10 de julho de 2014

Na Telinha ou na Telona... #40 - Autumn's Concerto [DORAMA]

Olá gente lindaaa!!
Mais uma vez venho falar para vocês sobre um dorama. Dessa vez, porém, não vou falar de um k-drama e sim de um tw-drama, ou seja, um dorama taiwanês; ^^
A 'novela' da vez é "Autumn's Concerto" (Concerto de Outono), que me despertou a curiosidade quando li uma resenha suuuuuper positiva e cheia de amores da Mi, do blog Inteiramente Diva.

Sinopse: Ren Guang Xi é um estudante de Direito que tem uma vida de playboy e é uma pessoa arrogante. Aparentemente, para todos, ele leva uma vida perfeita. Ele é o único sucessor dos negócios da família e é um reconhecido jogador de “hockey” no gelo. Tudo muda quando ele encontra Liang Mu Cheng, a menina do caixa da Universidade Shen De. Uma aposta entre Ren Guang Xi e seus amigos faz com que ele se aproxime ainda mais de Liang Mu Cheng. Ela ensina Ren Guang Xi amar e confiar em si mesmo e em outra pessoa. Algum tempo depois Ren Guang Xi é submetido a uma cirurgia cerebral a qual faz com que ele perca sua memória… A mãe de Ren Guang Xi implora para que Mu Cheng deixe o seu filho… E ela acaba ficando sem escolha alguma a não ser deixá-lo. Algum tempo depois Mu Cheng descobre que está grávida de Ren Guang Xi. Seis anos se passam… Mu Cheng prefere se manter em silêncio sobre o filho de Ren Guang Xi. Ele agora é um advogado de sucesso e tem um relacionamento com Yi Qian. Até que aos poucos, a presença de Mu Cheng começa voltar em sua vida. Como eles compensarão esses anos perdidos? Como Mu Cheng reagirá com a presença de Yi Qian na vida de Ren Guang Xi e na de seu filho?
P.S.: Sinopse retirada do blog Dramas Lovers.

ELENCO PRINCIPAL:

- Ady An como Liang Mu Cheng (jovem humilde e batalhadora; perdeu os pais ainda criança e foi criada pela tia; a tia é acasa com um homem que se sente atraído por Mu Cheng, por isso a garota não se sente segura em casa);
- Vanness Wu como Ren Guang Xi (jovem arrogante e rebelde; odeia a mãe pois acredita que ela é a culpada pela morte do pai);
- Tiffany Xu como He Yi Qian (jovem bonita e inteligente; estudante de medicina; herdeira do poderoso Grupo He);
- Chris Wu como Hua Tuo Ye (amigo de Mu Cheng; é apaixonado por ela, mas não tem coragem de se declarar; jardineiro);
- Xiao Xiao Bin como Liang Xiao Le (filho de Mu Chang - segunda fase do dorama).


Minha opinião: Adorei!
Como eu disse no início do post, conheci o esse dorama através da Mi, do blog Inteiramente Diva e, deixei anotado para assistir quando tivesse um tempinho (ou em um momento de rebeldia em que largo tudo o que preciso fazer de lado e assisto mesmo assim! haha).
Logo no comecinho do dorama percebi que seria daqueles dramas com assuntos sérios e, de fato, foi em vários momentos.
Mu Cheng é uma jovem trabalhadora e sofrida. Desde a morte do pai, sua vida mudou completamente. De filha adorada, aspirante a pianista com um futuro brilhante pela frente, ela passa a viver com a tia, que nunca lhe deu amor, embora tenha lhe dado um teto e cuidado dela desde então. A tia se casou com um sujeitinho sem vergonha que se faz de santo na frente dela, mas secretamente observa e assedia Mu Cheng. Imagine se você precisasse colocar umas quatro trancas na porta do seu quarto e mais umas três na porta do banheiro, além de painéis de madeira da janela para poder se sentir um pouco segura, longe dos olhos do pervertido. A tia, por sua vez, não sabe de nada, ou se faz de boba (acho que é a segunda opção).
A maior, talvez única, ambição de Mu Cheng, é juntar algum dinheiro para sair da casa onde vive constantemente em alerta e prestar vestibular. Ela ainda não abandonou o sonho de ser uma pianista.
Ren Guang Xi, por sua vez, é um estudante de Direito, todo problemático. Sua relação com a mãe é das piores possíveis, por isso ele vive aprontando só para irritar a megera. Numa de suas "facetas" ele acaba conhecendo Mu Cheng. A primeira impressão que eles têm um do outro não é lá aquelas coisas, mas quando Ren Guang Xi descobre que Mu Cheng trabalha na cantina da universidade (em que a mãe é presidente e onde ele estuda), ele decide aprontar mais uma das suas. O que ele não esperava era se apaixonar. Pela primeira vez.
Ok, é um clichê atrás do outro: garota pobre sofredora que acaba dando lição de moral no riquinho mimado... amor à segunda vista e muuuuuitos obstáculos. Entretanto, Austumn's Concerto tem algo diferente... conseguiu emocionar e surpreender.
Bem, para continuar com os clichês, tem uma megera, desta vez é a mãe de Ren Guang Xi. Eita mulherzinha, viu!?
Claro que ela desaprova totalmente o relacionamento dos dois que nem é bem um relacionamento no começo, mas após Guang Xi defender Mu Cheng no Tribunal da Verdade, a coisa fica séria. O caso é que a mãe de Guang Xi tem outros planos pra ele: casá-lo com a herdeira do Grupo He. O que ninguém esperava é que o rapaz estivesse com um tumor cerebral. :/
Para ajudar na recuperação de Guang Xi e convencê-lo a realizar a cirurgia, a mãe dele concorda em "aceitar" Mu Chang (até ele entrar na sala de cirurgia). O rapaz pensa que está tudo numa boa, mas Mu Chang, secretamente, concorda em deixar Guang Xi assim que ele for operado. Ela sabe (ou soi convencida disso) que ele precisa se casar com a herdeira do Grupo He, a linda He Yi Qian, afinal é ela quem esta ajudando nos procedimentos cirúrgicos.
Após uma cena para lá de dramática, Mu Cheng abandona Guang Xi e, com a ajuda do amigo Tuo Ye vai para uma pequena aldeia.
Sei anos se passam sem que Mu Cheng tenha nenhuma notícia de Guang Xi, a única coisa que ela sabe é que ele sobreviveu a cirurgia.
Desde a separação ela vive sozinha, fazendo o possível para criar Liang Xiao Le, filho que teve de Guang Xi.
Gente, como esse menino é fofo! Ele tem diabetes e, para convencê-lo a tomar a injeção todos os dias, Mu Cheng inventou uma história mirabolante sobre o pai do garoto ser um alien do planeta Dara e, por isso precisa tomar cristais de energia. O menino anda para todo o lado com um "transmissor" a fim de mandar mensagens ao pai que ele não conhece: "Miss you, miss you" é o que ele vive gritando pelo transmissor. Coisa mais fofa, gente?
Mas, como o destino não brinca em serviço, após um incidente no tribunal, Guang Xi, que agora é advogado, precisa prestar serviço comunitário e vai parar exatamente na aldeia em que Mu Cheng está, para ficar hospedado justamente na casa dela.
A revelação bombástica dessa parte do dorama: ele não se lembra dela! Após a cirurgia pela qual passou anos atrás, ele perdeu toda a memória, de modo que só se lembra de seus últimos seis anos de vida (as memórias que a megera da mãe dele lhe entregou de bandeja).
A cena mais fofa EVER (ou uma delas, já que o dorama é cheio de cenas fofas) é quando o pequeno Liang Xiao Le encontra Guang Xi e tem certeza de que se trata de seu papai alien, afinal ele está dirigindo uma nave (um suuuuuper carrão) parado na frente de um ônibus, assim como aconteceu quando ele e Mu Cheng se conheceram. *vomitei um arco-íris*
Bem, ao longo do dorama muitas coisas acontecem e, mesmo sem memória, Guang Xi tem alguns flashbacks com uma garota da qual não consegue se lembrar e ele tem a estranha sensação de já conhecer Mu Cheng...


Quanto a trilha sonora, mesmo eu achando o idioma super estranho (como se o dos outros doramas não fossem, né?!), gostei dessa: Tu Ran Xiang Ai Ni (Della ding ft Wakin Chau).

Quem tiver interesse em assistir, os 34 episódios estão disponíveis no Viki.com (na verdade são 21 episódios no total, mas o dorama foi dividido em mais episódios para melhor a qualidade da imagem - acho). O único problema é que não são todos os episódios que estão legendados em português, alguns estão em espanhol ou inglês. Eu consegui baixar os episódio do AnimeXGames, mas agora o site está fora do ar. :/

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. Ah, sua linda!
    Que bom que você adorou o drama! <3 ]
    E esse pirrainha é fofo demais, né?

    Beijo,
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Estou no episódio 11, e chocada com o relacionamento entre Guang Xi e Yi Qian. Não vejo a hora de terminar a novela. Adorei teu texto.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)