21 de julho de 2015

DIVULGANDO: "Minha Querida Aline", de Marcelo Vinicius

Olá gente lindaaaa!!!
Na última semana recebi um e-mail do autor Marcelo Vinícius, perguntando se eu teria interesse em ler seu livro de estréia, "Mina Querida Aline". Confesso que não sei muito o que esperar do livro, mas... estou sempre disposta a divulgar a literatura nacional nesse mundão de meu Deus.
Abaixo confiram a capa e sinopse do livro.

Minha Querida Aline
Autor(a): Marcelo Vinícius
Editora Multifoco
114 páginas

Adquira o livro aqui:
Livraria CulturaLivraria da TravessaEditora Multifoco

Sinopse: Mais que uma história de amor, esta obra traz a trajetória de um jovem apaixonado, porém devastado, narrando suas aflições amorosas ao próprio leitor. Ele conta sobre um amor não correspondido, intenso e tempestuoso. Desde o início, ele soube que sua amada Aline não poderia ser sua, pois ela não gostava de garotos.
Mas o tempo é um martírio para as almas envoltas pela paixão. Com o convívio diário, o jovem se apaixonava cada vez mais por ela. Passeios na universidade, longas conversas, reflexões, confissões foram momentos que contribuíram para fazer com que se esquecesse do mundo e só visse importância em Aline.
Ele não consegue esquecê-la e se culpa por isso. Por vezes, depois de tomar atitudes que beiravam a loucura para tentar conquistá-la, justificando-as com a teoria do amor puro (visão particular desse jovem em relação à citação de Nietzsche “aquilo que se faz por amor está acima do bem e do mal”), sabia que nunca poderia tê-la, mas, ao contrário de outros livros, aqui, esse amor não o fortalece, e sim, o destrói. Assim, encontramos a contradição de uma alma, que vai da extrema contração do ódio à redenção pelo amor.

****
Beijos e amassos!!

Um comentário

  1. Saudações Lady Amanda,
    Aguardarei vossa resenha da obra. Me parece complexa e profunda, do tipo que fará refletir por muito tempo. Afinal a afirmação contida na sinopse é por demais forte e discutível.

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queen's Castle

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)