11 de abril de 2019

Na Telinha ou na Telona... #145 - Clean With Passion For Now [DORAMA]

Olá gente lindaaaaa!
Bora para mais uma indicação de dorama?
A indicação da semana é o fofíssimo "Clean With Passion For Now" (Limpe com paixão agora), que foi ao ar pela emissora sul-coreana JTBC de 26 de novembro de 2018 a 4 de fevereiro de 2019.


Sinopse: Jang Sun Gyeol (Yoon Kyun Sang) é rico e de boa aparência, mas sofre de germofobia. É obcecado por limpeza e até é dono de sua própria empresa de limpeza. Entretanto, ele conhece uma moça desleixada e despreocupada chamada Gil Oh Sol (Kim Yoo Jung) depois que ela começa a trabalhar em sua empresa. Oh Sol (Kim Yoo Jung) já teve todos os tipos de empregos de meio período enquanto buscava um emprego de tempo integral, e não tem tempo para namorar ou manter tudo limpo. Ela desistiu de ser arrumadinha depois de enfrentar as duras penas do mundo e é conhecida por sempre usar um agasalho que é sua marca registrada. Mas ela tem uma personalidade brilhante e não se importa em se sujar. Com a ajuda de Oh Sol (Kim Yoo Jung), Sun Gyeol (Yoon Kyun Sang) enfrenta seu medo de germes e descobre que está se apaixonando por ela.

ELENCO PRINCIPAL:

- Kim Yoo Jung como Gil Oh Sol (uma garota com uma personalidade positiva. Ela realmente não se preocupa com a sujeira e possui uma forte resistência estomacal);
- Yoon Kyun Sang como Jang Seon Kyul (um homem de boa aparência e CEO da empresa "Fada de limpeza", uma empresa de limpeza criada por conta de sua misofobia.);
- Song Jae Rim como Choi Ha In / Daniel Choi (um psiquiatra da Rochester Clinic que mora no telhado da casa de Oh Sol e é conhecido por ser um espírito livre e constantemente confundido com um desempregado);
- Kim Won Hae como Gil Gong Tae (pai de Gil Oh Sol; trabalhou a vida toda com limpeza, atualmente trabalha gari);
- Lee Do Hyun como Gil Oh Dol (irmão mais novo de Gil Oh Sol; um promissor atleta de Taekwondo);
- Min Do Hee como Min Joo Yeon (melhor amiga de Gil Oh Sol).

Minha opinião: Amei!
Terminei de assistir esse dorama há mais de um mês, mas só agora consegui vir falar sobre ele com vocês. Acho que o fato de eu escrever uma resenha significa realmente que o dorama terminou e eu estava adiando a despedida...
Nossa protagonista é Gil Oh Sol, uma jovem alegre e otimista que tem se dedicado a estudar para passar em um concurso público ou conseguir um emprego em escritório (sonho de princesa de muitos cidadãos coreanos, pois garante uma maior estabilidade). Por se dedicar totalmente a isso, ela acaba se desleixando em relação a aparência e higiene, de modo que não é raro que fique dias sem lavar os cabelos, por exemplo. Sua mãe já é falecida e o único provedor da casa é seu pai, que trabalha como gari. Seu irmão mais novo é um atleta que deseja fazer parte da seleção nacional. Por também já ter sido atleta (e ter abandonado seu sonho por questões financeiras), nossa protagonista deseja poder ajudar o irmão a realizar seu sonho e, também, tirar um pouco do peso dos ombros do pai, que trabalha duro para sustentar a família.

Em determinado momento os caminhos de Gil Oh Sol se cruzam com o de Jang Seon Kyul, que não poderia ser mais diferente dela.
Ele é rico, herdeiro e... tem pavor de germes. Sério, não é uma simples frescura ou mania de limpeza, ele sofre de misofobia (fobia de germes). Então imaginem a impressão que nossa Oh Sol "sujinha" causa nele.
Após vários acontecimentos, Seon Kyul não deseja ver Oh Sol nem pintada de ouro, e Oh Sol, por sua vez, além dos problemas financeiros de sempre, agora tem uma dívida enorme com Seon Kyul. A fim de conseguir pagar essa dívida ela desiste de estudar para trabalhar em um escritório e se candidata para trabalhar em uma empresa de limpeza... sem sequer imaginar que Jang Seon Kyul é ninguém menos que o CEO da empresa, a Fadas da Limpeza;
A partir da aí essas duas pessoas tão opostas acabam tendo de conviver diariamente e acabam descobrindo que não são assim tão opostas...
Oh Sol acaba desenvolvendo uma relação de amizade fofíssima com seus colegas de trabalho e, em meio a muitas confusões e mal-entendidos, acaba também se aproximando de Seon Kyul. Acompanhamos, também, a história de Seon Kyul, sua infância nada feliz ao lado do rígido avô e sempre esperando pela volta da mãe ausente. É de partir o coração ver como a misofobia surgiu ainda na infância por conta da rigidez com que foi tratado. Pior ainda é ver que mesmo agora, essa misofobia é vista como frescura pelo avô (que foi quem causou isso, pra começo de conversa). Vemos que apesar de vir de uma família rica e tradicional, Seon Kyul não cresceu em um lar amoroso. Em contrapartida, apesar das muitas dificuldades, a família simples de Oh Sol é baseada no amor, na cumplicidade, no companheirismo. Esse contraste é gritante no dorama, e também nos mostra (mais uma vez) que o dinheiro nem sempre traz felicidade.
Vários personagens secundários são extremamente importantes na história e dão aquele charme, como Daniel (o vagabundo do telhado, que acaba se tornando um grande amigo para Oh Sol, apesar de ser apaixonado por ela), Min Joo Yeon (melhor amiga de Oh Sol, que eu shipei muuuuuito com Gil Oh Dol) e vários outros. Me apeguei a cada um deles (como sempre).
Com muitas cenas engraçadas (e algumas de fazer até marmanjo chorar), "Clean With Passion For Now" tem tudo para agradar e derreter o mais duro dos corações. Um dorama fofo, leve, que passa voando. É ideal para quem acabou de terminar uma série dramática ou tensa e agora precisa de uma boa dose de açúcar.

Quanto a ost, minhas favitas foram: Gravity (KLANG), Cosmos (Huh Gak), I Can't Say You're The Only One (Kevin Oh ❤), Sweet Heart (Oh My Girl Banhana) e I Luv U Luv (Yoo Seung Woo).

O dorama tem apenas 16 episódios, que estão disponíveis no Fighting Fansubs e no Kingdom Fansubs (necessário cadastro),

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)