6 de março de 2014

Na Telinha ou na Telona... #29


Olá gente lindaaaa!
No carnaval, além de ler muito, também tive o prazer de rever um dorama que eu havia assistido pela metade há um tempo atrás. O nome do dorama é Full House (Casa Cheia) e é de 2004.

Sinopse: Han Ji-eun, uma aspirante a roteirista, vive em uma casa chamada "Full House" construído por seu falecido pai. Um dia, seus dois melhores amigos a fazem acreditar que ela ganhou uma viagem de férias. Enquanto ela está fora, eles vendem sua casa. No avião, ela conhece um ator famoso chamado Lee Young-jae. Através de eventos cômicos, eles se familiarizam durante suas férias e quando ela volta, ela descobre que sua casa foi vendida a ele.
Embora eles não se deem bem, sendo ela um pouco atrapalhada e confusa e ele, dono de um temperamento, louco por limpeza, eles concordaram em viver com o outro. A princípio, Ji-eun trabalha como sua empregada, a fim de comprar sua casa de volta, mas por causa do desejo de Young-jae de deixar sua melhor amiga (e amor de sua vida) Kang Hye-won com ciúmes, eles se casam. Eles fazem um contrato de o casamento de seis meses. Durante esse tempo, surgem complicações e Ji-eun e Young-jae tornou atraídos um pelo outro.
O dorama é baseado no = manhwa (mangá coreano) "Full House" escrito por Won Soo-yeon.



ELENCO PRINCIPAL:

- Bi (Rain) como Lee Young Jae (Young-jae é um ator coreano, muito popular entre as meninas. Apesar de parecer ser egoísta e teimoso, principalmente para manter seu orgulho, ele tem sentimentos não correspondidos secretas para sua amiga de infância, Hye-won.);
- Song Hye Kyo como Han Ji Eun (Ji-eun é uma menina otimista e alegre, leal a seus amigos. Apesar de ingênuo e não muito inteligente, ela é mostrada como um personagem com coragem e um bom coração, como mostrado em seus esforços para ser um escritor.);
- Han Eun Jung como Kang Hye Won (Hye-won é uma amiga de infância de Lee Young-jae. Trabalha como um designer de moda, ela também projeta as roupas de Young-jae. Apaixonada por Min Hyuk desde sempre, ela finge não perceber os sentimentos de Young-jae por ela.);
- Kim Sung Soo como Yoo Min Hyuk (Min-Hyuk é um mulherengo. Ele é inteligente, rico, habilidoso e respeitado, mas permanece separado da maioria das pessoas por causa de seu estilo de vida ocupado. Ele também é amigo íntimo de Young-jae, que confia nele seus sentimentos por Han Ji-eun.);
- Do Han como Dong Wook (amigo de Han Ji Eun; vive endividado com agiotas e não gosta de trabalhar);
- Lee Young Eun como Hee Jin (amiga de Han Ji Eun e namorada de Dong Wook; ajuda o namorado a dar um golpe na amiga para pagar suas dívidas).



Minha opinião: Adorei!
O que dizer de Full House? Adoro esse dorama. Mesmo.
Duas pessoas totalmente diferentes, de mundos ainda mais diferentes se encontram e têm suas vidas viradas de cabeça para baixo.
O famoso ator coreano Lee Young Jae viaja para a China para divulgar seu novo filme e, no avião tem o (des)prazer de se sentar com Han Ji Eun. A jovem está super animada com sua primeira viagem de avião e acaba abusando das 'comilanças' aéreas. O resultado?? Acaba vomitando no astro arrogante. hahah
Chegando na China, tudo parece bem, até que Han Ji Eun é informada de que o hotal não está pago e ela não tem passagem de volta para a Coréia. Seus amigos não atendem ao telefone e ela não tem mais a quem recorrer. A única pessoa coreana que ela conhece no hotel é ninguém menos que Lee Young Jae. Assim começa a confusão. Ji Eun inventa a história mais mirabolante possível e consegue que Young Jae lhe empreste dinheiro.
Ao chegar na Coréia ela descobre que seus "amigos" venderam sua casa e limparam sua conta bancária. E o pior de tudo: o comprado é Lee Young Jae. Assim, Ji Eun passa a trabalhar como empregada na própria casa, enquanto sonha em ser uma roteirista.
As coisas não terminam por aí. A fim de fazer ciúmes para a amiga por quem é apaixonado, Young Jae faz um contrato de casamento com Ji Eun. Eles devem se casa (de mentira) e permanecer casados por seis meses. Ao término desse tempo, a casa volta a ser de Ji Eun.
Claro que a convivência entre ambos vai render muitas confusões, situações engraçadas (e irritantes).
Eu já tinha gostado do pouco que consegui assistir em 2012 (acho) e foi impossível não amar agora. Confesso que a atuação exagerada de Rain, no papel Lee Young Jae me irrita bastante, mas nada que prejudique muito o dorama. Convenhamos, Rain não é nada bonito, mas para os padrões asiáticos, ele é um dos pouco que pode ser chamado de 'gostoso' e, acho que ele tem consciência disso e em cada cena ele fica calculando os movimentos para sair 'bem na foto'. Me entendem? Assim, suas ações não parecem naturais, são sempre exageradas e calculadas.
Já Han Ji Eun é uma fofa! Além de linda ela tem um coração enorme. Não sei se perdoaria meus "amigos" com tanta facilidade. Provavelmente não.
Em diversos momentos achei Young Jae um verdadeiro banana e torci para que Ji Eun quebrasse o contrato e desse uma chance a  Yoo Min Hyuk . Sem contar que Young Jae é issuportável! Sempre humilhando a coitada da Ji Eun e correndo para a bruxa Hye-won sempre que ela chama.
Young Jae é bastante infantil, mas é possível notar um certo amadurecimento ao longo dos episódios. E a química entre o casal, que no início eu achei impossível, realmente funciona.

Se quiser conferir esse dorama, os 16 episódios estão disponíveis no Youtube.

E como sempre, não poderia deixar indicar algumas músicas da trilha sonora. A ost de Full House é especialmente fofa! As melhores são Why (Rain), I Think I (Byul) e Geu Deh Ji Geum (Lyn).

Confira o trailer:


****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Adoro saber a sua opinião. ^^ Deixe um recadinho com sua sugestão e faça uma blogueira feliz! :)