Autor(a): Eilis O'neal
Número de Páginas: 408
Sinopse: Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.
Olá gente lindaaaaa!
Voltei de viagem e, trouxe váaaaaaaaaaaaaaarias resenhas para vocês! Iupiiii!
Semana passada fiquei no sítio da sogra e consequentemente, sem acesso à internet (as postagens que foram ao ar estavam programadas). A vantagem de ficar sem internet é que sobra mais tempo para as leituras, né?! Pois bem, confiram a resenha de "A Falsa princesa".
Após completar 16 anos, sendo a princesa de Thorvaldor, Nalia descobre que não passa de uma substituta da verdadeira princesa. Segundo o oráculo, a princesa poderia ser morta antes de completar dezesseis anos. Para proteger a herdeira do reino, o rei e seus magos de confiança armaram um plano e trocaram a princesa recém-nascida por outro bebê, deixando a verdadeira princesa em um lugar seguro e uma falsa em seu lugar: Sinda, a filha de um tecelão, uma mera substituta.
"De repente nada podia me fazer sentir pior, mais perdida e sozinha, do que eu já me sentia. Mas havia doído ainda mais ficar em pé diante daquela gente e ouvir o homem que eu pensava ser meu pai me tirar o nome." (página 28)
Ainda que nunca tenha se adaptado e se encaixado no palácio... sempre tropeçando nos próprios pés, sempre longe de parecer uma princesa, a vida como futura rainha era tudo o que Sinda conhecia e, sem dúvida, não a havia preparado para a vida simples com a tia tintureira (sobre a qual nunca ouvira falar) com a qual teria que se acostumar.
Em princípio, achei estranho o fato de Sinda não ter questionado, reclamado ou hesitado em deixar o palácio com o rabinho entre as pernas ao receber a notícia de apenas prestou um serviço à corte (por 16 anos de sua vida) e que não passava de uma substituta colocada no posto de princesa para morrer no lugar dela... Achei que toda essa passividade de Sinda devia-se ao choque da revelação, como se com os acontecimentos, Sinda encontra-se em um torpor e estivesse 'em piloto automático', mas a partir do momento em que ela só demonstrou sentir saudades de Kiernan, seu único e verdadeiro amigo que deixou para trás junto com sua antiga vida, como se em 16 anos nenhum vínculo houvesse sido criado entre ela e os pais, a coisa ficou bem estranha.... Não me pareceu que entre ela, o Rei e a Rainha houvesse alguma intimidade, alguma familiaridade... me pareceu uma relação bem superficial.
"Era como respirar outra vez depois de quase se afogar, como beber água depois de rastejar através do deserto. Todas as preocupações que me haviam assolado desapareceram, e eu me sentia relaxada e realmente vida pela primeira vez desde que entrara na carruagem ao lado do estábulo e deixara o palácio. Ele era meu amigo, e havia ido me procurar." (página 79)
Confesso que a maior parte do período em que Sinda passa com a tia, aprendendo o ofício de tingir lã e se lamentando pela vida que lhe foi tomada, a leitura foi um pouco lenta, mas assim que Sinda descobre que apesar de não ser uma princesa é muita aventura começa e Sinda resolve dar o seu melhor para ser a 'salvadora' do reino e, junto com Kiernan aprende a não baixar a cabeça e aceitar tudo sem reclamar. Dessa longa amizade, cultivada durante tantos anos e, com a ajuda de uns perrengues passados juntos, poderá surgir (ou aflorar) novos sentimentos.
"- Desculpe - Kiernan pediu sorrindo. - Você está bem?- Sim - respondi, mas minha voz soou mais fraca do que eu pretendia. Senti o calor invadindo meu rosto, e me arrastei para sair de debaixo dele antes que Kiernan pudesse ver meu rosto. Cheguei perto a porta me perguntando qual era o problema comigo." (página 243)
*****
Com certeza houve um grande amadurecimento da personagem Sinda que, no início era passiva, tímida (medrosa?) e passa a ser decidida e corajosa (claro que com a ajuda de outros personagens que precisaram dar alguns empurrõezinhos).
A trama é recheada de suspense, mistério, um "Q" de investigação, magia e uma pitada de romance. Apesar da lentidão na descrição do cotidiano de Sinda em Treb (vilarejo onde mora a tia) a leitura me prendeu do início ao fim e acabei adorando a leitura. Claro que Sinda não é perfeita (longe disso) e, por vezes, me deu nos nervos, mas 'burradas' vindas de alguém que perdeu seu mundo e seu 'eu' da noite para o dia, é compreensível (convenhamos).
Um defeitinho que encontrei na narrativa é que em alguns momentos a cena / ambiente mudam de um parágrafo para outro, de modo a deixa o leitor meio perdido até perceber que trata-se de uma cena diferente da anterior, mas nada que uma segunda revisão não resolva. ^^ Recomendo!
***
Seguir o blog PUBLICAMENTE pelo GFC;Comentar NESTA postagem (de preferência um comentário sobre a resenha);Residir em território nacional;Preencher o formulário abaixo
***
***
Espero que gostem e boa sorte a todos!!
Beijos e anassos!!
Estou lendo muitas resenhas sobre o livro e todas estão me deixando bem curiosa. Achei muita sacanagem e crueldade com o que fizeram com a Sinda. Mas nada que me fizesse perder a vontade de ler esse livro. A curiosidade só aumenta, espero ler assim que possível. Ótima resenha, parabéns!
ResponderExcluirParticipando!!! *-*
ResponderExcluirQue história! Ainda não li nada parecido, quero ler!
ResponderExcluirwww.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Adorei a sinopse do livro, sem contar o tema de princesa que por si só ja me encanta! e com esse mistério não tem como não querer ler esse livro!!!
ResponderExcluirEstou com muita vontade de ler esse livro e com o esclarecimento de sua resenha fiquei mais curiosa ainda com a história. Adorei o que li e com certeza vou desvendar os mistérios dessa princesa. Beijos.
ResponderExcluiradoro esses livros que envolvem fantasia, romance, mistério, sempre resulta em algo muito bom.
ResponderExcluirespero poder lê-lo logo logo.
Bjs
Nossa, imagina, do dia pro outro descobrir que você não era quem imaginava? Tenso! Quero muito ler, ainda mais que você disse que tem um mistério, isso é sempre bom no livro, pois te prende mais!
ResponderExcluirP.S. Super verdade, o fato de ficar sem internet é um ótimo momento para ler!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi amore
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro e ganhar seria melhor ainda!
Livro parece estar recheado de fantasia, romance e mistério, encantamento, suspiros e surpresas!
Quero muito ler essa delícia de conto de fadas! Leva jeito p/a ser muito fofo e dinâmico. Resenha me fez desejar que esse seja um daqueles livros que viram série ao invés de ser um filho único.
Bjus
Participando!
Bjus
Oi adorei a resenha,parabéns.:) ja vi mts comentarios sobre esse livro,to doida pra compra-lo.
ResponderExcluirestou louca pra ler esse livro, deve ser ótimo, adorei a resenha, participando do sorteio :)
ResponderExcluirEste livro está bem popular entre as blogueiras não é mesmo Amanda? gostei muito da sua resenha, ficou muito boa, sem spoilers! Já li umas três resenhas desse livro, todas falavam de como Sinda não havia reclamado de como de repente sua vida virou de cabeça pra baixo, espero que esse fato não me incomode caso venha a ler o livro. Participando da promoção,
ResponderExcluirHangman.
Essa capa é lindaaa! *-*
ResponderExcluirGostei muito da sinopse, sua resenha é a primeira que leio do livro =D
HAHA, às vezes ficar sem internet tem seus prós XD
Esse vai pra minha listinha do skoob ;D
Participando da promo, bjs.
To com uma hiper vontade de ler esse livro, capa linda, historia legal *-*
ResponderExcluir@BabiStephane
Desde que esse livro lançou eu fiquei com vontade de ler. A história me chamou muito a atenção, mas confesso que não curti muito a capa. Gostei muito da sua resenha, principalmente dos quotes que você escolheu, são lindos!
ResponderExcluirParticipando da promoção ^^
@escrevendomundo
ontem li a primeira resenha deste livro em outro blog, e a outra blogueira não comentou sobre isso, mas fiquei com várias perguntas em mente, algumas parecidas com as suas, como por exemplo o fato de Sinda ter saído de lá e parece não ter nenhum vínculo entre seus "pais"... como se todo aquele tempo que ela ficou ali eles não tivessem tido nenhum envolvimento emocional...
ResponderExcluiro que me deixa curiosa para ler este livro é o fato de ele ser inverso a todos os livros que li sobre princesas. enquanto descobriam, do nada, ser princesa, Sinda descobre que de princesa, não é nada :P
com certeza pretendo ler! *---*
Emocionante, gostei muito da sinopse, da resenha e todo o enredo de romance e fantasia,que envolve esse livro, gostei muito se Sinda, estou muito curiosa para ler, fiquei curiosa para saber, se existe algum filme ou pretendem lançar algum filme desse livro, ficaria muito bom...
ResponderExcluir:D
Participando e torcendo!!
ResponderExcluirAdoro fantasia, e fiquei super curiosa para ler!!
Estou de olho neste livro!! Ainda mais com esta sua resenha...
ResponderExcluirParticipando e torcendo=)
mih.prado@hotmail.com
Quero esse livro :)
ResponderExcluirGostei da resenha Que trechinho mais fofo *.*
"Era como respirar outra vez depois de quase se afogar, como beber água depois de rastejar através do deserto. Todas as preocupações que me haviam assolado desapareceram, e eu me sentia relaxada e realmente vida pela primeira vez desde que entrara na carruagem ao lado do estábulo e deixara o palácio. Ele era meu amigo, e havia ido me procurar."
Bora participar e torcer pra ganhar.
Beijocas! :*
Quero muito ler! Participando! :)
ResponderExcluirQue capa mais linda. Esse livro aparenta ser muito bom :)
ResponderExcluirOlá,me parece ser uma história incrível!!me entusiasmou bastante para lê-lo.Eu quero!!bjs
ResponderExcluirJá estava doida por esse livro... agora sabendo que tem magos tb adorei..*.* Parece ser mtoo legal! Quero mto ganhar haha. E realmente, qnd fico sem net na minha casa de praia consigo dar um up ótimo nas minhas leituras ahha.. bjs!
ResponderExcluirSeguidora: Renatinha
Eu estou muito interessada em ler esse livro. A história dele me deixa bem intrigada, todas as resenhas que eu leio sobre ele são relativamente positivas.
ResponderExcluir;***
Achei interessante.. parabens pela resenha!! Gostei do seu jeito de fazer a resenha sem revelar pontos curiosos das narrativas.. é péssimo quando alguem entrega os segredos do livro!!
ResponderExcluirGostei bastante da ideia do livro, mesmo que ele tenha um começo lento, eu raramente me incomodo com o ritmo lento, eu na verdade não gosto de livros mto tensos rs!
ResponderExcluirEstá na minha lista de livros p/ comprar, querendo mto ler!
Miquilis: Bruna Costenaro
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuem não gosta de ler um livro onde tem suspense, aventura, magia e romance, tudo junto e misturado? A historia me encantou, e que bom que há um amadurecimento da Sinda durante a historia, mas que é dificil engolir que do dia pra noite, voce não é mais quem vc pensa que é, é! Mal posso esperar pra ler o livro e descobrir tudo mais que vai acontecer, amei sua resenha, bjão!
ResponderExcluirótima trama e que venho querendo mundo ler. Parece ser tão bem feita e gostosa de conferir *-*
ResponderExcluirGostei do tema dele e é muito bom ver livros onde o personagem amadurece, você acaba indo junto com ele, de certa forma. Percebe algumas coisas, tira lições...Não sei se esse pode ser um desses livros, mas a trama é bem feita e dá vontade de ler.
A história parece muito interesse com suspense e magia, mas a capa não é das mais bonitas. Gostaria de ler!
ResponderExcluirseguidora: Viviane S.
Tadinha da Sinda! Já imaginaram uma virada louca na vida assim? Ainda se fosse o contrário, né, a gente sairia ganhando... QUe dureza! Quero acompanhar a aventura de Sinda e saber como ela vai superar esse desafio em sua vida.
ResponderExcluirNossa! Que maldade que fizeram com a Sinda, hein?!?! Ela merecia, no mínimo, continuar morando no palácio, ou em uma casa bem melhor, e sem precisar trabalhar duro para se sustentar. Depois disso, eu deixaria o reino ruir. Se fosse possível, até matar a verdadeira princesa, eu matava. Rsrsrs
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Conheço a editora à pouco tempo entretanto nunca tive a oportunidade de ler nada dela. Vi A Falsa Princesa no skoob e em alguns blogs, e até que me deu vontade de ler o livro. Quando li a sinopse, achei que a história do livro fosse parecida com o Diário da Princesa não sei porque slkjkjkdjsfl e confesso que de antemão a capa não havia me despertado interesse algum. Mas, lí várias resenhas sobre ele, e achei a história fofinha até, o que acabou me dando vontade de lê-lo. É uma verdadeira sacanagem o que fizeram com a Sida, me coloco no lugar dela e não sei qual seria a minha reação. Enfim, adorei a resenha e estou participando da promoção hehehe (:
ResponderExcluirGeeente, estou louquinha pra ler esse livro, parece ser supeeer otimo, a capa é linda, eu amei!
ResponderExcluirAmei a sua resenha :))
Estou louca para ler esse livro, gosto muito dessa temática e desde que li a sinopse desse já coloquei nos meus desejados.
ResponderExcluirAdorei os quotes que você selecionou.
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
Parece ser uma história inversa àquela que estamos acostumados. Normalmente a menina torna-se princesa e raramente deixa de ser. Parece mesmo ser um enredo bem construído e que prende o leitor. E quando os personagens são fortes e bem construídos, já é meio caminho andado para uma boa história.
ResponderExcluirEstou louca lendo todas as resenhas desse livro por que fiquei com uma pena danada da falsa princesa, coitada que rainha ruim é essa não serve mais cai fora rsrsrsrsr mas se não fosse assim não tinha história né.
ResponderExcluirEstou doida pra saber os mistérios do castelo e muito bom não ser série.
Esse livro me deixou muito interessada assim que eu o vi pela primeira vez e principalmente por dois motivos, a capa e a sinopse, que, na minha opinião, são duas características que um livro tem que ter muito bem e esse, com certeza, tem. Amei a resenha e estou super curiosa pra lê-lo.
ResponderExcluirTo loka para ler este livro,quem sabe ganho.
ResponderExcluirEstou louca por esse livro há um tempinho. Me apaixonei pela capa. Só não gostei de saber que a garota é meio passiva. Kkkk'
ResponderExcluirFora isso, minha curiosidade aumenta a cada instante e o melhor é que não é uma série. Ultimamente, estou fugindo de séries.
Adoro livros que falam sobre princesas. É como se entrássemos na história e nos colocássemos no lugar delas!
ResponderExcluirQuero MUITO ler esse livro, estou participando da promoção :]
SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES
ResponderExcluirResenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores
participando!!!
ResponderExcluirCaroline Costa
costinha_81@hotmail.com
Fiquei bem curiosa em relação a esse livro, por mais que eu pense não consigo entender como ela ficou tão calma com a situação... se fosse eu não sei o que eu faria.
ResponderExcluirGostei que o livro tem um Q de investigação e suspense. Fiquei curiosa, porque é uma situação inversa, não é? Geralmente os livros são que a garota descobre que é uma princesa, não que deixou de ser.
ResponderExcluirAcho que meu outro comentário se perdeu/sumiu, então vou comentar outra vez. Quando vi a sinopse desse livro me peguei pensando que a autora tinha lido minha mente, eu dificilmente acho livros que realmente sejam perfeitamente do meu gosto e muitas vezes falta algo, mas depois de ler algumas resenhas, esse livro me atraiu de um jeito que não dá para explicar, estou louca para ver se é aquele livro que eu tanto procurei, aquele que parece escrito para mim, sabe? Sobre a parte da resenha que vc diz que a relação de Sinda com seus "pais" parecia superficial faz sentido, afinal pessoas importantes tem pouco tempo para seus filhos e também a realeza é cheia de regras de etiqueta, casamentos arranjados, interesses, intrigas e relacionamentos meio mecânicos, eu não estranharia que ela não tivesse afinidade a família. Mal posso esperar para ler e comprovar se A Falsa Princesa é tudo que eu imagino.
ResponderExcluirAchei muito legal a sinopse, nunca pensei em arranjarem uma princesa falsa, interessante
ResponderExcluirHum... quando li a sinopse ja achei estranho disso dela abandonar tudo sem questionar sabe? Achei muito passiva e lendo a resenha vi que tive razão. Acho natural essa parte ser mais lenta, mas que bom que melhora. Gostei de saber que tem um misterio e romance isso apimenta a historia, pra mim sempre tem que ter um romance rs
ResponderExcluirGostei do enredo e da resenha, espero ganhar a promo e ter a oportunidade de ler.
Bj
Greiciely da Silva Santos
Seguidora: Greiciely Silva Santos
greiciely_13@hotmail.com
@GreicySantos