19 de agosto de 2013

RESENHA: Aconteceu em Paris (Eve Dexter - Livro #1)

Editora: Novo Conceito
Autor(a): Molly Hopkins
Número de Páginas: 480

Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Olá gente lindaaaa!
Finalmente consegui ler "Aconteceu em Paris" que despertou minha curiosidade logo que a Novo Conceito liberou a sinospe (já a capa não me entusiasmou tanto.... bem que poderiam ter mantido a capa original). O livro, aparentemente, é o primeiro de uma trilogia (ou série?), na verdade acho que se trata daquele tipo de série com livro independentes, como "Anna e o Beijo Francês" e "Lola e o Garoto da Casa ao Lado".

Evie tem 26 anos, está recém desempregada e com alguns probleminha. O primeiro e mais grave é que ela bebe demais. Sério gente, ela fica bêbada durante boa parte do livro, nunca sabe quando parar. Outro probleminha é que enquanto estava empregada em uma empresa de publicidade, ela meio que gastou mais do que devia e acabou gerando uma dívida gigante com o cheque especial.
Evie mora com sua amiga Lulu em seu apartamento e, confesso que é difícil dizer quem é a mais doida. Dei boas risadas com essa dupla, a mania de comprar TUDO de Lulu, a desorganização de Evie e a lembrança de muitos carões passados juntas. Bem, como está desempregada, Evie decide que é a oportunidade ideal de investir em uma nova profissão, e nada melhor que unir o útil ao agradável, ela quer ser guia de turismo.
"- Eu quero viajar, conhecer novas pessoas e ser paga para isso. - Eu me contorci. Isso soava estúpido e fútil até mesmo para mim.
- Nesse caso, você já pensou em seguir carreira como astronauta? Você - ela disse, me apontando o dedo acusatório - é a última pessoa que eu recomendaria para ser guia de turismo."
(página 20)
Profissão escolhida, Evie não pouca esforços (e mentiras) para rechear seu currículo e tentar uma vaga em uma empresa de turismo. Adivinhem: boa de papo e cara de pau como ninguém Evie consegue o emprego dos sonhos e recebe a função de viajar para Paris com seu primeiro grupo no dia seguinte.
Animada com a viagem, Evie acaba passando por maus bocados de casa até o ponto de encontro do ônibus de viagem, ela esquece nada menos que a bolsa (onde estão seu passaporte, informações sobre a viagem, itinerário, dinheiro...) em casa. Chega ao ônibus aos prantos e se joga nos braços do desconhecido motorista, Rob. Após acalmá-la, ele garante que consegue levá-la para Paris e escondê-la no banheiro quando chegarem na alfândega.
"- Isso já aconteceu antes? Quero dizer, você já conseguiu contrabandear alguém com sucesso? - perguntei, esperando que ele respondesse "Acontece toda semana".
- Não, nunca - admitiu. Fechou as últimas duas portas do bagageiro, enquanto eu mordia, ansiosa, meu polegar.
- Como você pode estar tão confiante?
Ele inspirou profundamente.
- A última coisa que gostaria, agora que a conheci, é passar um final de semana em Paris sem você. - Sua voz era suave, enquanto prendia uma mecha solta de seu cabelo atrás da orelha. Ele colocou a mão nas minhas costas. - Vamos embora. Tudo vai dar certo."
(página 66)
É a´que a aventura (e as confusões) começam. Evie não faz ideia do que está fazendo, mas  é cara de par o suficiente para improvisar e, tendo o prestativo, gato, sexy Rob ao seu lado (e em sua cama) durante a viagem tudo parece simples.
Nem preciso dizer que Evie cai nos braços de Rob na primeira oportunidade, né?! Destrambelhada, cheia de problemas e sem namorado há um tempo, seria difícil resistir aos encantos do motorista gostoso, né?!
Outros personagens também não deixam a desejar e acabam nos arrancando boa risadas, a irmã de Evie, Lexy que é tão doida quanto ela, as sobrinhas gêmeas de três anos, sendo uma delas um tanto quando maléfica. Ri horrores toda vez que a pequena Becky aparecia com sua personalidade do mal, hahahha. Nikky, o vizinho grego e gato de Evie também é bem divertido, assim como toda sua família maluca.
"E caí no choro. Não foram fungadas discretas ou um choramingar sutil. Não, nada disso. Isso teria sido ótimo. O choro veio do âmago do meu ser e meus ombros tremiam enquanto eu soluçava. Ajudada pelo microfone, eu parecia uma foca transando. Começou a desordem. Duas colunas de rostos, até agra felizes, retesaram-se de preocupação. Doris e Ellen gritaram horrorizadas, pularam da poltrona e jogaram os braços em torno de mim." (página 157)
****
Apesar de ter rido muito, muito mesmo durante a leitura, confesso que demorei um pouco para simpatizar com a protagonista. Ela é engraçada, divertida, mas.... irresponsável, imatura e desequilibrada demais. Ela mente pra caramba e, em determinados momentos ela viaja tanto em suas mentiras que acaba acreditando. Porém, com o desenrolar da história o amadurecimento da personagem é evidente. Claro que ela não muda da água para o vinho, mas suas decisões e seu posicionamento diante de um acontecimento específico da história foi digno de meu respeito. Uma coisa que me deixou, talvez, um pouco frustrada é que durante boa parte da leitura eu esperei por um envolvimento entre Evie e o vizinho grego gato. O que não ocorreu, evidentemente. Uma leitura divertida que vai te fazer rir muito. Cumpre bem o papel de entreter. Recomendo!
"Ela estava deslumbrante numa saia curta, de linho vermelho, e uma blusa de renda branca. Seus pulsos estavam repletos de pulseiras douradas que chacoalhavam, e um maravilhoso pingente de cristal enfeitava seu decote. Senti-me enjoada, gorda, deselegante e com oitenta anos de idade.
- Bonjour, ça va? - ela falou, animada.
- Tudo bem - menti, desanimada, mas logo me alegrei quando percebi uma espinha enorme e pulsante em seu queixo. Resolvi expulsá-la da conversa e me dirigir à sua espinha pelo restante do dia."
(página 200)

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

45 comentários

  1. Compramos este livro neste fim de semana pois pareceu ser uma leitura leve (e precisamos disto de vez em quando rs). Não sabia que fazia parte de uma série, está sendo uma novidade pra mim.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii :)
    Mil vezes a capa original. Essa aí é tão... Comum.
    Paris <3 <3
    Essas histórias em que a protagonista é louca e descontrolada são as melhores.
    Parece render boas gargalhadas. Esse é um daqueles casos de "não julgue o livro pela capa".
    Adicionando na lista ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. olha, eu gostei da capa, mas se tivessem mantido a original, teria ficado bem melhor mesmo hahaha
    parece ser mesmo um livro muito divertido, e eu ainda tenho o pressentimento de que logo ele se tornará filme! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    que capa linda, já gostei dela, creio que terei bons momento com o livro apesar de não ter simpatizado tanto com a protagonista, acho que também não, mas veremos!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  5. Eu vi todo mundo falando bem desse livro que fiquei com vontade de ler. Gostei de saber que é bem divertida e agradável a leitura :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei seus comentários, principalmente os rabiscos. Amei. A resenha é tudo de bom e a história me deixou curiosa e entusiasmada. vou amar ler e me aventurar com a personagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Desde que foi lançado que eu to querendo ler esse livro, mas não gostei muito de saber que é uma série pq sou muito ansiosa, e vou roer todas as unhas a espera da continuação.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, porque não tinha me interessado muito pela sinopse, mas já mudei de ideia...rs
    Eu também não gostei de saber que se trata de uma série, afinal, gosto de começar e terminar uma história num livro só...detesto ter que ficar aguardando as continuações.
    Enfim, pretendo conhecer a história assim que tiver oportunidade, pois já vi que é diversão garantida.
    Bjs
    @JennyPuerta

    ResponderExcluir
  9. Amei os quotes!
    Já me interessei por esse livro assim que o vi nos lançamentos, mesmo sem ler a sinopse (a capa conquista!)
    A sinopse me conquistou mais ainda.. e agora a sua resenha! Que linda! Preciso desesperadamente ler o livro, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi flor
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito deste livro. Um livro que fala sobre viagens a Paris e de um romance tem tudo para ser lindo! Parece que o livro é descrito de forma bastante humorada e contagiante. Acredito que é um livro de leitura leve, rápida, superdivertido, superengraçado e superencantador.
    Quero muito ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi, nossa quando vi o lançamento do livro também fiquei super empolgada com o mesmo.. Sua resenha me fez querer ler mais ainda o livro..Parece ser aquele tipo de leitura que nos distrai e diverte MESMO do jeito que eu gosto..Uma pena que a protagonista pareça tão imatura na idade dos 26 anos, SÉRIO ? Beber até cair credo não curti isso dela..mais todos os personagens parecem ser ótimos de se acompanhar.

    ResponderExcluir
  12. A história é linda e envolvente. E estou completamente apaixonada por ele. Demais essa resenha. Estou adorando conhecer essa obra e super feliz, pois já pensava em ler. agora tenho certeza que escolhi um bom livro pra leitura, graças aos seus comentários e sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler esse livro!
    Ser guia de turismo deve ser muito divertido. Imagina só: você ganha viagens para vários lugares do mundo para fazer turismo, tem coisa melhor? hahahaa
    A protagonista deve ser engraçada, apesar da bebedeira constante (não costumo gostar muito de gente bêbada!!)...
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  14. Muita vontade de ler! To no clima pra esses livros romanticos e mais levinhos, e adorei o cenario parisiense em Anna e o beijo frances, quero voltar pra la! Haha

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fala em Paris já sinto o cheiro de romance no ar.
    Até que eu gostei da história, me deu uma certa vontade de o ler já que você riu muito e eu particularmente amo ler livros divertidos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. A capa é linda desse livro, mas ao ler sua resenha já fiquei um pouco chateada com a protagonista. Detesto gente que mente, e que ainda mais acredita nas mentiras. Já criei antipatia por ela, mas como vc mesmo disse, o bom do livro que é bom para entretenimento! E nada como um amadurecimento não é! E romances são sempre bem vindos!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Como assim é uma trilogia? :D Gostei! Preciso de mais leituras leves assim no meu dia-a-dia.
    E a história é em Paris né, gente? Precisa falar mais alguma coisa? xD

    ResponderExcluir
  18. eu amei a resenha , amo livros q se passa em Paris.

    ResponderExcluir
  19. Esses romances em Paris... *-*
    Muito boa a resenha!! Quero ler.

    ResponderExcluir
  20. O livro começou a chamar minha atenção pela capa,parece até poster de filmes,depois por acontecer em Paris,acompanhar Evie em suas viagens, como vai começar seu relacionamento com Rob,e como Vc mencionou as aventuras e confusões na vida de Evie!

    ResponderExcluir
  21. Amei os quotes, estou interessada neste livro desde o lançamento.
    Gostei mto da resenha, não sabia que era uma série, as séries vieram mesmo para ficar :), uma narrativa com aventura, divertido, uma protagonista desmedida, mas que amadurece com a evolução da trama, personagens bem construídos e uma volta por Paris.
    Quero mtoooo *O*
    bjss

    ResponderExcluir
  22. Apesar de nao ter gostado da capa, achei o livro bem gostosinho de se ler em um dia só, pena que é uma trilogia ;\

    xx

    ResponderExcluir
  23. Oi, Amanda!
    Eu também fiquei bem animada com esse livro apesar de não tem gostado de primeira por causa da capa (não gostei da original, apesar de ser menos feinha rs).

    Bom, sobre a história em si, achei que pode mesmo ser meio irritante... Uma amiga já leu o livro e sempre reclamava do fato de a protagonista mentir e beber em excesso... Confesso que já fiquei meio incomodada só lendo tua resenha. Se tiver oportunidade de ler o livro, vai ser um obstáculo que espero conseguir superar u.ú

    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Gentee ameiiiii!!
    Eu ja queria ler, porque amei a capa e a sinopse,mas logo depois dessa resenha quero para agora.
    O livro parece ser muito divertido, gostoso e leve.
    Como vc descreveu muito bem a protagonista nem a conheço mais ficar com um pouco de raivinha dela, mas quero entende-la de perto e saber os motivos que ela teve para amadurecer e é obvio quero conhecer o seu vizinho :).

    me dá??kkk
    Beijos, e estou torcendo muito.

    jehhtdb@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Esse livro parece ser divertido, daria uma bela comédia romântica. Adorei, adorei.
    Apesar da protagonista não ser lá essas coisas, tenho vontade de ler o livro mesmo assim ;D

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da história do livro...divertido e uma leitura leve!! Concordo que a capa não é muito legal...
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  27. Mandinha!
    Realmente a capa é bem chamativa e espero ao menos rir um pouco com o livro porque pela resenha, Eve e a colega de quarto são bem doidinhas.
    Espero que o novo emprego e o tutor consigam colocar juízo nela!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  28. Fiquei super curiosa com o livro, já dá para imaginar como será...rsrsrs

    ResponderExcluir
  29. Curiosa para ler o livro, acredito que deve ser uma leitura descompromissada e leve para entreter.
    Prefiro a capa original acho pq passa mais a ideia de um chick-lit divertido e essa é mais para romântica.
    Pena que a protagonista é irresponsável e mentirosa :/ Tomara que a narrativa seja bem elaborada.
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Confesso que eu não tinha a menor curiosidade a respeito deste livro (muito embora a capa seja de extremo bom gosto), mas depois de ler sua resenha confesso que me empolguei =)

    Não gostei muito da personalidade da protagonista, mas pelo o visto o conteúdo parece ser legal =) Estou precisando mesmo de uma leitura leve e descontraída!

    @daride

    ResponderExcluir
  31. Estou "super querendo" ler este livro. Só tenho lido resenhas ótimas sobre ele e a sua não deixa a desejar. Entrou para a wishlist.

    ResponderExcluir
  32. Eu quero muito ler esse livro...Ao contrario de voce eu gostei da capa, achei bonitona,rsrs!
    Acho que essa historia de mentira pra arrumar emprego não da muito certo! Essa Evie fez eu me lembrar da Lucy do livro A vez da minha vida, que também mentia demais! Gostei demais da resenha, e espero poder ler em breve essa comédia, e espero me simpatizar com a protagonista né, rsrs! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  33. Este livro parece ser delicioso! Um chick-lit de dar água na boca. Acabei de terminar o livro Pobre Não Tem Sorte e há muitas coisas em comum entre a Mariana e a Evie kkk Estou curiosa para "voltar" a Paris a última vez em que estive foi em Anna e o Beijo Francês *-*

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  34. Nossa Fiquei supercuriosa, para ler este livro pois , além da personagem aparentar ser super engraçada , a história vai falar um pouco de Paris , além disso adoro livro do bem , que faz nossa cabeça feliz , ele sendo muito alto astral.

    ResponderExcluir
  35. O meu lado aventureiro, que ama conhecer as coisas do mundo ia amar ser guia. Mas tem um lado meu que grita, eu nem sequer sei como é morar em outra casa! Ah mas que eu espero conhecer Paris, ah eu espero =P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  36. Gente eu não sabia muita coisa sobre esse livro, mas depois dessa resenha minha curiosidade subiu lá no alto tenho certeza de que é um livro super divertido, pois as duas amigas devem ser muito divertidas juntas e cara ela é uma bêbada nunca vi uma personagem que fosse assim, e você tem razão a capa original é muito mais bonita que a nossa.
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  37. Já tinha visto a capa, mas julgando por ela eu achava que seria um romance meloso , mas parece que não.Gostei bastante da proposta do livro e dos personagens, gostaria de ler tao logo quanto possível.

    ResponderExcluir
  38. Confesso que só em olhar a capa pela primeira vez já me apaixonei depois que li a resenha mais ainda adorei a historia fiquei curiosa em ler me parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  39. Confesso que esse livro não tinha me chamado atenção. Mas lendo a resenha, pensei naqueles filmes de comédia romântica bem ao estilo Sessão da Tarde que eu adoro e rio litros e fiquei com vontade de ler. Só para começar uma mocinha que passa a maior parte da história bêbada já deve valer o livro, kkkkkkk Vou colocar na minha lista!!!

    ResponderExcluir
  40. Quero ler este livro desde o lançamento. Não sou muito adepta do gênero mas este me chamou atenção e a capa ainda é tão linda.
    Só tô preocupada agora com a protagonista... kkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  41. Não sei porque estas editoras insistem em fazer capas tão breguinhas.... a capa original é tão fofa :)

    Este livro me pareceu uma mistura de Brigitte Jones com Becky Bloom, com a alcoólatra e a shopaholic

    ResponderExcluir
  42. Parece ser um livro muito bom, a capa me lembrou de Ana e o beijo francês, mas acho que não tem nada a ver. Quero ler esse livro em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Oi flor !

    Primeiramente parabéns pela blog, ele está super lindo !
    Esse livro eu já quero faz tempo , amei a capa, a sinopse , tudo , e a sua resenha me deixou mais afim dele ainda u.u
    Amo essas histórias que se passam em Paris , e acho que vou me apaixonar por esse livro ;)

    TheLoverBook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Adoreei a resenha, parece super divertido, fiquei super afim de ler!
    Um livro engraçado, que te faz dar boas risadas, é sempre bem vindo né? :D
    beeijos
    coisasdaschirley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)