3 de agosto de 2015

Primeiras Impressões: "Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor", de Sarah Butler

Olá gente lindaaaa!!!
Hoje vim falar rapidamente sobre o livro "Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor" da autora Sarah Buther, uma das apostas da Editora Novo Conceito para os próximos meses (não tenho certeza se é lançamento de setembro ou outubro).

Recebi apenas as 20 primeiras páginas do livro e, embora não dê pra falar profundamente sobre a história com base nessa pequena introdução, já deu para perceber o quão diferentes os personagens narradores são um do outro e, também,  deduzir a ligação que há entre eles.
O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando o ponto de vista de Alice, cujo pai se encontra com câncer no pâncreas, forçando-a a voltar para casa após tanto tempo; e, de um homem sem teto (cujo nome ainda não sei), que narra como se contasse sobre seus dias para a filha que nunca conheceu.
Em poucas páginas, deu para notar a sensibilidade presente na escrita da autora, tanto ao descrever a sensação de Alice ao encontrar o pai, praticamente irreconhecível, deitado em uma cama, quanto ao descrever a solidão do "homem sem teto".
A cada início de capítulo (acho que são capítulos), há uma pequena lista do personagem narrado, ora uma lista de coisas que Alice gostaria de dizer ao pai, ora uma lista de coisas que fazem o "homem sem teto" pensar na filha desconhecida. O livro é cheio de listas, não quaisquer listas, mas listas que envolvem o amor, a saudade, a vontade de abrir o coração, a vontade de declarar o amor ao mundo.

Por isso, lanço aqui um desafio: faça uma lista com 10 coisas que você aprendeu sobre o amor!

Não precisa ser amor romântico (ou avassalador como nos romances), mas toda e qualquer forma de amor. Para incentivá-los, deixo abaixo a minha própria lista.

Eis as 10 coisas que eu aprendi sobre o amor... coisas que aprendo todos os dias:

1. É mentira que o amor deixa as pessoas cegas; ele simplesmente faz com que certas coisas não importem tanto;
2. O amor está nas coisas mais simples, mas... para certas pessoas, o mais difícil é enxergar algo simples;
3. O amor é para os corajosos.
4. O amor está em constante mudança.
5. O amor te faz rir e chorar. Ao mesmo tempo.
6. O amor precisa ser alimentado diariamente.
7. O amor nos faz rir de coisas idiotas.
8. E chorar por coisas insignificantes.
9. O amor é essencial. Você pode estar solteiro, mas sempre está amando - seja a família, os amigos, os pets... Toda forma de amor é essencial.
10. O amor não não é perfeito, mas sua imperfeição é tudo o que nos falta.

Agora eu quero ver a lista de vocês, hein?! Podem deixar nos comentários.

***
Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)