8 de julho de 2013

[ENCERRADA] RESENHA: Liberta-me (+ SORTEIO!)

Editora: Novo Conceito
Autor(a): Tahereh Mafi
Número de Páginas: 448

Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.
Olá gente lindaaaaa!!
Após algum tempinho 'enrolando', eixei de lado o meu receio em relação ao possível triângulo amoroso que poderia encontrar nesse livro, finalmente resolvi ler "Liberta-me" e posso dizer que estou em fôlego. UAU!!! 

Juliette, Adam e James finalmente estão em segurança, mas o Ponto Ômega não é o que Julette esperava. Ainda que esteja longe dos olhos de Warner e do Restabelecimento, ela continua presa. Ela e Adam mal se veem, pois ele anda super ocupado com coisas das quais ela não tem conhecimento e ela fica em seu quarto tentando quebrar coisas e testar suas habilidades, mas.... até agora ela parece uma garota normal e não a garota-super-forte que quebrou paredes e portas de aço.
Neste início de livro Juliette dá nos nervos, viu?! Tudo bem que nem eu iria querer desgrudar do Adam se ele fosse meu namorado, mas ela fica o tempo todo choramingando e reclamando e choramingando e reclamando... uma lamentação sem fim. Ao invés de tentar se enturmar com o pessoal do quartel (já que todos são 'especiais' e possuem algum tipo de dom) ela fica se depreciando e se diminuindo e mimimi o tempo todo... #aborrescente
No quartel da resistência todos estão em treinamento para uma guerra iminente e, por puro acidente em um momento de fúria, Juliette descobrirá que além de seu toque mortal, ela tem outros poderes.
"Olho ao redor.
Para o chão.
Para o que eu fiz.
E entendo, pela primeira vez, que tenho o poder de destruir tudo."
(página 65)
Tenho que admitir que Adam está um pouco mudado neste livros, mas quem ler vai entender o motivo desta mudança. A situação que ele e Juliette terão de enfrentas (mais precisamente no relacionamento) não será nada fácil. Porém, sou fiel ao Adam e por mim não haveria nehuminha chance de um triângulo amoroso se formar, buuuuuut, é obvio que  intenção de Mafi ao deixar o Adam mais seco e cheio de segredinhos (para proteger a Juliette) é justamente dar uma chance para o vilão não-tão-vilão-assim ganhar ainda mais espaço. Claroooo que comigo não funcionou! Apesar de Warner ser lindo, gostoso, e tudo mais e, mesmo ele se mostrando muito mais humano e irresistível nesse livro sou eternamente Team Adam! hahah
Mas, nem preciso dizer que a proximidade com Warner somada ao distanciamento de Adam deixará Juliette dividida e com toda uma ladainha de "Eu não o odeio, eu o entendo, mas.... eu amo Adam e blábláblá..."
"Eu sei que ele é uma alma torturada que, como eu, não cresceu com o calor da amizade ou do amor ou de uma coexistência pacífica. Sei que seu pai é líder de O Restabelecimento e aprova os assassinatos cometidos pelo filho, em vez de condená-los, e sei que Warner não faz ideia do que é ser normal.
Eu também não."
(página 108) 
Apesar de Juliette ficar se lamentando e tentando decidir sobre suas ações e tudo mais, Liberta-me é um livro cheio de ação. Juliette (após acordar para a vida com a ajudinha de Kenji e seus sermões) se mostra pronta para abalar e enfrentar o bonitão, sedutor e assustador pai de Warner, que por acaso é um dos manda-chuvas (e criador) do Restabelecimento. Muitas surpresas nesse enfrentamento entre eles! ;) P.S.: Morram de curiosidade! MUAAAAAA! P.S.2.: AMEI o Kenji! Ele com certeza é indispensável nessa história e salvou o livro.
"- Você precisa saber que eu sinto muito. Por - esle engole em seco - tê-la beijado daquele jeito. Confesso que não fazia ideia de que você me daria um tiro por isso." (página 266)
****
Não posso negar que, em determinados momentos (mais especificamente no capítulo 62) eu quis jogar o livro na parede, precisei fazer uma pausa na leitura enquanto manifestava verbalmente minha revolta e indignação hahahha, mas é claro que a curiosidade foi maior que minha raiva desvaida. hahhaha Infelizmente não posso falar mais, senão vou acabar dando um monte de spolers (como em algumas resenhas que li por aí ¬¬). Livro super recomendado e, um conselho: NÃO JULGUE ESSE LIVRO PELA CAPA! HAHAH

Gostou? Quer concorrer a um exemplar?
Participe do sorteio seguindo as regras abaixo:

Seguir PUBLICAMENTE o blog pelo GFC;
Comentar NESTA postagem;
Residir em território nacional;
Preencher corretamente o formulário abaixo.

a Rafflecopter giveaway

***
> O sorteio começa HOJE (08 de julho) e termina dia 03 de agosto;
> Pefis fakes serão desclassificados.

***
Boa sorte a todos!!

Beijos e amassos!!

42 comentários

  1. Já ouvi falar dessa série e estou doida para ler....ainda não li o primeiro livro!
    Adorei sua resenha, parece ser um livro q te prende na história. Quero muito ler

    ResponderExcluir
  2. Estou super curiosa para ler essa continuação e, definitivamente, não vou julgar o livro pela capa!!
    Apesar do início aborrescente chato de Juliette, não vejo a hora de saber o que acontece com os personagens agora no Ponto ômega!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho Estilhaça-me e pretendo ler Liberta-me também. Aparentemente a autora conseguiu evoluir bastante neste segundo volume. Os personagens convencem, assim como a trama. Não posso comentar com mais profundidade até por não ter lido. Mas quem sabe um dia! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. A Juliette me irritou nesse livro! Como vc disse, ela so ficou choramingando, que ninguem quer ficar do lado dela e bla bla bla! O Kenji salvou o livro mesmo!!! Eu adoro ele agora kkkk
    Team Adam forever!!! o/ hauuhahuahuahua Não queria que tivesse um triangulo amoroso mas...nada contra o Warner mas so aceito Juliette com Adam e ponto final kkkkk
    Me surpreendi mtu com o livro!
    Parabens pela resenha.
    Beijo
    Laís T.

    ResponderExcluir
  5. Que otima resenha, não vejo a hora de ter o livro em mãos, simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir
  6. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Participando e torcendo

    Parabéns pelo Blog

    sinistro1976@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Quero ler esse livro. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Mesmo não parecendo ser assim tão bom,eu vou adorar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha do livro. Fiquei intrigada querendo ler o livro que, pelo que me parece, é uma história envolvente onde o leitor se encontra vivenciando como se fosse o próprio personagem.
    Espero ter a oportunidade de ter o livro em mãos, conhecendo assim mais uma emocionante história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha do livro, já tenho Estilhaça-me, falta esse e Destrua-me, to doida pra completar minha coleção e ler todos os livros, huuuuuuu... Tudo de bom...
    :D

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Pois é, tenho lido bastante resenhas e parece que não sou só eu que gosto do Warner também rsrs.
    Outra coisa que eu notei foi que em todas as resenhas falaram que a Juliette pegou MUITO forte no drama e na indecisão, como se fosse horrivelmente horrível tem poderes e nem tivesse lados positivos XP
    Em falar nisso, também AMO o Kenji. Eu lembro que quando ele entrou no livro eu começava a rir sem parar *-*
    Aguardo Liberta me

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. aaah, estou doida para ler este livro!
    adorei Estilhaça-me e também sou Team Adam! sai dai Warner hahaha
    é, vou parar de julgar este pela capa, porque vamos combinar né... ela não tá grande coisa ;x

    ResponderExcluir
  12. amei a resenha, to doida pra ler!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, já li o primeiro livro e quero muito ler este também

    ResponderExcluir
  14. Realmente, de acordo com sua resenha, a história é infinitamente melhor do que a capa. kkkkkkkkkk Não que ela seja feia, mas saiu completamente do padrão da trilogia.
    Confesso que me irrito bastante com personagens cheias de mimimis, mas pelo menos nesse, as personagens secundárias estão mandando bem.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. fiquei curiosa pra ler esse livro pois uma amiga minha tinha dito que era bom, não achei a capa ruim acho que ela só não é chamativa o suficiente mas não chega a ser ruim. Bem interessante a resenha, gostei!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li o primeiro livro, mas gostei da resenha do Liberta-me, apesar de Juliette parecer meio confusa rs o livro deve ser ótimo.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas gostei dessa resenha, mesmo sendo a do segundo livro de um trilogia .

    Quero ler !

    ResponderExcluir
  18. Olha ainda não li nenhum dos livros,mas confesso que vi várias resenhas a favor e umas nem tanto.Mas como vc mesmo comentou não se julga o livro pela capa,estou louca para poder ler.

    ResponderExcluir
  19. Ah, esses spoilers! rs *-*
    Juliette dando ma de aborrescente? Essa eu quero ver! rsrs
    Não julgue mesmo pela capa! kkk
    Acho que os Team Adam e Warner estão bem equilibrados... Vamos ver o que a Tahereh vai fazer com isso =D
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Já li o primeiro e adorei. Não gostei da capa desse como a do primeiro, maaas... amei a resenha e realmente estou muito ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  21. Cara, ainda nem li o primeiro, mas de tanto que já ouvi e li sobre, necessito ler! E devido as suas reações de raiva e tudo mais, com certeza deve valer super a pena! haha Gosto de livros que te provocam emoções! Parabéns pela resenha e pelo blog!

    ResponderExcluir
  22. Já e a segunda resenha que leio desse livro e devo dizer que estou muito curiosa para lê-lo! Não li o primeiro, mas as pessoas falam tão bem dele que me deixou com muita vontade. Adorei a resenha (:

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha! Ainda não li Estilhaça-me e estou morrendo de vontade de ler Liberta-me. Preciso desesperadamente começar essa saga!!! rs... Até agora só ouvi bons comentários... Só não gostei muito da capa!

    ResponderExcluir
  24. Quando é uma série e ainda não lemos nada do livro anterior, ler a resenha é spoiler :(
    Por isso que comentar essa resenha é cometer suicídio agora. kkk
    Todo mundo fala que é bom! A tua ta bem tentadora pra me fazer ler. :)
    beijoca!

    ResponderExcluir
  25. Ahhh eu necessito ganhar este livro, já faz mais ou menos meio ano desde que li estilhaça-me a cada resenha de Liberta-me que vejo fico mais curiosa pra ler a sequencia *-*

    ResponderExcluir
  26. ai eu quero tanto ler *-* ,estou super curiosa pra ler, so que nunca tive oportunidade :/ , minhas amigas dizem que é otimo esse livro.. adorei a resenha, deu pra entender a historia um pouco (:

    ResponderExcluir
  27. Esse livro atingiu todas as minhas expectativas para essa série e muito mais, muito muito muito mas muito bom, recomendo demais. O Warner é o secretário do diabo não consigo não amá-lo...

    seguidora: adriana medeiros

    ResponderExcluir
  28. To lendo Estilhaça-me e adorei, quero muito liberta-me c:
    letícia dantas
    leticiadantas7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Eu terminei Estilhaça-me ansiando pela continuação! =D Então você deve imaginar o quanto quero ler esse livro. No momento estou lendo Destrua-me e por enquanto o Warner não mudou minha opinião sobre si lol Também sou Team Adam e quero ver o que vai acontecer com ele nesse livro. Muitos se disseram decepcionados, vamos ver =|

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  30. Quero mto saber o que acontece nessa continuação!!
    bjs
    Seguidore: Renatinha

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda nem começei a ler a série, quero ter todos em mãos pra não ter que esperar a continuação sair, fico muito aflita e leio em e-book mesmo, mas essa eu quero ter em fisico, estou doida com as resenhas falando tão bem da história que tem um que de X-mam.

    ResponderExcluir
  32. Ansiosa demais para ler essa trilogia!
    Fiquei ainda mais curiosa depois dessa resenha!
    A-meei as capas dos livros, muito lindas! ^^
    TENHO que começar a ler essa saga! y,y
    Beijoo!

    e-mail: lloh84@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES


    Li o primeiro livro e gostei muito e pela resenha a qualidade foi mantida no segundo livro, boa pedida.

    ResponderExcluir
  34. Eu já estava com vontade de ler essa série, a curiosidade só aumentou após essa resenha. Fiquei com aquela curiosidade sabe? nossa! heheh Particularmente eu não gostei das duas capas, de Estilhaça-me e dessa. Mas como você disse pra não julgar o livro pela capa, depois de tantos comentários acredito muito nisso. Pelo menos em relação a essa trilogia.

    ResponderExcluir
  35. Ótima resenha e fiquei muito feliz de poder concorrer a este livro maravilhoso, que faz tempo que está na minha lista de desejados =)
    Participando...
    mih.prado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. amo esse livro eu amo o warner ele é perfeito

    ResponderExcluir
  37. Li o primeiro livro e quero muito ler esse, me parece muito bom, talvez melhor do que o primeiro. Gostei da resenha e amei toda a descrição que você fez... Resumindo, amei tudo.

    ResponderExcluir
  38. Esse livro é incrível,tô querendo muito lê-lo..Bjs

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Eu tenho o primeiro (Compre ele principalmente por causa da capa),até comecei a ler a algum tempo atras só que ate onde eu li não gostei muito quem sabe eu terminar de ler e comece esse possa ate gostar.
    GFC: Giselle Oliveira

    ResponderExcluir
  41. Até agora ouvi muitos comentários favoráveis sobre os livros da Tahereh Mafi. Espero poder ler a serie em breve.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)