7 de julho de 2011

NOVIDADE!!!! #6

Bom Diaaa!!!!!
Confiram os novos lançamentos da Editora Leitura (nova parceira do blog!).
*******
                                            Cuidando de Mim


 Sinopse: Os tibetanos nos ensinam que a saúde é um estado fluido e está em nossas mãos. A maioria das doenças depende do nosso modo de vida, comportamentos, alimentação, atitudes diante dos problemas e, principalmente, dos nossos pensamentos. Somente uma pequena porcentagem é que vem da genética e que, normalmente, é desencadeada em momentos de estresse.

Concluímos que a ausência de vícios de qualquer natureza, uma dieta equilibrada, o movimento corporal com ritmo e uma boa administração dos problemas do cotidiano são comprovadamente a chave para a longevidade e a alegria de viver.

Nº de páginas: 128
********
                                                                                   A Manhã Seguinte Sempre Chega


Sinopse: A manhã seguinte sempre chega fala sobre você. Não importa se é uma garota ou um moço, se está em busca de um encontro na solidão de uma metrópole, levou  um fora,  fechou o coração para balanço ou encontra-se no limbo, em neura ou no MOFO DA ROTINA.
Numa penca de textos com escrita leve e direta, esta obra conta todo o CICLO DE UMA VIDA amorosa (ou nem tão amorosa). Discorre do fim ao RECOMEÇO, do encontro ao desencontro, da angústia ao êxtase, tudo com a narrativa ousada e envolvente de quem parece ter nascido para viver e sofrer de amor.
O livro de Gabito Nunes sai da teorização, da engenharia por trás da palavra amor e encosta em quem movimenta este indecifrável sentimento: as pessoas comuns.  
Ah, o amor. Aquele mesmo que a psicanálise, a autoajuda, a filosofia e até a neurologia insistem em tentar resolver. Pergunte aos garçons, às pessoas no metrô ou no supermercado mais próximo. Todos têm RESPOSTAS, teorias, histórias, LAMENTOS E SORRISOS. Se                          quiser 
saber mais sobre o amor, pergunte aos normais.


Nº de páginas: 240  
*******
                                                      Lúlek
 A história do menino que saiu do campo de concentração para se tornar o Grão-Rabino de Israel

Sinopse: Aos cinco anos, o menino Israel Meir Lau viu o pai, rabino e líder comunitário de Pietrkow na Polônia, ser espancado e morto por soldados da Gestapo no campo de extermínio de Treblinka. Mais tarde, foi preso pelos soldados alemães (SS) junto ao irmão Naftali, e perdeu a mãe e o irmão de 13 anos nos campos de extermínio nazistas. Viveu a guerra dos três aos oito anos, quando foi libertado do campo de concentração de Buchenwald. Passou pela França, seu último destino antes de embarcar com o irmão para Israel, seguindo as ordens dadas pelo pai ao filho mais velho, que desejava que ele estudasse para se formar rabino e, assim, dar continuidade à 37º geração de rabinos na família.
Lúlek, apelidado assim pela mãe, passou por momentos muito difíceis e que lhe custaram muito tempo de sua vida, sendo obrigado a crescer de forma precoce. Mesmo assim, ele superou a Shoá (holocausto em hebraico) até se tornar um líder religioso de grande influência.
Narrado em primeira pessoa e carregado de emoção e fé, o livro descreve várias situações de perigo que chegam a ser chocantes pela veracidade das informações. Israel Meir Lau, que ocupou por mais de 10 anos a posição de líder mais importante da religião judaica, já fez contato com líderes de todo o mundo, como Bill Clinton, Nelson Mandella, Lula, Papa João Paulo II e até Fidel Castro.
Uma publicação comovente e de extrema importância histórica e política. A obra elucida questões do Estado de Israel sobre o conflito com os palestinos e sobre a soberania de Jerusalém, além de explicar a posição do judaísmo no mundo moderno.

Nº de páginas: 524 
____________________________________________________________________

Espero que gostem!

Beijos e amassos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Adoro saber a sua opinião. ^^ Deixe um recadinho com sua sugestão e faça uma blogueira feliz! :)