14 de maio de 2015

Na Telinha ou na Telona... #47 - Birth of a Beauty [DORAMA]

Olá gente lindaaa!!!
Hoje venho falar de mais um dorama que comecei a assistir no ano passo do e só consegui finalizar na última semana. Sou dessas, rs.
Trata-se do dorama coreano  - k-drama - "Birth of a Beauty" (Nascimento de uma Beleza / Beldade).

Sinopse: Como herdeiro de uma grande empresa, Han Tae Hee (Joo Sang Wook) tem tudo o que poderia desejar, exceto seu antigo amor perdido. Mas em vez de cuidar de seu coração partido, Tae Hee convoca Sa Geum Ran (Han Ye Seul), a quem ele transforma de patinho feio acima do peso em um belo mulherão chamada Sara. Quando percebe que está se apaixonando pela sua “criação”, ele descobre que mesmo o dinheiro podendo comprar tudo, não dá para comprar o amor ou curar mágoas.

ELENCO PRINCIPAL:

- Han Ye-seul como Sara/Sa Geum-ran (Sara é uma beldade que, no início do drama, acredita ser uma estrela de TV, mas descobre que por conta de diversas cirurgias plásticas, sofre de alguns distúrbios);
- Joo Sang-wook como Han Tae-hee (presidente de uma empresa de alimentos que, na verdade, é herdeiro de uma família muito poderosa, mas por conta de traumas do passado, esconde sua verdadeira identidade);
- Jung Gyu-woon como Lee Kang-joon (marido de Sa Geum-ran, um homem frio e ganancioso que nunca amou a esposa e não hesitou em colocar a amante no lugar antes ocupado pela esposa, assim que descobre sobre a "morte" dela);
- Wang Ji-hye como Gyo Chae-yeon (inicialmente amante de Lee Kang-joon. A princípio achamos que ela gosta mesmo do amante, mas com o passar do dorama descobrimos que ela deseja status);
- Han Sang-jin como Han Min-hyeok (filho bastardo e "herdeiro" do grupo Winner; ele e a mãe estão por trás do incêndio que matou os pais de Tae-hee (o verdadeiro herdeiro) e nem imaginam que o garoto sobreviveu);
- In Gyo-jin como Gyo Ji-hoon (irmão de criação de Tae-hee e responsável pelas cirurgias plástica que transformou Sa Geum-ran e Sara);
- Ha Jae-sook como Sa Geum-ran (uma mulher abandonada e enganada pelo marido - que se casou com ela apenas para roubar-le um edifício que ela recebeu de herança) que, após sofrer um acidente e ser dada como morta, procura ajuda para sofrer uma transformação física radical).


Minha opinião: Adorei!
Fiquei sabendo sobre esse dorama bem por acaso enquanto navegava pelo Viki.com e, quando comecei a assistir, por pelo menos 8 episódios eu não conseguia parara.
No início do dorama conhecemos Sara, uma beldade que para o trânsito por onde passa. Ela se apresenta como nova apresentadora (ou celebridade, não me lembro bem) de um famoso canal de TV, mas logo descobrimos que, na verdade, ela sofre de um distúrbio que a faz crer (de verdade) se tratar de uma estrela. Esse distúrbio é causado pelas várias anestesias que ela tomou para passar por incontáveis procedimentos cirúrgicos para se tornar a beldade que é.
Ao assistir um programa de TV, um reality show que ajuda mulheres a se transformarem fisicamente, ela se sensibiliza com a história de  Sa Geum-ran, uma dona de casa que mora com os sogros e as cunhadas (que fazem de sua vida um inverno) enquanto o marido estuda fora do país. Além de ser praticamente feita de empregada pela sobra e cunhadas, Geum-ram sofre preconceito por ser gorda (você devem conhecer o padrão de beleza asiático, né?!). Entretanto, o que Sara não sabe é que essa é a sua história. Ela é  Sa Geum-ran.
Com a ajuda de Tae-hee, que fazia parte da equipe de produção do reality show, Geum-ram consegue se transformar em uma nova mulher, ainda que para isso ela precise continuar morta, como todos acreditam.
Conforme o drama vai se desenrolando, é impossível não ficar com raiva de Sara (Geum-ram), pois ao invés de querer reconstruir sua vida ou se vingar do marido (que a traía e, menos de um mês após sua morte, resolve se casar com a amante), ela deseja apenas separar Lee Kang-joon e Gyo Chae-yeon  para ter o marido de volta.
Isso muda quando Sara se lembra do acidente, que até então era apenas uma lembrança indistinta, e descobre que Lee Kang-joon foi o causador de tudo, não por terem brigado minutos antes e fazê-la dirigir aos prantos, mas por CAUSAR o acidente.
Tae-hee, por sua vez, aceita ajudar Sara porque é apaixonada por Chae-yeon, com quem conviveu a vida toda como um irmão, pois vinte anos atrás foi acolhido pela família da moça e tratado como um filho.
Eita mulherzinha asquerosa essa! A atriz Wang Ji-hye consegue fazer personagens que nos dão asco como ninguém. Quem não se lembra da "amiga da cobra" de Personal Taste?
O casal que vai se formando (Sara e Tae-Hee) tem que enfrentar muitos obstáculos, uma mais perigoso que o outro, pois nessa trama temos muitos vilões (bate aquela vonta de distribuir porrada entre todos eles rs). Há muitas cenas engraçadas, muitas cenas fofas, algumas cenas e ação e e suspense. Sara é o tipo de personagem que merece MUITO um final feliz.

Quanto a trilha sonora, indico It Hurts but it's okay (Lee Hyun), Don't Say (Hanna) e Surely -(Gemini).

Se você quiser conferir esse dorama, os 21 episódios legendados em português estão disponíveis online no Viki.com.

***
Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)