4 de novembro de 2014

TAG: Café com sabor de livros

Olá gente lindaaaa!!!
Hoje vim responder uma TAG que vi no blog Litteratura Mundi, da Letícia Valle.
A Tag se chama" Café com sabor de livros" e como eu sou apaixonada por café, não poderia deixar de fazer.



1. Café Expresso - o livro que você está lendo no momento 

Poder (Saga Encantadas #3) - Sarah Pinborough 
O livro faz uma releitura do conto da Bela Adormecida (e conta com personagens de outros contos, como a Chapeuzinho Vermelho). Até agora eu estou gostando, mas meu favorito ainda é o livro 2.


2. Cappuccino - um livro romântico, mas sem muito mimimi 

Persuasão - Jane Austen (RESENHA AQUI!)
Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada pela DIVA Jane Austen e que "Persuasão" é um dos meus livros favoritos (da autora e da vida!). Uma linda história de amor, separação reencontro e autoafirmação... ainda assim, sem mimimi. 


3. Frappuccino - um livro ideal para ler no verão 

Azar o Seu! - Carol Sabar (RESENHA AQUI!)
Ok, em Minas não tem mar, não tem praia, mas... esse livro é uma delicinha de ser, em qualquer estação do ano, na verdade. Um chick-lit divertido, com uma protagonista atrapalhada e um mocinho irresistível. 


4. Café curto - um livro que você leu e achou muito forte

3096 Dias - Natascha Kampusch (RESENHA AQUI!)
Um relato real sobre um sequestro que durou OITO ANOS! Tem como um livro desses não ser forte? Tem como não mexer com o leitor? Impossível, né?! Natascha descreve as torturas físicas e psicológicas que sofreu no cativeiro e é impossível não ficar agoniado durante a leitura.


5. Café longo - um livro infantil que você goste muito 

Asas - O Misterioso Sr. Spines - Jason Lethcoe (RESENHA AQUI!)
Confesso que eu me lembro pouco da história pois li há um bom tempo, mas lembro que gostei bastante na época. Fora esse livro, sou apaixonada por contos de fadas, então eu poderia escolher qualquer um deles, em especial "A Branca de Neve", "Cinderela" e "A Bela e a Fera".


6. Latte - um livro ideal para aquecer o seu inverno

Louco por Você - Jasinda Wilder (RESENHA AQUI!)
Por "aquecer o meu inverno" eu preferi interpretar como algo hot, não algo aconchegante. Por isso, o new adult "Louco por Você" cumpre bem o papel. Sem contar a trilha sonora perfeita!


7. Macchiato - um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói

Gente, serei obrigada a trapacear nessa pergunta. COMO ALGUÉM TEM CORAGEM DE ME MANDAR ESCOLHER APENAS UM HERÓI/PROTAGONISTA? Impossível! haha
  • O Diário de uma Paixão - Nicholas Spark - esse é o meu livro favorito do autor e o Noah é, sem dúvida, um dos meus 'desejos' literário rs. (RESENHA AQUI!)
  • Métrica - Colleen Hoover - Will de também me conquistou com seu coração poético e seu dom de colocar a dor nas palavras. (RESENHA AQUI!)
  • O Resgate do Tigre - Colleen Houck - Kishan ´amor, gente! <3 Vocês sabem que sou apaixonada pelo tigre nego da série "A Maldição do Tigre". (RESENHA AQUI!)
  • Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn - Recomendo qualquer livro da série "Os Bridgertons" e confesso que todos os irmãos são 'partidões', mas o Colin me ganhou pelo carisma e humor. Paixonei. *-* (RESENHA AQUI!)

   

8. Mocha - um livro ideal para ler antes de dormir

Entre o Amor e o Silêncio - Babi A Sette (RESENHA AQUI!)
Nada como uma boa história para nos dar bons sonhos.
A escrita da Babi é uma delícia e a história é daquelas que nos pega de jeito. E, uma vez que os sonhos são muito importantes nessa história, o livro é ideal para ler antes de dormir. Eu recomendo!


9. Café coado - um livro que combina com todos os momentos 

Dizem por aí... - Jill Mansell (RESENHA AQUI!)
Chick-lit é bom à qualquer hora, né?1 EU ADORO!
Esse em especial é tudo de bom. Até agora li dois livros da autora e não me decepcionei. Tem todos os ingrediente que um livro do gênero precisa ter: humor (muitoooo), romance.... Uma delícia de leitura!


***
Eu adorei fazer essa TAG, apesar da minha dificuldade com o singular. Gente, é muuuuuuito difícil escolher apenas um livro para cada resposta rs.

Espero que vocês tenham gostado!

***
Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. Oi, Amanda!
    Dos livros que você citou, conheço Persuasão (claro, hahaha), O Resgate do Tigre e Métrica. Os outros, só li o primeiro livro da série Os Bridgertons, desisti porque não podia manter isso de comprar tanta sequência, principalmente uma série de 8 livros! :O Adorei a escrita da Julia Quinn, apesar disso. Adorei suas respostas, e fiquei curiosa para ler o livro da Jill Mansel! Beijos

    Letícia Valle
    Litteratura Mundi

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    Que Tag gostosa! A Saga Encantadas e Azar o Seu eu tenho aqui na minha estante, preciso lê-los!! Asas é encantador (preciso ler as sequências) e eu também adoro o Colin Bridgerton, aliás, sou apaixonada pela família Bridgerton inteirinha =D
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)