22 de setembro de 2016

Na Telinha ou na Telona... #65 - Mirror of the Witch [DORAMA]

Olá gente lindaaa!
Hoje eu venho lhe apresentar mais um dorama coreano, o “Mirror of the Witch” (Espelho da Feiticeira), exibido entre maio e julho de 2016 pelo canal JTBC, da Coréia do Sul.

Sinopse: A Rainha Sim (Jang Hee Jin) não consegue ter filhos e acaba recorrenco à xamã Hong Joo (Yum Jung Ah). A poderosa magia negra de Hong Joo ajuda a Rainha a dar à luz gêmeos, um menino e uma menina, Soon Hwae (Yeo Hoi Hyun) e Seo Ri (Kim Sae Ron). Mas a feitiçaria cobra seu preço quando Seo Ri é amaldiçoada, o que faz com que seja abandonada e dada como morta pela Rainha. Seo Ri é resgatada pelo pai de Poong Yeon (Kwak Si Yang), que se torna seu único amigo enquanto cresce na clandestinidade. Ao lado de Poong Yeon e seu pai, Choi Hyun Seo (Lee Sung Jae), Seo Ri torna-se uma bruxa e tenta descobrir como se livrar da maldição em sua vida. Então, Seo Ri conhece o médico real Heo Jun (Yoon Shi Yoon). Será que ele a ajudará a mudar o seu destino e recuperar o seu lugar de direito? “Mirror of the Witch” é uma série dramática sul-coreana dirigida por Jo Hyun Tak e lançada em 2016. A série é inspirada no livro “O Espelho da Medicina Oriental (Dongui Bogam)”, compilado pelo médico real Heo Jun e publicado durante a Dinastia Joseon, ele é considerado um estudo clássico da tradicional medicina coreana.

ELENCO PRINCIPAL:

- Yoon Shi-yoon como Heo Jun (filho ilegítimo de um nobre com uma escrava; seu objetivo de vida é conseguir juntar dinheiro suficiente para comprar a liberdade da mãe e irem embora);
- Kim Sae-ron como Princess Seo-ri / Yeon-hee (uma jovem meiga, porém solitária; ela vive sozinha em uma casa no topo de uma montanha e a única coisa que ela sabe é que não pode deixar a casa ou atravessar a proteção de talismãs que cercam a casa);
- Lee Sung-jae como Choi Hyun-seo (sacerdote do Templo Taoísta; após não conseguir evitar que a rainha seja ludibriada pela xamã Hong-joo, o sacerdote acaba desobedecendo uma ordem real para matar a princesa recém-nascida e decide criá-la escondido, como se fosse sua filha);
- Yum Jung-ah como Shaman Hong-joo (poderosa xamã; ela odeia a família real e aproveita-se do fato de a rainha ser estéril para convencê-la a engravidar por meio de magia negra, para então, lançar uma maldição sobre a família real);
- Kwak Si-yang como Choi Poong-yeon (filho do sacerdote Choi Hyun-seo; mesmo tendo crescido como um irmão para Yeon-hee, o rapaz é apaixonado por ela e está decidido a ir contra a vontade dos próprios pais para proteger Yeon-hee).

Minha opinião: adorei!
Desde o lançamentos desse dorama eu fiquei super curiosa, principalmente por ser de época e apresentar elementos de fantasia. Porém, para não sofrer durante uma semana inteira esperando cada novo episódio, eu me controlei e decidi esperar até que o dorama estivesse completinho no Viki.com.
"Mirror of the Witch" é um dorama de ficção, mas que se utiliza de aspectos reais da história da Coréia, então temos personagens históricos reais envoltos por uma história de ficção e fantasia.
A rainha de descobre que é estéril, por isso, em seu desespero, aceita a ajuda da poderosa xamã Hong-joo, sem saber que ela tem um intenso desejo de prejudicar a família real.
Utilizando-se de magia negra, a xamã consegue fazer com que a rainha engravide e dê a luz um casal de gêmeos. No entanto, segundo ela, apenas um dos bebês deve sobreviver, pois as crianças são amaldiçoadas. Assim, após transferir toda a maldição para uma das crianças, a xamã instrui a rainha a ordenar que o sacerdote do templo mate a criança.
Porém, desobedecendo a ordem real, Choi Hyun-seo, o sacerdote salva a pequena princesa e a cria como se fosse sua filha, sem que ninguém saiba. Porém, a princesa, agora Yeon-hee , cresce isolada, vivendo sozinha em uma casa no topo da montanha, proibida de sair ou atravessar a cerca de talismãs que cercam a casa.
Porém, certo dia ela recebe um visitante inusitado. Tentando ganhar algum dinheiro para conseguir comprar a liberdade da mãe, que é escrava na casa de um nobre, Heo Jun aceita subir a montanha a fim de pegar uma pipa que pode ser vista do vilarejo. Essa pipa, porém, pertence a Yeon-hee. É assim que o casal protagonista se conhece. Os dois são uma gracinha, gente! Mas o caminho dels não tem nada de bonito, nada de fácil...
Pouco tempo após a visita de Heo JunYeon-hee recebe um presente inesperado de seu irmão, ou melhor, de filho do sacerdote, Choi Poong-yeonque ela acredita ser seu irmão: ele a tira da casa protegida por talismãs e a leva até o festival que ocorre no vilarejo. O que Choi Poong-yeon não imaginava é que isso colocaria  Yeon-hee em perigo e ativaria sua maldição.
Assim, após ter a maldição acionada e descobrir sua verdadeira identidade, Yeon-hee precisa se esconder novamente a fim de proteger a própria vida e a vida dos que ela ama e daqueles que a amam, já que sua maldição é que essas pessoas morrerão.  
A fim de quebrar a maldição,  Yeon-hee precisa realizar pedidos e acender 108 velas até uma data específica que tem a ver com a passagem de uma estrela próxima a Terra. No entanto, a tarefa se torna mais difícil quando as velas que ela acende começam a se apagar sem que ela saiba que isso é obra da maldita xamã, Hong-joo.
Assim, após alguns anos (acho que 6, mas não lembro exatamente), Yeon-hee reencontra Heo Jun ao salvar a vida dele. E, mais uma vez, com seu jeito espontâneo e inocente, ele se torna alguém mais importante para Yeon-hee
Embora a história não dê muito espaço ao romance, gostei muito da química do casal e do modo que eles se ajudam e se protegem. Amei taaaaanto o protagonista. Sério. Dei muitas risadas com seu jeito atrapalhando, chorei com sua história triste e com tanta humilhação que ele passou. 
Uma das cenas mais engraçadas do dorama é quando ele acorda após ser salvo por Yeon-hee e, ao se ver em lugar estranho e sentir a curiosidade de xeretar em tudo ele, sem querer, acaba ateando fogo no livro de poções de Yeon-hee, aquele que ela usa para realizar desejos e acender as velas que quebrarão a maldição. Só isso. Em pouco tempo ele consegue causar o maior rebuliço. Nunca ri tanto! Outra cena que me fez chorar de tanto rir foi quando Heo Jun toma uma poção que o faz ver fantasmas. Confiram acena aqui!
Quanto a vilã, nem sei o que dizer. Pensem numa mulher dos infernos. É ela. Quando eu pensava que as coisas tomariam um rumo, ela dava um jeito de acabar com tudo e fazer mais alguma maldade com sua maldita magia negra.
Até o último minuto ela conseguiu dar a volta por cima e prejudicar Yeon-hee.
Algo que eu não consegui superar muito bem ainda foi o final. O final foi lindo, mas realmente me pegou de surpresa e, confesso, me decepcionou um pouco. Mas, por outro lado, me arrancou algumas lágrimas e um sorrisinho besta dos lábios quando vi a última cena. É um dorama com muita maldade, fantasia, suspense, comédia, ação... enfim, um pouco de tudo.
Sem contar que a trilha sonora é a coisa mais linda: Love (Lush), Always (Way & Choa of Crayon Pop), Moon (Im Jung Hee) e You For Just One Day (Jun Sang Geun).

Os 20 episódios estão disponíveis online no Viki e no Drama Fever.

Assistam ao trailer:


***
Espero que vocês gostem!!

Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. Achei a protagonista tão lindinha <33 sempre adorei tudo que tenha fantasia/ficção no meio, então sou um pouco suspeita para falar quanto a esse dorama, pq eu praticamente amei só na sinopse! Onde podemos assistir eles? Existe um site específico?

    Adorei seu post! Ficou ótimo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian, tudo bem?
      A protagonista é uma graça, você precisa assistir pra conhecer rs.
      Você pode assistir no Viki (https://www.viki.com/), que é como uma Netflix, só que de doramas, com a vantagem de que o conteúdo é gratuito (com exceção de alguns lançamentos que são disponibilizados para assinantes primeiro, para só depois serem livres).

      Se resolver assistir, depois me conta o que achou.

      Beijos,
      Amanda

      Excluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)