27 de fevereiro de 2014

Na Telinha ou na Telona... #28

Olá gente lindaaaa!
Hoje venho falar com vocês sobre um filme que assisti. Na verdade é um k-movie, ou seja, um filme coreano (só para não perder o hábito, né?!) que vi em alguma página de doramas do Facebook e consegui assistir no Youtube. O nome do filme é "200 Pounds Beauty" e é do ano de 2006.


Sinopse: Hanna é uma cantora, mas devido a sua aparência, Ammy, que é magra e bonita dubla sua voz enquanto Hanna canta por três do palco. Mesmo sendo ignorada por causa de sua aparência ela é meiga e sensível até o dia em que é humilhada, então toma a decisão de passar por uma cirurgia plástica de corpo inteiro para dar a volta por cima, correndo o risco de ser reconhecida....

ELENCO PRINCIPAL:

- Kim Ah Joong como Kang Han-na / Jenny (uma cantora que, por ser totalmente fora do padrão de beleza (gorda) canta nos bastidores, enquanto o reconhecimento fica com a garota magra que a dubla);
- Joo Jin-mo como Han Sang-jun (produtor musical de Ammy, a falsa cantora que dubla a linda voz de Hanna; amor platônico de Hanna que confunde sua gentileza com interesse);
- Ji Seo-yoon como Ammy (é uma falsa cantora; ex dançarina de boate, ela tenta a carreira de cantora as custas da voz de Hanna, que canta dos bastidores);
- Kim Hyun-sook como Park Jung-min (amiga de Hanna, que assim como ela trabalha como cantora);
- Im Hyun-shik como Pai de Hanna (um senhor que vive em uma casa de repouso e tem alguns problemas mentais, ao ponto de pensar que Hanna é sua falecida esposa);
- Lee Han-wi como Lee Kong-hak (cirurgião plástico e ligador assíduo do tele sexo de Hanna).


Mina opinião: Amei!!
Como eu disse anteriormente, vi um comentário a respeito desse filme em uma Fanpage de doramas e, o comentário era algo do tipo "Filme super indicado. Adorei por isso, isso e isso. E a voz da protagonista é linda" (claro que o texto não era esse, mas o conteúdo era semelhante). Para quem não sabe, eu ADORO filmes musicais. Não precisa se inteiro cantado, mas adoro quando algum personagem canta, quaisquer que forem as circunstâncias. Assim, após ler o comentário eu digitei o nome do filme no Youtube com a intenção de achar alguma música da trilha sonora e, se desse sorte, encontrar alguma que fosse interpretada pela tal atriz. Para minha surpresa (e contentamento), encontrei o filme na íntegra, legendado em português.

Bem, Hanna tem mesmo uma voz linda. Apenas a voz. Ela é Hanna, a esquisitona.
Por ser gorda, principalmente para os padrões asiáticos, ela só pode se realizar profissionalmente cantando nas coxias. Enquanto a megera Ammy arrasa no palco dublando a bela voz de Hanna, a coitada é objeto de zoação da equipe da produtora / gravadora. O único que a trata bem é Han Sang-jun que, coincidentemente (só que não) é o amor platônico de Hanna. Pelo fato de ele ser gentil com Hanna, a coitada acaba acreditando que ele gosta dela, no sentido mais romântico do termo.
Porém, na comemoração do aniversário de Han Sang-jun, em que Hanna é uma das convidadas acontece uma situação constrangedora: Hanna aparece com um vestido super justo que acredita ter sido presente do aniversariante. Porém, quando Ammy chega arrasando com um vestido idêntico, fica claro que Hanna foi motivo de piada mais uma vez.
Após o ocorrido, após pensar em se matar Hanna recorre a um 'fã inusitado' de sua voz (não vou dizer como ele conhece a voz dela, mas garanto que é muuuuuito engraçado!). Bem, o fato é que esse fã é um cirurgião plástico que acaba sendo convencido (ou chantageado?) por Hanna a transformá-la em uma nova mulher.
Assim, Hanna sobe sem deixar rastros e faz cirusgias plásticas da cabeça aos pés e retorna após um ano. Linda.
Como a gravadora ainda não encontrou uma substituta para Hanna, ou ninguém que aceitasse cantar sem receber o devido reconhecimento do público, Hanna usa uma nova identidade, Jenny, para ser sua própria substituta.
O filme é recheado de cenas engraçadas, cenas fofas e alguns momentos de dar dó. De verdade. A mensagem que o filme passa é realmente séria. Como pode uma pessoa ser sujeitada a dar sua voz a outra pessoa porque sua aparência é considerada asquerosa? Isso é horrível!
Bem, o fato é que mesmo tendo ficado com raiva de Han Sang-jun quando ele disse para Ammy que eles estavam apenas usando Hanna e blablablá, adorei o modo como ele a defendeu de Jenny (Hanna magra) dizendo que ela era especial para ele e que Jenny não é nem metade do que Hanna era (não no sentido físico, ok? haha).
Vocês sabem (óbvio!) da minha queba por orientais e, não será uma novidade se eu disser que fiquei apaixonada por Han Sang-jun (agora sim, no sentido físico da coisa).
Fiquei na dúvida se a Hanna gorda e a Hanna magra eram interpretadas pela mesma atriz e fiquei um pouco chocada quando soube que sim. Fizeram um ótimo trabalho!
Super recomendo, gente! Uma comédia com um toque de musica, drama e romance.

A trilha sonora fica por conta de Byul (Kim Ah Joong) e Maria (Kim Ah Joong). Também adorei a versão de Stand by Me. ^^

Para quem quiser assistir, basta dar um pulo no Youtube. ;)

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)