19 de dezembro de 2016

RESENHA: Soppy

Editora: Fábrica 231
Autor(a): Philippa Rice
Número de páginas: 112

Sinopse: Soppy os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados. 
Olá gente lindaaa!!
Hoje vim falar sobre o livro de ilustrações "Soppy", que comprei só porque estava na promoção e foi uma agradável surpresa.
Quem namora há muito tempo, mora com o namorado ou é casado, com certeza irá se identificar com o cotidiano retratado nas ilustrações de Philippa Rice. Não se trata de um grande romance como os que encontramos na literatura, é apenas a ilustração de diversas situações cotidianas divididas por um casal de namorados que vive junto.
Apesar do pouco texto, é impossível não se identificar com 99% das cenas que a autora retrata em três cores - preto, branco e vermelho, e com seus traços simples.
A gentileza de preparar uma xícara de chá para o parceiro, dividir um cobertor em uma noite fria ou simplesmente apreciar o fato de estarem juntos das formas mais simples. Acho que o problema da nossa geração (e falo por mim), é esperar que todos os momentos sejam grandes momentos, com grandes acontecimentos e esquecer de apreciar as sutilezas do nosso dia-a-dia. O amor pode estar em todo - e qualquer - lugar, situação, momento...



O amor não precisa estar apenas em um jantar romântico, uma viagem ou alguma coisas fora do cotidiano (embora seja isso que esperamos na maior parte do tempo), pelo contrário, por meio das ilustrações de Philippa Rice, é possível perceber que podemos encontrar o amor nos pequenos gestos. É a coisa mais fofa (e real) do mundo, gente!
As tirinhas são auto biográficas, mas, com certeza, muitos casais compartilham dos mesmo hábitos e irão se identificar.


Ago que eu achei interessante sobre o livro foi o título, já que "soppy", em inglês, significa piegas, ou mesmo demasiadamente sensível. Impossível encontrar um título mais propício que esse. Fico feliz pela editora ter mantido o original ❤

Classificação: 

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)