15 de setembro de 2016

Na Telinha ou na Telona... #64 - Let's Fight Ghost [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Sim, vim indicar mais um dorama, desta vez uma comédia com toques sobrenaturais e de suspense. Conheçam o k-drama "Let's Fight Ghost" (Vamos lutar, fantasma).

"Let's Fight Ghost" é baseado no webtoon homônimo de Im In Seu. O dorama foi exibido no período de 11 de julho a 30 de agosto pela tvN e conta com apenas 16 episódios.


Sinopse: Após passar a vida toda focada em suas notas, a estudiosa aluna do ensino médio Hyun Ji estava muito ansiosa pelo vestibular, mas, infelizmente, ela não consegue fazer a prova e morre num acidente no dia anterior. Vagando sem destino pelo mundo, o fantasma de Hyun Ji está perdido e não consegue ascender. Certo dia, ela encontra Bong Pal, um exorcista que simplesmente é ótimo em ajudar fantasmas com este tipo de problema. Juntos, eles trabalham para ajudar espíritos a passarem para a vida após a morte, aproximando-se cada vez mais da liberdade de Hyun Ji a cada exorcismo. Para completar o drama, temos Joo Hye Sung, um professor de medicina veterinária e cirurgião de um hospital, e o monge Myung Chul, o budista e guia espiritual de Bong Pal.

ELENCO PRINCIPAL:

- Kim So Hyun como Kim Hyun Ji (uma estudante de ensino médio que morreu há 5 anos, mas não consegue "ascender"; ela vaga há 5 anos, sem nenhuma memória sobre sua vida ou a causa de sua morte); 
- Ok Taec Yeon como Park Bong Pal (um estudante de Economia de 23 anos que tem o dom - ou maldição - de ver fantasmas e usa dessa habilidade para ganhar dinheiro fazendo exorcismos);
- Kwon Yool como Joo Hye Sung (professor de medicina veterinária na universidade em que Bong Pal estuda; apesar de seu rosto agradável, ele é um lobo em pele de cordeiro);
- Kim Sang Ho como o Myung Chul (um monge que tem sido protetor espiritual de Bong Pal desde a infância do rapaz e foi responsável por expulsar um mal espírito que tentou possuir o garoto; desde então suas habilidades foram reduzidas);
- Lee David como In Rang (estudante de Ciência da Computação e vice-presidente do “Ghost Net”, um clube de ca;a-fantasmas);
- Kang Ki Young como Cheon Sang (estudante de Educação Física e o presidente do  "Ghost Net", um clube caça-fantasmas da universidade.).


Minha opinião: Amei!
"Let's Fight Ghost" é uma comédia, entremeada com um pouco de suspense, drama e terror. Acho que segue a mesma linha de "Master's Sun"* (que eu AMEI!).
*a história dos dois k-dramas não têm nada em comum, mas eles apresentam os mesmo elementos: fantasmas, suspense, drama e comédia.

Bong Pal é um estudante de economia que não tem amigos. Nunca teve. Desde criança ele tem o dom - ou maldição - de ver fantasmas, por isso sempre se isolou e teve dificuldades para fazer amizades. Mas, o diferencial é que Bong Pal não apenas pode ver fantasmas, como também pode tocá-los. Bater neles. Lutar com eles...

Aproveitando desse dom e com o um objetivo bem específico, que só ficamos sabendo ao longo dos episódios, Bong Pal começa a cobrar para realizar exorcismos, mesmo que o monge Myung Chul, que tem sido seu protetor espiritual desde a infância, o alerte sobre as consequências.
Certa noite ele recebe um chamado para realizar um exorcismo em uma escola e lá ele se depara com o fantasma de Hyun Ji, uma estudante do colegial que morreu há cinco anos e desde então está vagando sem rumo. O mais curioso é que, em vez de exorcizá-la ele acaba levando uma bela de uma surra. Quem diria que uma fantasma virgem pudesse ser tão boa de briga.
Solitária e sem nenhum tipo de memória sobre sua vida e a causa de sua morte, Hyun Ji resolve 'colar' em Bong Pal. Afinal, ele é o único capaz de vê-la.
Após alguma insistência da parte dela, Bong Pal resolve ajudá-la a estudar, por ela acredita que se ela conseguir passar no vestibular, será capaz de ascender, pois a única coisa que ela sabe sobre ela própria é seu nome e que era uma estudante. Isso porque ela morreu vestindo seu uniforme escolar com uma plaquinha de identificação.
Eu não poderia deixar de citar dois personagens suuuuper engraçados que me arrancaram muitas risadas ao longo do drama: In Rang e Cheon Sang, respectivamente, vice-presidente e presidente do "Ghost Net", um clube caça-fantasmas da universidade que é composto, basicamente, pelos dois haha.
Eles querem caçar fantasmas, mas são as pessoas mais medrosas que já vi nesse mundão de doramas. 
Porém, quando eles presenciam Bong Pal lutando com fantasmas eles têm a ideia de conseguir exorcismos para Bong Pal, para ficarem com uma porcentagem do pagamento.
Assim a equipe de caça-fantasmas está formada: um exorcistas, dois medrosos metidos a corajosos e uma fantasma boa de briga.
E não pensem você que por se tratar de um dorama engraçadinho os fantasmas são "de boa". São não, gente. São super assustadores!
É claro que, em alguns caso, o fantasma estava preso à terra por conta de assuntos mal resolvidos, injustiças e outras coisa e tudo o que Bong Pal e Hyun Ji tinha de fazer era ajudá-los a ascender. A cada episódio há um novo fantasma e um novo caso para desvendar. 

Outro personagem importantíssimo no dorama é Joo Hye Sung, um jovem professor de medicina veterinária, boa pinta e muito cobiçado pelas alunas. O, até então, professor exemplar, passa a ser investigado após a morte misteriosa de uma de suas alunas. Tudo caminha para arquivação do caso, mas esse rostinho de bom moço não convence muito o investigador de polícia, que resolve ficar na cola do professor.
Pensem em um lobo em pele de cordeiro, é Hye Sung. Desde o início do dorama sabemos que algum mistério envolve essa criatura, e, com o passar dos episódios vamos descobrindo um pouco mais sobre ele e o que há por trás de tanto mistério. É de dar medo.
A parte dramática do dorama fica por conta da solidão, tanto de Bong Pal quanto de Hyun Ji. Ele nunca teve amigo por conta de sua estranha habilidade de ver fantasmas, ela não se lembra de quem era antes de morrer e do que causou sua morte. Outro ponto interessante é que o casal vai desenvolvendo sentimentos um pelo outro, o que acaba sendo um problema, afinal, ela é um fantasma!
Gostei muito do dorama, da química do casal, do desenrolar dos fatos, das doses equilibradas de suspense, drama e comédia. 

Quanto a trilha sonora, há duas músicas super fofinhas que eu indico: I Can Only see You (Ryu Ji Hyun & Kim Min Ji) e Coincidence (Kim Sohee & Song Yubin).

O dorama tem apenas 16 episódios, que estão disponíveis gratuitamente online e para download no Kingdom Fansubs ou para assinantes premium no Drama Fever.


Confiram o trailer:


***
Espero que vocês gostem!!

Beijos e amassos!!

21 comentários

  1. Oiee

    Tenho visto falar tanto em doramas que estou muito curiosa para conhecer.
    Vou levar essa dica e conferir.
    Excelente post!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Amanda, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez o filme em si não despertou meu interesse e por isso irei pular a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda
    O dorama não me chamou tanta atenção, apesar dos elogios e de parecer que vale a pena. Mesmo assim agradeço a dica, sei que muita gente vai se interessar.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Embora esse dorama contenha um pouco de tudo que gosto, ou seja, é uma comédia com um pouco de suspense, ele não conseguiu despertar minha curiosidade.
    Não costumo ver muitas séries e acredito que seja por isso que não me cativou. Mas gostei de saber um pouco mais sobre ele.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Infelizmente, eu não me interessei pelo filme apresentado :( Que pena, ele tem tudo para ser bom, mas não me chamou a atenção.
    Talvez em outro momento!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Não sou mt de doramas, mas fico feliz q tenha gostado. Infelizmente, o enredo não me atraiu mt.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. É um dorama bem estranho kkk mas até que o enredo não é ruim. Eu sou muito chata para assistir séries e essa não me interessou.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Nunca assisti um dorama sequer, acredita? Não sei se faz meu estilo, embora muitas vezes desperte a curiosidade.

    Beijo

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    A história parece bem engraçada, faz muito tempo que não assisto Dorama, mas minha irmã gosta demais, e já que você gosta de falar de Doramas, vou falar para ela te acompanhar.

    ResponderExcluir
  10. Que post legal!
    Não conhecia nada disso!
    É sempre bom conhecer coisas novas. Tenho uma amiga que acho que vai adorar. Se ela já não vê e eu que sou a atrasadona, não é??
    :D

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu não costumo assistir essas coisas mas sempre ouço elogios, muito legal a dica e está anotada

    ResponderExcluir
  12. Adorei o trailer <333 realmente gostei, anotei a dica para assistir. ótimo post!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Confesso que não curto muito esse tipo de série, mas vou passar a dica para minha amiga que adora. Gostei muito do post, bem explicativo.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Faz tempo que não assisto séries asiáticas e essa me conquistou pelo enredo bem inusitado e esse romance com um espírito o que me deixa mais curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Infelizmente vou deixar essa dica passar também porque não curto mesmo doramas, mas acredito que tem uma história legal para quem curte.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. oLÁ! Cada vez fico louca para conhecer essas séries asiáticas! São tantas opções que tenho conhecido que fico super curiosa. Amei a premissa dele, deve ser bem divertido e essa fantasma parece ser uma fofa, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar nesse dorama antes, na verdade nunca assisti um embora tenha lido muitos posts indicando outros doramas, mas infelizmente esse não conseguiu me atrair. Mas vou ficar de olho nas suas proximas indicações. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  18. Ola
    Nossa amei a forma na qual você apresentou a sua resenha, parabéns.
    Quanto ao dorama, confesso para você que eu tenho um certo preconceito ao gênero e nunca assisti nada relacionado.
    A história parece ser realmente muito boa, mas ainda acho que não é meu momento para assistí-la.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oii,

    Primeiramente tenho que dizer que amo doramas. Segundamente tenho que dizer que vi um videozinho desse dorama e achei bem engraçado. Com certeza, ele entrou para minha lista de doramas para ver.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Ola Amanda lindona ainda não assisti nenhum dorama por falta de tempo, gostei da dica e suas observações vou passar a dica a uma sobrinha fascinada por esse mundo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    Tenho visto algumas pessoas falando em Doramas, mas não chamam a minha atenção, ainda mais se é de comédia.
    Não me senti atraída pela dica, mas acredito que muita gente deve gostar.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)