20 de julho de 2014

Domingo é TOP!! #3 - TOP 5 Casais literários que me emocionaram!


Olá gente lindaaaa!
Após dois meses sem 'dar as caras' nessa coluna, resolvi fazer mais um TOP 5. Dessa vez, vou falar de casais, aqueles casais literários cut-cuts que nós adoramos. Não vou falar dos casais mais conhecidos ou amados por todos, mas de alguns que me emocionaram de alguma forma, que têm alguma história de amor fofinha, etc. Espero que gostem!!

TOP 5 Casais literários que me emocionaram!!!


Zach e Lexie
O Caminho para Casa - Kristin Hannah (RESENHA AQUI)

Gente, nem sei o que dizer desse casal. Amigos há anos... ele fingindo detestar ela, escondendo os próprios sentimentos. Ela, por sua vez, apaixonada por ele, o irmão gêmeo de sua melhor amiga desde a primeira vez que o viu, anos atrás, e além de amar em silêncio tem que lidar com a ideia de que ele a detesta. Quando finalmente ficam juntos, quando não conseguem mais controlar seus sentimentos, uma tragédia acontece e eles t~em seu destino mudado de forma drástica e irreversível. Torci tanto, tanto, tanto para que eles conseguissem ficar juntos. Me emocionei tanto a cada páginas. Kristin Hannah sabe como tocar fundo no coração do leitor. Ela não escreve sobre romances melosos e açucarados, ela escreve sobre sentimentos humanos de uma forma tão sensível, tão real que chega a arrepiar. Eu suuuuuper recomendo esse livro à toda e qualquer pessoa. Sempre. 


Will e Lake
Métrica - Colleen Houck (RESENHA AQUI)

Ahhh, gente. O Will é o sonho de consumo de qualquer garota em sã consciência, né?!
Esse casal me arrebatou de verdade. Tirando os draminhas desnecessários por conta da profissão dele (que eu não posso contar), achei que eles se completavam, com seus sentimentos, sofrimentos, perdas... torci demais que que eles ficassem juntos, se apoiassem...
E o slam? Ahhh eu amei cada verso (são versos, né?!) de cada slam, principalmente o que cada um escreveu para o outro. Fofos demais.



Lou e Will
Como eu era antes de Você - Jojo Moyes (RESENHA AQUI)

Esse casal (podemos chamar de casal?) é outro que me fisgou. Eu chorei rios com esse livro. Desidratei. Mas, ao mesmo tempo, ri muito com as tiradas do Will e as trapalhadas de Lou. Torci para que o último capítulo fosse Will acordando de um sonho e se vendo 'inteiro' de novo para que eles pudessem ficar juntos sem restrição alguma. Torci para que as coisas no livro fossem melhores e mais fáceis que na vida real... torci taaaaanto. Mas, ao mesmo tempo, me emocionei demais com cada página (principalmente as últimas). Esse casal ficou marcado no meu coração. Recomendo o livro para quem não tem medo ou receio de morrer de tanto chorar. 


Elspeth e David
Querida Sue - Jessica Brolemole (RESENHA AQUI)

Ai, gente. Tem coisa mais romântica do que se apaixonar pelas palavras de outra pessoa? Sem julgar pela aparência, sem preconceitos, sem pretensão...
Em uma troca de cartas que começa de fã para poetisa, começa uma linda história de amor que ultrapassa duas guerras. Eu li o livro recentemente e, além de me encantar com as cartas do romance epistolar, torci por um final feliz (sempre, né?!) e me encantei com a história. Recomendo para os românticos de plantão que adoram uma boa história de amor regada a cartas.


Anne e Frederick
Persuasão - Jane Auten (RESENHA AQUI)

Ok, sou suspeita para falar de Jane Austen, porque sou fã de carteirinha, mas esse casal é fofo demais, gente.
Persuasão é um dos meus livros favoritas da autora justamente pela história de amor sensível e intensa. Anne e Frederick se separam por conta das tão distintas condições sociais e status e se reencontram oito anos depois, mudados, maduros, mas ainda apaixonados. Ela sofrida pela perda de seus único amor e ele anda ressentido por ter sido deixado...
As trocas de olhares, o sofrimento contido, a carta de amor... cada detalhe da história desses dois, linda e sutilmente contada por Austen hei de agradar a todos os apaixonados por um bom romance. Claro que não tem melação, pois não é do feitio da autora, mas nem precisa.... Austen descreve tudo de uma forma que não deixa nada a desejar. É de encher os olhos e o coração.

***
Me contem, quais são os casais literários inesquecíveis para vocês?

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

5 comentários

  1. *-* Lake e Will <3 são fofos demais haha...
    o meu top 5 é: Patch e Nora *u* (Hush Hush) - London e Luke (Deslembranças) - Anna e St. Clair (Anna e o beijo Francês) - Cricket e Lola (Lola e o garoto da casa ao lado) - Henry e Clair ( A mulher do viajante no tempo)

    ResponderExcluir
  2. Ps: Adorei o Layout do seu blog ^^ mandou fazer?? ou tu que fez msm?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lohanne!!
    Muito obrigada! ^^
    Na verdade u não levo nenhum jeito para essas coisas gráficas e tal, quem fez o lay out foi a Giovana Joris (http://giovanajoris.com/).

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum dos livros, me sentindo perdida. hahaha :/
    Quero ler Como eu era antes de você e Querida Sue! *-*
    bjs
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda!!
    Ainda não li nenhum desses, mas tenho o Métrica que preciso ler logo, ainda mais porque já estão lançando o 3º livro!! Quando se fala em casais, dois me vêm logo à mente, o Acheron e a Tory do livro "ACHERON", da Sherrilyn Kenyon (infelizmente ainda não publicado no Brasil) e a Moira e Cian do livro "O Vale do Silêncio", da Nora Roberts. Amo histórias de amores (quase) impossíveis, principalmente em histórias de romances sobrenaturais.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)