14 de janeiro de 2013

RESENHA: Por Um Momento Apenas

Editora: Novo Conceito
Autor(a): Bella Andre
Número de Páginas: 272

Sinopse: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus sete irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.
Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente.
Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.
Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre...


Olá gente lindaaaaaa!
Minhas pseudoférias foram regadas à Editora Novo Conceito hahah. Aproveitei para ler o segundo livro da série Bella Andre, "Por um Momento apenas", e fechar o ano de 2012 com chave de ouro. O livro conta a história de Marcus o mais velho dos Sullivans que, desde o primeiro livro (Um Olhar de Amor), mesmo em suas poucas aparições, se mostrou ser irresistível e já tinha tudo para ser o meu favorito. Ao ler o livro, só fiz conformar minhas suspeitas: estou apaixonada por Marcus! 

Aos 36 anos, Marcus acaba de encontrar sua namorada na cama com outro. Sua primeira reação foi sentir muita raiva diante da traição, mas... no fundo ele percebeu que Jill lhe fez um grande favor, pois ele não a amava de verdade. Ele amava a imagem do que queria que ela fosse e não quem ela realmente era. Afinal, o apelido “Rainha do Gelo” que seus irmãos deram à ela sempre lhe caiu muito bem.
A fim de recuperar o tempo perdido nos últimos dois anos em que esteve com Jill, Marcus está decidido a encontrar uma mulher com quem possa ter sexo sem compromisso e, sabe exatamente onde pode encontrar. 
Nicole, conhecida mundialmente como Nick, a cantora sexy de 25 anos, símbolo sexual, baladeira e etc... Bem, ela não é baladeira e tão pouco costuma sair do hotel onde esteja hospedada para qualquer show, principalmente depois que o ex namorado a enganou e divulgou na rede algumas fotos comprometedoras e resolveu escrever um livro sobre a intimidade do casal. Mas, Nicole está cansada se ter a fama de baladeira, mulher fácil e etc sem ser uma, por isso decide que, já que as pessoas pensam que ela é uma mulher que gosta da noite, de festas, baladas e exageros, ela se tornará uma. Decidida a encontrar um homem com quem possa passar a noite e fazer jus a sua falsa fama, Nicole sai do hotel rumo à uma casa noturna, ela sabe que é o lugar ideal para encontrar sexo sem compromisso.
Assim que Nicole entra na boate e seus olhos se cruzam com os de Marcus, ambos sabem que encontraram o que estavam procurando. Pela primeira vez na vida, o mais velhos dos Sullivans não sabe se conseguirá manter seu autocontrole diante de tanta beleza e sensualidade. E, em pouco tempo, antes mesmo do primeiro beijo, ambos estão tão atraídos que se perguntam se o plano de sexo sem compromisso ou qualquer envolvimento vai sair como o planejado.

“O remédio para aquela noite deveria ser sexo, não a delicada e meiga Nicole.” (página 37)

“- Que inferno! – ele disse em voz baixa e rouca. – Não deveria querer você tanto assim.
Ela mal compreendera o que ele dissera, quando ele a puxou, esmagando sua boca contra a dela.
O beijo – o primeiro beijo deles – foi algo além do que jamais tinha experimentado na vida. Cada milímetro do desejo e da frustração dele, tudo que estava negando a si mesmo caso a deixasse partir, derramava-se da boca dele para dentro dela.” (página 57)

Marcus não deixou nada a desejar. Um gentleman socialmente e um amante quente e dominador entre quatro paredes, mas.... ainda assim de forma gentil, delicada e sensual. Nicole, após a primeira noite com Marcus, já soube que seria difícil conseguir viver sem as sensações que descobriu com ele e, ainda assim sabe que terá que se despedir.
Marcus por sua vez, não consegue resistir aos encantos de Nicole e, mesmo sabendo que a relação de ambos não passar de sexo sem compromisso e que deve dar um basta antes que se envolva ainda mais, não consegue ficar  longe dela e, se pudesse, não se importaria em passar o resto da vida dentro de um quarto de hotel com Nicole. Alguns encontros e desencontros mostram que o destino  às vezes faz sua parte e, o que resta é que cada um de nós tome as próprias decisões para fazer com que as coisas aconteçam.
Desde o início me encantei com Marcus, um homem que foi obrigado a ser o “homem da casa” aos 14 aos, após a morte do pai. Um garoto que tornou-se pai de seus sete irmãos e assumiu o controle de suas vidas deixando seus próprios desejos de lado. Agora, após conhecer Nicole em uma noite que tinha tudo para ser como qualquer outras, Marcus tem certeza de que é hora de deixar que os membros de sua família ande com suas próprias pernas e cuidar da própria vida. É chegada a hora de correr atrás do que quer, do que mais deseja: Nicole.
Ele deseja alguém para cuidar e, ela deseja ser cuidada.... não há como resistir.

******
Ainda que o livro seja tão recheado de cenas de sexo quanto o livro anterior, senti que neste ultimo, a doce de romance é um pouco maior que a de erotismo. Quando li a história entre Chase e Clhoe, foi difícil acreditar que se apaixonar tão de repente e nas circunstâncias em que aconteceu fosse algo impossível, mas.... no caso de Marcus e Nicole, acho bem possível que o sexo leve ao amor, também porque ambos estão um tanto quanto sensibilizados por conta de relacionamentos anteriores e, uma vez que saíram de casa determinados a terem sexo, tudo pode acontecer. Quem pensamos que somos para achar que a manda em alguma coisa quando o coração resolve opinar? É uma batalha perdida! Ahhaha
Eu super recomendo e... cuidado para não se apaixonar!

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

4 comentários

  1. Pode deixar que não irei me apaixonar, até porque já estou apaixonada. rsrs
    Adorei sua resenha.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi..

    Essa série da NC parece ser bem legal. Tenho a impressão de que possui mais qualidade que Ciquenta Tons e companhia, haha.

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu amei a sua resenha
    eu tneho esse livro, mas é em e-book.
    to doida pra ler ele *-*

    ResponderExcluir
  4. Heey! Coloquei um selo para você em meu blog.
    http://cafecomcafune.blogspot.com.br/2013/01/selinhos.html
    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)