (e ele faz isso com bastante frequência), King dava um jeito de arrancar algum sorriso dela (como na imagem abaixo, quando ele usa uma fantasia bastante ridícula apenas para deixá-la feliz).
Taliw é super fofinha e bastante persistente no que se refere a Tenten, mas eu gostei do modo como ela age no final, quando acredita que é hora de seguir em frente após anos esperando ser notada por Tenten.
Ela, apesar do sofrimento, tenta se manter forte e dar continuidade a sua vida, longe de Tenten. Nesse ponto, acho que Taliw é diferente das mocinhas das outras versões. Ela correu atrás de Tenten, sim, mas acho que se humilhou menos. Ela, a princípio, tomou decisões que a deixassem mais perto de Tenten, mas em seguida se esforçava por ela mesma, para provar que era capaz. Gostei disso.
E o que dizer da química entre os protagonistas? Sério, nunca vi casal mais fofo, gente! A química agradou tanto no último lakorn que eles protagonizaram (Full House Thai), que ninguém temei que a combinação não desse certo. <3
Ahhhh, não posso deixar de dizer o quanto eu gostei do final, do modo como Tenten agiu, da fofura que foi o "reencontro".
Quanto a trilha sonora, indico a música interpretada pelo casal de protagonistas, "Kiss Me" (Aom & Mike).

Vocês encontram todos os episódios (são apenas 20) legendados em português no Viki.com.

Confiram o Trailer do lakorn (infelizmente não encontrei legendado):


***
Espero que gostem!!

Um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)