7 de abril de 2016

Na Telinha ou na Telona... #55 - The Village: Achiara's Secret [DORAMA]

Olá gente lindaaa!!
Hoje eu vim falar de um dorama diferente de todos os que eu havia assistido até agora: o primeiro suspense (com toques de terror). Muito bom!
Estou falando de "The Village: Achiara's Secret", um k-drama exibido entre outubro e dezembro de 2015.


ELENCO PRINCIPAL:

- Moon Geun-Young como Han So-Yoon (criada no Canadá, ela resolve voltar ao que parece ser sua cidade natal, após receber uma carta misteriosa);
- Yook Sung-Jae como Park Woo-Jae ("policial-assistente", parece ser o único interessado em realmente desvendar os crimes que ocorrem na cidade de Achara);
- Shin Eun-Kyung como Yoon Ji-Sook (esposa do deputado; uma artista influente na cidade por ter "subido na vida" após se casar com o deputado);
- Jang Hee-Jin como Kim Hye-Jin (jovem professora de artes que desaparece misteriosamente e cujo corpo é encontrado apenas dois anos depois de seu desaparecimento);
- Ahn Seo-Hyun como Seo Yoo-Na (filha de Yoon Ji-Sook e do deputado Seo Chang-Gwon; tem o dom de ver pessoas mortas;
- Jeong Seong-Mo como Seo Chang-Gwon (um homem interessado apenas em sua carreira política, que não se importa em subornar e ameaçar as pessoas para que os crimes ocorridos em Achiara fiquem escondidos, para que sua carreira e seus planos não sejam comprometidos).



Minha opinião: adorei!
"The Village: Achiara's Secret" é um dorama coreano diferente de tudo o que eu já havia assistido até então. Quando assisti ao teaser do dorama, logo fiquei interessada (embora um pouco receosa, admito). Eu normalmente assisto dramas, comédias, doramas históricos, mas nunca havia assistido um mistério/terror como esse. Na verdade, minha única experiência com algo parecido foi com "Master's Sun", cujo foco era constantemente desviado para o cômico. Com Achiara's Secret, ao contrário, é tensão e mistério do começo ao fim.
Após perder os pais e a irmã mais velha em um acidente de carro quando era criança, So-Yoon foi levada para o Canadá pela avó, onde foi criada. Porém, após a morte da avó, So-Yoon descobre que em sua cidade natal, não apenas seus pais e a irmão, mas ela própria foi dada como morta. Por meio de um recorte de jornal encontrado dentre os pertences da avó, So-Yoon decide voltar para Achiara, cidade onde nasceu e, aparentemente, onde morreu. Seu objetivo é encontrar a pessoa que enviou o recorte de jornal, acreditando haver algum parente com quem possa criar algum laço.
Nesse pequena e, aparentemente, pacata cidade, nem tudo é o que parece ser e  So-Yoon começa a perceber que não se pode confiar em qualquer pessoa. As pessoas não gostam muito de responder a simples perguntas e ninguém sabe (ou ousa dizer que sabe) de nada, sobre nada e sobre ninguém.
Poucos dias após sua chegada, ela acaba caindo de um barranco e se depara com um cadáver, há muito decomposto. E é aí que as coisas estranhas começam a acontecer. A vítima, uma mulher na faixa dos 30 anos, pode ser apenas mais uma das vítimas de um serial killer que anda atacando mulheres na região e, pelo estado avançado de decomposição do corpo, parece ter sido o início de tudo, a primeira vítima.
A cada episódio nós desconfiamos de um personagem diferente. É impossível descartar qualquer um deles: o deputado, a esposa, o filho do deputado, a farmacêutica, o atual professor de artes, o travesti da cidade, etc. Muitos são os suspeitos e muitos pode ter sido os motivos. Porém, se a morte da vítima estiver ligada às várias outras mortes ocorridas na região, o serial killer deve estar por perto.
E o fato de o deputado querer arquivar o caso e jogar toda essa história para baixo do tapete e não atrair esse tipo de atenção para a cidade, será apenas um (dentre tantos) obstáculos para a solução desse crime.

Como eu disse pra vocês, nunca havia assistido um dorama desse gênero, mas confesso que gostei bastante. Cada final de episódio me deixava de cabelos em pé e sempre suuuuper curiosa para o episódio seguinte. 
Se vocês gostam de mistério, de investigação policial (embora o agente Park seja bem inocente), e intrigas, com certeza vale a pena dar uma chance para "The Village: Achiara's Secret". Há ainda alguns elementos sobrenaturais, mas na medida exata para fazer sentido e deixar o clima ainda mais tenso, mais sinistro.

Os 16 episódios estão disponíveis online e com legenda em português no Viki.com.

Confiram o teaser do dorama para ter um gostinho do suspense:


***
Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)