19 de julho de 2018

Na Telinha ou na Telona... #132 - Age of Youth [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Finalmente assisti "Age of Youth" (Idade da Juventude), também conhecido como "Hello, My Twenties" e vim contra pra vocês o que eu achei.
"Age of Youth" foi ao ar de 22 de julho a 27 de agosto de 2016, pela emissora sul-coreana JTBC. Apesar de ser um dorama queridinho dentre os dorameiros, eu não havia me interessado muito e só resolvi assistir porque alguns amigos falaram muuuuuuto sobre e acabei decidindo dar uma chance.
No final das contas, acho que foi "Age of Youth" que me deu uma chance, não o contrário...

Sinopse: Estudantes universitárias Yoon Jin Myung (Han Ye Ri), Jung Ye Eun (Han Seung Yeon), Song Ji Won (Park Eun Bin), Kang Yi Na (Hwa Young) e Yoo Eun-Jae (Park Hye Soo) dividem uma casa.
Jin-Myung está ocupada apoiando-se financeiramente e estudando. Ela sofre de insônia. Ye Eun é dedicada ao seu namorado, ela é clara sobre o que ela gosta ou não. Ji Won tem uma personalidade brilhante e gosta de beber. Yi Na é popular devido à sua aparência bonita. Eun Jae é tímida, mas ela tem um gosto único para homens.

ELENCO PRINCIPAL:

- Han Ye Ri como Yoon Jin Myung (28 anos; universitária esforçada; ela divide seu tempo entre as aulas e seus vários empregos temporários, por isso quase não é vista em casa e nunca tempo tempo para qualquer tipo de lazer);
- Han Seung Yeon como Jung Ye Eun (22 anos; estudante de nutrição; divide seu tempo entre a faculdade e o namorado, a quem se doa completamente ~embora ele não mereça);
- Park Eun Bin como Song Ji Won (22 anos; a mais comunicativa e divertida da casa; a festa só começa quando ela chega; é extrovertida e alegre e tem muitos amigos, mas sua decepção é nunca conseguir um namorado);
- Ryu Hwa Young como Kang Yi Na (24 anos; a bonitona da casa; ela está sempre bem vestida e é conhecida por ser "exibida", e não nega... gosta mesmo de chamar a atenção);
- Park Hye Soo como Yoo Eun Jae (20 anos; recém chegada na república; é extremamente tímida e odeia ter de confrontar as pessoas).

Minha opinião: Amei!!
Só posso começar esta resenha dizendo "Por que raios eu não assisti 'Age of Youth' antes?".
De início pode parecer um dorama sem muito propósito, que se resume a mostrar o cotidiano de cinco jovens universitárias que dividem a mesma casa, uma república chamada Belle Époque. E, de certo modo, é mesmo. Mas também é muito mais do que isso.
Todos temos uma noção do que é uma república de estudantes, pessoas que na maioria das vezes não s conhecem e passam a viver na mesma casa. Pois bem, Belle Époque não foge a regra. No entanto, dentre as cinco moradoras, quatro delas já estão juntas na casa há algum tempo, então aprenderam a um pouco uma sobre a outra e já têm um relacionamento estabelecido. A quinta moradora, no entanto, acaba de chegar (o dorama começa com sua chegada). E, assim como Yoo Eun Jae (a nova moradora) vão conhecendo a casa e as novas colegas, o telespectador faz o mesmo.
Acompanhamos, então, a adaptação de Eun Jae na nova casa, com as novas colegas. E confesso que no início não gostei mundo de uma delas, que se mostrou bem folgada (e eu detesto gente folgada). Mas essa "folga" dela foi últil pra fazer com que Eun Jae falasse, se abrisse, reclamasse. E isso foi um grande avanço pra ela, sempre tão quieta, tão passiva (tão diferente de seu papel em "Introverted Boss"!)
O melhor de "Age of Youth" é o fato de as cinco garotas serem tão completamente diferentes e ao mesmo tempo tão companheiras. Elas vão se conhecendo, se aproximando, se ajudando... e dão muitas risadas, e brigam quase sempre. E.. tudo bem. É assim que as coisas são. A vida de ninguém é perfeita, é impossível ser feliz o tempo todo, é impossível agradar as pessoas o tempo todo e é impossível gostar de tudo o tempo todo. Somos humanos, afinal. 

Esse grupo tão diverso de garotas é formado por, além de Eun Jae, Yoon Jin Myung, que está sempre se esforçando ao máximo na faculdade e em seus vários empregos temporários para conseguir pagar as contas e se sustentar sozinha; Jung Ye Eun (que eu achei folgada no início), sempre animada e fofinha, sempre usando roupas cor-de-rosa e devotando a maior parte de seu tempo e todo seu afeto ao namorado; Kang Yi Na, a bonitona da casa, sempre usando roupas e acessórios de grife e desfilando pela casa com ar de maturidade; e, finalmente, Song Ji Woncujo objetivo de vida é encontrar um namorado.
Apesar do ar de diversão, dos risos e brigas entre as cinco, dos namoricos, etc., Ao longo dos episódios vários temas sérios vão sendo tratados, tai como relacionamento abusivo, prostituição, abuso, abandono, segundas chances, etc. E percebemos que apesar de todas serem tão diferentes, todas têm seus próprios fantasmas a enfrentas. isso fica ainda mais claro quando Song Ji Won diz às colegas que tem o dom de ver fantasmas e que há um vivendo com elas na Belle Époque. A partir desse momento, cada uma das moradoras passa a acreditar que uma sabe quem pode ser o tal fantasma, todas elas têm alguém que poderia estar rondando do mundo dos mortos. E vamos conhecendo suas respectivas histórias ao longo dos doze episódios. E o que eu mais gostei: apesar de haver alguns namoricos e interesses amorosos, nenhum romance é o fofo ou o centro do dorama. O centro mesmo é o grupo de amigas como um todo, seus passados, suas histórias, o amadurecimento de cada uma. ❤

Eu maratonei, então acabei começando a assistir na madrugada de sábado e terminando na madrugada de domingo. E me apeguei a cada um das personagens a ponto de já estar com saudade. O que eu quero agora? Devorar a temporada seguinte! Quero muito ver minha personagem favorita, Song Ji Won conseguir o tão esperado namorado; quero ver como a personalidade da alegre Jung Ye Eun, conhecida como "Madame Jung" será afetada pelos acontecimento da primeira temporada; como Yoon Jin Myung vai se sair após tomar uma decisão tão importante e tão diferente do que fizera antes; como Kang Yi Na vai se sair em sua nova vida; e, principalmente como ficara a personagem Yoo Eun Jae com a substituição da atriz.

A ost é um show à parte: SENSACIONAL! Amei todas, confesso, mas as minhas favoritas foram: Butterfly (Sogyumo Acacia Band), Dick & Jane (Sidney York), 24 Hours (Mayu Wakisaka), Offbeat (Clara C) e On Your Collarbone (Jordan Klassen).

O dorama tem apenas 12 episódios, que estão disponíveis no Drama Fever (para usuários premium), no Kingdom Fansubs (necessário cadastro) e na Netflix.

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)