31 de julho de 2013

RESENHA: 5º Cavaleiro

Editora: Arqueiro
Autor(a): James Patterson
Número de Páginas: 224
LEIA UM TRECHO!!


Sinopse: Um assassino brinca de Deus Quando a tenente Lindsay Boxer fica sabendo que 20 pacientes prestes a receber alta morreram de forma suspeita no conceituado Hospital Municipal de São Francisco, ela desconfia de que há algo errado. Será mera coincidência? Ou alguém anda tirando a vida de inocentes? O maior julgamento de São Francisco Inconformados, os familiares das vítimas resolvem processar o hospital por negligência médica. Enquanto a cidade se prepara para um dos mais aguardados julgamentos de sua história, Lindsay e suas amigas do Clube das Mulheres contra o Crime têm um motivo pessoal para investigar o caso. Não há tempo a perder A nova integrante do grupo, Yuki Castellano, teme que sua mãe, internada na UTI do centro médico, não saia de lá com vida. Numa corrida contra o tempo, Lindsay e Yuki percebem que não são bem-vindas pela diretoria do hospital, que pode estar tentando salvar sua própria reputação.
Olá gente lindaaaa!!!
Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro "5º Cavaleiro" (livro este que já estava fazendo aniversário na minha estante!) do auto James Patterson. Não tenho nada contra o Patterson, mas havendo lido apenas "O Diário de Suzana para Nicolas" do autor e, não estando na vibe policial, desafiei meu amigo Eld Johonny (que, curiosamente, não gosta de livros policiais) a ler (e resenhar) e adivinhem: ele acabou gostando. Talvez, mesmo não estando na vibe eu deva dar uma chance ao livro, no final das contas, né?!  O problema é mesmo se tratando uma série não sequencial e podendo ser lido fora de ordem, só conseguirei ler quando ler os outros quatro (que já comprei hehe), agora falta-me tempo....
Antes da resenha propriamente dita, vou contar um segredinho pra vocês: o Eld vai estar presente no blog, trazendo pra vocês algumas resenhas e talvez post de assuntos diversos, então sejam boazinhas, comentem na resenha e encham o ego do rapaz para que ele se sinta em casa. ;)

***
Considerado um dos escritores de suspense mais vendido do mundo, James Patterson foi extremamente feliz ao escrever a série O Clube das Mulheres Contra o Crime. Não à toa que a série foi até adaptada para a TV (que vai ao ar pelo canal FOX no Brasil). Mas, sem dúvida alguma, achei o motivo de tanto sucesso.
5º Cavaleiro é o quinto livro da série. Apesar de ser uma sequência, o livro é bem individual, o que me diz que a série pode ser lida fora de ordem sem que você perca conteúdo. Cada livro conta um caso diferente, protagonizado por personagens em comum.
Ainda nas primeiras páginas você é (re)apresentado à Tenente Lindsay Boxer, e logo se vê querendo comer brigadeiro de panela com ela, de tão querida que essa mulher se torna ao passar as páginas.
Junto de Lindsay, mais 3 amigas compõem o clube das mulheres: a legista Claire Washburn, a repórter policial Cindy Thomas e a mais nova integrante do clube, advogada Yuki Castellano, que tem a mãe internada no Hospital Municipal de São Francisco depois de um AVC.
“Ainda era cedo quando Claire e eu entramos no Susie’s, o animado bar caribenho onde encontro minhas amigas quase todas as semanas. A banda de reggae ainda não havia começado a tocar, o que era bom, pios quando Cindy acenou para nós, já sentada à “nossa mesa” nos fundos do salão, pude ver em seu rosto que ela tinha algo importante a dizer”
E o que seria que a jornalista tinha a dizer? Logo Lindsay descobre que esse mesmo renomado hospital está sendo processado pela família de 20 vítimas de negligência médica. Mas, quem seria capaz de cometer assassinatos em série dentro de um hospital?
Esse julgamento chamará a atenção de toda a São Francisco, inclusive do clube das mulheres.
Quem defenderá os interesses das famílias e acusará o hospital é a bem sucedida advogada Maureen O’Mara, que ganha a simpatia -  ajuda - do clube.
“[...] A Dra. O’Mara dificilmente perde um caso, mas dessa vez a briga var ser boa.
 - Qualquer advogado perde um dia – Falou Claire.
 - Eu sei, mas Maureen O’Mara só aceita um caso quando ela sabe que pode ganhar”
As páginas do livro se viram quase que sozinhas, e pregam seus olhos nas linhas. Os capítulos são curtos e diretos, só peca um pouco nas personagens meio estereotipadas e na riqueza de detalhes, mas perdoável, já que confere agilidade a leitura.  Uma coisa legal de perceber que é que os homens tem papel secundário nesse livro, e não de prestígio, como costuma acontecer com livros do mesmo gênero.
Definitivamente, um Must Read para os fãs de livros policiais. Cumpre a sua missão e te faz querer saber mais dos outros livros.

Eld Johonny ;)

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

5 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fui muito de livros policiais, mas eu realmente devo considerar ler algo dele. Até porque não posso morrer sem ler nada de um autor tão bem comentado. Parece realmente bom, *-* A resenha ficou ótima, parabéns Eld! Beijos beijos,

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  3. li somente um livro do James até hoje, mas fiquei apaixonada com a escrita dele... realmente, as páginas viram quase que sozinhas :P
    achei interessante a trama deste livro, me lembrou muito algo que aconteceu no Brasil a pouco tempo atrás, você não? hahahaha
    fiquei muito curiosa para ler *-*

    ResponderExcluir
  4. ah, bem vindo ao blog Eld... adorei seu nome hehe :D

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)