25 de julho de 2013

Na Telinha ou na Telona... #19


Olá gente lindaaaaa!
Nossa, quanto tempo que não posto essa coluna, né?!
Pois é, graduação a todo vapor, leituras nem tanto e, acaba não restando nem um tempinho para meus amados doramas. (#todoschora).
Bem, exatamente pela falta de tempo (e por não poder me dar ao luxo de começar a assistir nenhum dorama e não sossegar até terminar), acabei assistindo um anime superrrr fofinho e resolvi dividir com vocês. ^^
Kaichou wa Maid-Sama!  (que numa tradução livre seria "A presidente é uma empregada!") é o segundo anime que assisti na vida (sim, tô conhecendo esse mundo oriental depois de velha!) e adorei. 


O anime (exibido em 2010) é baseado no mangá homônimo de 17 volumes escrito por Hiro Fujiwara. É do gênero Shōjo, que é um termo usado para referir-se a mangás escritos para garotas. (romantiquinhos, engraçados e tudo mais que nós adoramos!)

Sinopse: O colégio Seika era uma academia para rapazes e recentemente se tornou um colégio misto, por isso cerca de 80% de seus alunos ainda são do sexo masculino. Ainda por cima, era conhecido por seus alunos selvagens e sem a menor disciplina, sendo um ambiente bem impróprio para as meninas que vivem assustadas devido às brincadeiras exageradas dos garotos e a falta de modos deles. Visando proteger as garotas e fazer com que esse lugar tenha padrões aceitáveis de comportamento e disciplina, Misaki Ayuzawa se torna a primeira presidente mulher do conselho estudantil do colégio. Logo ela se torna uma tirana para os garotos, sendo conhecida como “Presidente Demoníaca”, fazendo com que muitos deles a temam ou a odeiem. Por outro lado, é muito adorada pelas outras meninas e pelos professores. Mas, devido a problemas financeiros, é obrigada a trabalhar em meio período em um Maid Café, uma cafeteria onde as garçonetes se vestem de maids (empregadas) e tratam seus clientes como seus patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria, então ela tenta esconder isso a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre sobre sua vida dupla.

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

- Misaki Ayuzawa (é a Presidente do conselho estudantil, durona e agressiva com os garotos. Tem uma vida dupla. Pois, após o colégio trabalha em u Maid Café sem que ninguém além da família saiba.);
- Takumi Usui (O garoto mais popular do colégio. Admirado e respeitado por quase todos, constantemente recebe confissões de amor de garotas, mas rejeita todas. Misaki  era indiferente para ele, até o dia que Usui descobre sobre sua vida dupla. 


Minha opinião: ADOREIII!
Resolvi assistir o anime por indicação da Faby, do blog Adoro Romances de Aracaju e me apaixonei!
Para começo de conversa eu não tenho o hábito de assistir animes e, antes deste o único que eu já havia assistido é "Itazura na Kiss" (que deu origem ao dorama coreano Playfull Kiss). Por essa razão é aceitável o fato de que eu não fazia ideia do que era uma Maid (acho que muitos de vocês também não fazem, né?!). Pois bem, Maids são garçonetes que trabalham com a típica roupinha de empregada e trata os clientes como se fosses seus patrões, chamando-os de mestre, por exemplo. Em um Maid Café é comum que a maior parte do clientes sejam homens, devido ao atendimento preferencial.
Agora imaginem vocês, uma garota que estuda em um colégio que até pouco tempo antes era um colégio unicamente de garotos, que ralou muuuuuito para se tornar a Presidente do Conselho Estudantil e lutar pelo bem estar das garotas do colégio. Bem, agora imaginem esta mesma garota trabalhando com Maid
Este é o caso de Misaki Ayuzawa, aos 16 anos e sendo de uma família pobre, resolve trabalhar em meio período e, o único trabalho que encontrou foi o de Maid. O que ela menos esperava era ser descoberta pelo garoto mais popular gato foto lindo do colégio: Takumi Usui .
Temendo que Usui conte ao amigos sobre sua vida dupla, Misaki acaba lhe contando sobre sua situação financeira e tudo mais e, no dia seguinte vai ao colégio preparada para ser motivo de piadas e perder toda e qualquer credibilidade que conquistou na presidência do conselho estudantil. Porém dias se passam sem que nada aconteça... Usui realmente concordou em guardar segredo?
Porémmmmmmmmmm, mesmo sem compartilhar o segredo de Misaki, Usui faz questão de TODOS OS DIAS no Maid Café onde ela trabalha e a fica observando. (ele é muito fofo, gente!).
Misaki, por sua fez, não deixa nada barato e não hesita em sair dando porrada em todo mundo (inclusive no Usui). Ele, que parece não se incomodar, faz questão de tirá-la do sério com sua perseguição, suas piadinhas e comentários libidinosos (muito engraçadooooo!).
Misaki é o tipo de garota tímida que não tem experiência nenhuma com garotos e, quando Usui é fofo ou diz algo bonitinho, sua única reação é chamá-lo de "Alien Pervertido" para tentar esconder o constrangimento. Eles têm uma relação meio gato e rato. Usui sempre está por perto para salvá-la e ajudá-la em momentos difíceis e ela finge não saber sobre s sentimentos dele por ela... e sobre seus próprios sentimesnos em relação ao lindo foto Usui

Um passarinho me contou que o anime vai virar dorama em breve. *-* Com certeza vou querer conferir, embora tenha certeza que cara nenhum vai chegar aos pés do Usui do anime. <3

Se interessou? Baixe os episódios no blog Aishiteru Animes. São apenas 26 episódios de uns 20 minutinhos cada. 




****
Espero que gostem!! 

Beijos e amassos!!

Um comentário

  1. Por um Usui eu trabalho num Maid com todo prazer do universo eles é muito bonito(eu acho personagens de anime bonito u.u)apesar de não gostar da Misaki porque ela só rejeita o coitado mas fora isso eu gostei e tomara tomara que vire dorama por mim a UE poderia fazer a Misaki ou a Suzy

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)