19 de março de 2014

RESENHA: Trono de Vidro

Editora: Galera Record
Autor(a): Sarah J. Maas
Número de Páginas: 392

Sinopse: Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Olá gente lindaaaaa!
Hoje eu gostaria de lhes apresentar a mais nova colaboradora do blog, a Rafaela França Gonçalves (sim, a Rafa que nos presenteou com fotos do Piquenique da Galera ^^). Confiram a resenha que a Rafa fez do livro "Trono de Vidro". Esperamos que gostem!
***
Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida. 
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor. Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado. 
Quando vi esse livro foi amor a primeira vista, achei a capa fantástica e a premissa da historia bem interessante, Sara J. nos apresenta um mundo diferente nessa serie. Celaena é uma assassina fria e sarcástica, que teve seu destino mudado quando foi resgatada da prisão para uma competição, cujo o premio e sua liberdade, sem pensar duas vezes ela aceita. Ela então vai para o castelo treinar, e la ela cresce como personagem e como pessoa, ai sim ela passa a nos conquistar.
Chaol e o chefe da guarda, fiquei sem s'aber se gostava dele ou não, se torcia para um par romântico com a assassina, uma pessoa extremamente honrada e honesta, que fica dividido por seus sentimentos e pela lealdade ao príncipe, que por sua vez também tem interesse nela. O príncipe Dorian, é um boêmio conquistador e extremamente carismático, sempre rodeado de mulheres, cai de amores pela Celaena, cogitando ate enfrentar o pai para ficar com ela. O livro tem também outros personagens que aparecem pouco, mas que nos marcam. 
Recomendo a leitura, embora nos primeiros capítulos decorra devagar, é uma trama leve e envolvente, com personagens incríveis, uma distopia com sobrenatural que deixou um gostinho de quero mais. Muito ansiosa para a continuação.

Classificação: 
Rafa França

***
Esperamos que gostem!!

Beijos e amassos!!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)