7 de abril de 2019

#LeituraColetiva - Jane Eyre | #quotes (capítulos de 32 a 38)

Olá gente lindaaaaa!
E eis que nossa #LeituraColetiva de "Jane Eyre" chegou ao fim. Gente, como o tempo passou rápido (ou foi a fluidez da escrita de Charlotte Brontë e o fato de a história ser tão incrível que me deu essa impressão).
Confiram abaixo as quotes que destaquei ao longo da leitura dos últimos capítulos, de 32 a 38:

Confiram também as quotes dos capítulos anteriores:

"A sorte se abre de forma maravilhosa, assim como o coração, e oferecer algo quando recebemos tanto é apenas dar vazão à extraordinária efervescência das sensações." (página 452)
"Se eu me juntar a St. John, abandono metade de mim mesma." (página 469)
"Onde há energia para dar ordens a obediência nunca falha." (página 487)
"Eu olhara com receosa alegria em busca de uma casa imponente; vi uma ruína enegrecida." (página 492)
"Não havia nenhum constrangimento incômodo, nenhuma inibição de alegria e vivacidade com ele; em sua companhia, sentia-me inteiramente à vontade, porque sabia que lhe fazia bem. [...]. Deliciosa certeza! Trouxe à vida e à luz toda a minha natureza: em sua presença eu vivia de maneira plena, e também ele na minha." (página 506)
"- Sua aparência... esqueço-me da descrição que você fez de sua aparência. Uma espécie de cura abrutalhada, meio estrangulado com o colarinho branco, e as pernas metidas em botas de solas grossas, não é isso?
- St. John se veste bem. É um homem bonito: alto, louro, tem olhos azuis e um perfil grego.
-
(Para o lado) Maldito!... (Para mim) Você gostava dele, Jane?" (página 512)
"- Não sou melhor do que aquela castanheira destruída pelo relâmpago no pomar de Thornfield - ele disse pouco depois. - Que direito teria aquela ruína de pedir que a madressilva cobrisse sua decadência com frescor?" (página 515)
"Eu errei: teria maculado minha inocente flor, soprado culpa me sua pureza. O Onipotente a arrancou de mim. Eu, em minha obstinada revolta, quase amaldiçoei as circunstâncias: em vez de me submeter ao seu decreto, desafiei-o. A justiça divina seguiu seu curso, desastres abundaram em minha vida. Fui obrigado a passar pelo vale da sombra da morte." (página 517)
"Estar juntos para nós, é ter ao mesmo tempo a liberdade da solidão e a alegria da companhia." (página 522)

***
Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)