26 de abril de 2016

RESENHA: Zettai Kareshi - O Namorado Perfeito (mangá)

Editora: Conrad
Autor(a): Yuu Watase
Número de Páginas: Vol 1 - 192 | Vol 2 - 200 | Vol 3 - 200 | Vol 4 - 194 | Vol 5 - 200 | Vol 6 - 200


Sinopse: Riiko Izawa é uma garota sem muita sorte no amor que nunca teve um namorado e foi rejeitada por todos os garotos dos quais ela tentou se aproximar. Quando ela devolve um celular perdido para um desconhecido e estranho empresário, recebe como agradecimento o endereço do website de sua empresa. Riiko acaba, sem intenção, por encomendar um androide, projetado pela empresa Kronos Heaven para ser o namorado perfeito, com a intenção devolvê-lo depois do período de teste de três dias.
Olá gente linda!!!
A resenha de hoje é um pouco diferente, pois não vou falar de um livro ou de um dorama, mas de uma série de mangás completa. Trata-se de "Zettai Kareshi - O Namorado Perfeito", que conta com 6 volumes de muitas cenas engraçadas e fofinhas.

Caso vocês não se lembrem, em dezembro de 2013 (é claro que vocês não se lembram! rs) eu falei sobre o J-drama "Zettai Kareshi" no "Na Telinha ou na Telona..." e só então eu descobri que o dorama era uma adaptação desde mangá. Pois bem, dois anos depois eu decidi ler os mangás (pra matar a saudade) e... que delícia de mangá, gente!
Há várias diferenças entre o dorama e o mangá, mas os elementos principais se mantém. Riiko é uma garota doce, porém sem muitos atrativos físicos e está cansada de tanto levar foras. Pode-se dizer que sua vida amorosa é um verdadeiro fracasso. 
Certo dia, ela encontra um celular na rua e, ao encontrar o dono a fim e devolver o aparelho, depara-se cm um rapaz estranho, usando roupas exóticas que tenta te vender qualquer coisa, qualquer coisa mesmo. Desanimada com o recente fora que levou do garoto de quem gostava, Riiko acaba dizendo que quer um namorado. Imediatamente o rapaz lhe entrega um cartão de um site onde ela poderá encontrar o tão sonhado namorado. No site em questão, ela preenche um formulário onde lista todas as qualidades que um namorado deve ter e, sem saber ao certo o que está fazendo, acaba adquirindo um boneco/robô da série Amantes Noturnos.
No dia seguinte ela recebe sua encomenda: uma caixa gigante com um boneco com as proporções de um homem: seu namorado perfeito. Segundo a empresa fabricante, ela tem três dias de teste grátis, porém passados esses três dias, ela descobre que não pode devolver o boneco, pois não prestou atenção em todas as informações (as famosas letras minúsculas nos rodapés de contratos) e acaba ficando com uma dívida absurda.
E é aí que sua convivência com Night (o boneco) faz com que ela (e nós) esqueça que ele é apenas um boneco, pois ele realmente é perfeito. Ele é lindo, romântico, sabe cozinhar e fica pelado com uma facilidade e rapidez incríveis. Morri de rir.
E tem também o vizinho super fofo da Riiko, o Soshi. Eles são amigos de infância, mas começa a rolar uma química entre eles e Riiko fica dividida dentre ele e o Night (apesar desse último ser um boneco).
É um mangá fofinho, cheio de cenas engraçadinhas, mas que me arrancou algumas lágrimas também (assim como o dorama). É bonitinho (e louco) ver como Night vai ganhando autonomia e desenvolvendo características verdadeiramente humanas, chegando a se rebelar contra a empresa que o criou e quer desligá-lo. Tudo o que ele deseja é ficar com Riiko. Muito fofinho, gente.
***
Além da adaptação japonesa, o J-drama "Zettai Kareshi" (AQUI), descobri que o mangá também recebeu uma adaptação taiwanesa intitulada "Absolute Boyfriend". Dei uma olhadinha no primeiro episódio e parece que essa versão é bem mais fiel ao mangá. Pretendo assistir e conto pra vocês o que eu achei. Ok?
Eu recomendo o mangá para quem deseja uma leitura descontraída e sem muito conteúdo, pois não aprofundamentos sobre os personagens nem nada. Ah, já ia me esquecendo, no último volume há também uma outra história, intitulada "Não vou te deixar virar uma estrela", que também pe bem engraçadinha.

Classificação: 

***
Beijos e amassos!!

Um comentário

  1. Olá Amanda,

    Não leio muito mangás mas admiro demais e ainda terei uma coleção, já anotei a dica.

    Beijos.

    Ps: Tem sorteio no blog!

    deslumbreacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)