2 de janeiro de 2014

Na Telinha ou na Telona... #23 - Skip Beat! [DORAMA]

 Olá gente lindaaaaa!
Assisti mais um dorama! Aeeeee! 
Como o planejado, estou me acabando nessas férias. ;)
Desta vez trata-se de um dorama taiwanês chamado "Skip Beat!" que descobri por acaso na internet. Em princípio pensei que o dorama fosse coreano, pois um dos protagonistas é Choi Siwon, integrante da boy band Super Junior (que já apareceu nessa coluna quando falei do dorama "Oh! My Lady"), mas não, o áudio é em mandarim ahha.


Sinopse: Gong Xi é uma garota simples que foi abandonada pela mãe no hotel da família de Bu Puo Chang ainda quando criança. Os dois cresceram juntos e ele se tornou seu primeiro amor. Por não aceitar viver uma vida simples, Puo Chang foge de casa para tentar realizar seu sonho de se tornar um ídolo, pedindo a Gong Xi que o acompanhe nessa jornada. No entanto, apesar de trabalhar o dia inteiro para apoiá-lo enquanto ele tenta se tornar famoso. Quando ele alcança seu objetivo a rejeita publicamente a classificando como uma mera “empregada” que ele trouxe para ter conforto na nova vida. Com ódio, Gong Xi jura vingança a Puo Chang, dizendo que irá se tornar uma estrela ainda maior que ele. No seu caminho para tentar também se tornar um ídolo, ela vai conhecer o arquirrival de Puo Chang, Dun He Lian, um ator que é uma grande celebridade. Por causa do seu fútil motivo para querer estar no mundo do entretenimento, apenas vingança, ela vai ter muitas desavenças com Dun He Lian, a levando a repensar seus motivos para se tornar um ídolo.
 P.S.: Sinopse retirada do site Yö Dramas 

O dorama é baseado no mangá de mesmo nome, do gênero comédia romântica, criado por Yoshiki Nakamura


ELENCO PRINCIPAL:

- Ivy Chen como Gong Xi (Garota simples e esforçada que trabalha em dois empregos para manter, em segredo, o apartamento caríssimo e as contas de seu melhor amigo (por quem é apaixonada) que se tornou famoso recentemente);
- Siwon como Dun Helian (ator famoso e responsável; quando se trata de trabalho ele não falha, não pisa na bola e não admite que as outras pessoa façam isso; é misterioso e sério);
- Donghae como Bu Po Shang / Shang Jieyong (um garoto que sempre quis ser famoso e, quando resolveu se mudar para Taiwan, levou sua 'amiga' junto para que ela lhe sustentasse e ele não precisasse se preocupar com nada);
- Bianca Bai como Jiang Nan Qin (garora que sonha em estrear como atriz, mas sempre perde os concursos para uma rival que suborna os jurados).


Minha opinião: Amei!
O dorama se inicia com uma história )ou lenda, podem chamar como acharem melhor), sobre o fato de que todos nós temos nosso lado negro em uma caixa fechada dentro de nós e, em determinado momento, alguma situação faz com que os cadeados dessa caixa se rompam e liberem o mal que estava guardado.
Skip Beat é sobre a libertação do mal. MUÁAAAAA!
Brincadeiras à parte, preciso dizer que há tempos não gostava tanto de um dorama. De verdade. Na realidade, este dorama não tem nada de muito extraordinário, mas simpatizei de verdade com as personagens e a história em si (claro que tive muitos momentos de puro ódio, mas...). Porém, o que realmente me decepcionou foi o final. Francamente, que porcaria!!
Começando do início...
Gong Xi é uma garota simples esforçada que após ter sido abandonada pela mãe e deixada aos cuidados da família do amigo Shang Jieyong, se acostumou a seguir os passos dele e amá-lo, assim, quando ele decide ir para Taiwan tentar a carreira de cantor e a chama para acompanhá-lo, ela não pensa duas vezes e aceita.
Claro que ela acreditava que o motivo de ter sido convidada à ir junto é que seus sentimentos eram correspondidos. Por isso, ela não se incomodou em passar alguns anos trabalhando feito louca para manter o apartamento caro para o qual se mudaram e sustentar Shang Jieyon. Porém, ele ficou realmente famoso e sua personalidade mudou. Ele mal aparece em casa e quando aparece está sempre irritado com ela. Gong Xi acredita que seja por conta de sua agenda lotada e, continua se esforçando e mantendo seu amigo em segredo. Ninguém poderia imaginar que o astro da música Pop atual era o colega de infância com o qual Gong Xi divide o apartamento.
Porém, Gong Xi descobre que não passava de uma empregada para Bu Po Shang (nome artístico do sujeito), ela não consegue evitar que seu lado negro se liberte. Sabe a caixinha malígna trancada dentro da gente? Então, a dele foi DEFINITIVAMENTE aberta. Ela decide se vingar, mas para isso precisa estar no mesmo nível de Bu Po Shang: no show bis!
Bu Po Shang
Essa garota não desiste mesmo! Quando não consegue atingir seus objetivos, seu lado negro dá um jeitinho e, me diverti muito nesses momentos.
Tentando entrar para o mundo da fama, ela acaba entrando na agência em que trabalha o principal rival de Bu Po Shang, o ator Dun Helian, que é considerado o homem mais bonito da atualidade (e não é para menos!).
Logo de cara a relação de ambos é péssima, pois Gong Xi acaba confessando que a razão para querer ser famosa é vingança e, para Lian isso é péssimo. Ele aprecia pessoas que valorizam a profissão assim como ele. Porém, aos pouco Gong Xi vai se apaixonando pelo ato de atuar e acaba amolecendo um pouco o coração de Lian (embora ele nunca admita). Gong Xi é realmente uma pessoa ingênua e infantil demais, chega até a ser teatral demais, porém tem um coração enoooorme. Adorei ela. Sem contar que a atriz parece uma bonequinha. Dá muita pena quando ela vai percebendo que perdeu a vida inteira em função de outra pessoa e que nunca fez nada por si mesma, para seu próprio bem, só para agradar outras pessoas.
Gente, reparem na foto ao lado. São Lian e Gong Xi. Como não se apaixonar por esse homem? *__* Claro que a personalidade do personagem não é das melhores, mas e esse rostinho, hein?!
Não posso dizer exatamente o que acontece ao longo do drama e nem como termina, pois não quero estragar a história. Só posso dizer que o drama arranca lágrimas, risadas, suspiros e chega a deixar um "Q" de frustração no ar. Quanto ao final? Realmente não é aquilo que você imagina ou espera ao longo da história inteira. Não sei se o dorama segue o mangá e o anime ao pé da letra pois não os conheço, mas devo dizer que não é muito satisfatório. Sabe aquela sensação de incompletude? Pois é...
Ainda assim eu suuuuuper recomendo. *-*

Quanto a trilha sonora, as duas músicas que mais me agradaram foram S.O.L.O. (Super Junior M) e This is Love (DongHae & Henry Lau).

E aí, ficou curioso??
Se quiser conferir mais essa indicação, pode assistir os 15 episódios desse dorama online no blog Siwon Fansubs.

****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!

Um comentário

  1. Aaah, vim ver sua postagem de Skip Beat, e tenho q te avisar!!! Eles interromperam o dorama sem fim!!! SIM!!!! Aquilo nao é final em lugar nenhum, o manga continua, e tem muita coisa que precisava ser explicado!! Eu até digo, para acompanhar o mangá agora q vc ja viu o dorama, de onde parou, pq é o unico manga q eu ja acompanhei na vida, e é tao bom ou até melhor do que o proprio dorama! Juro, tem uma parte que eu surto até hj, so de pensar, uma cena entre Gong X e Dun Helian! Leia leia leia, poooor favooor ahaha

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)