26 de junho de 2014

Na Telinha ou na Telona!! #39 - Faith: The Great Doctor [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Hoje venho falar de um dorama (não sabe o que é dorama? Clique AQUI!) que baixei há um bom tempo (acho que desde 2012), mas por algum motivo que só Deus sabe, resolvi assistir só agora. Estou falando de Faith - The Great Doctor.
Como eu disse, o fato de eu ter demorado tanto para começar a assistir não tem nenhuma explicação lógica. Você sabem que o Min-Ho é o meu queridinho doramático EVER, né?! Bem, ele é protagonista do dorama, está melhor do que nunca (um show à parte como sempre hahah), o dorama é M.A.R.A! Acho que consegue agradar a gregos e troianos, porque tem muita luta de espadas, muito sangue e artes marciais, mas também tem romance (embora seja bemmmm cheio de "nove horas" já que é um drama épico). Enfim, conheçam mais um dorama que ganhou meu coração! <3

Sinopse: Yoo Eun Soo (Kim Hee Sun) é uma cirurgiã plástica de 33 anos de idade, que vive em 2012. Originalmente ela era uma cirurgiã geral, mas não demorou muito para descobrir que essa profissão era muito cansativa e mal remunerada e logo ela pulou fora deste barco para o barco da cirurgia plástica.
Seu maior sonho é um dia abrir sua própria clínica. Mas certo dia repentinamente Choi Young (Lee Min Ho) a sequestra e a leva aos tempos antigos, porque ele precisava das habilidades médicas dela. Sua história de amor se estende por séculos, envolve crenças e com elas vem os conflitos. Ele desistiu do amor para ser um guerreiro inabalável.


ELENCO PRINCIPAL:

- Kim Hee-Seon como Yoo Hee-Soo (cirurgiã plástica; acaba sendo sequestrada pelo capitão da guarda real e acaba indo parar 600 anos no passado);
- Lee Min-Ho como Choi Young (capitão do Wol Dal Chi (guarda real); o melhor dos guerreiros; conhecido no reino todo por sua força, astúcia...);
- Ryu Deok-Hwan como King Gongmin (rei de Goryeo; a todo mmento há alguém querendo tirá-lo do trono e ele conta com a proteção de Choi Young);
- Park Se-Young como Princess Nogoog (princesa de Yuan; atual rainha de Goryeo, mas não se dá muito bem com o rei);


Minha opinião: Amei, amei, amei!! <3

Eu não fazia ideia que o drama envolvesse viagem no tempo. Desde que o drama foi exibido (2012, acho) eu acreditava ser mais um drama épico (que eu adoro, por sinal), mas quando comecei a assistir, na última semana, e percebi que a história era muito mais complexa do que imaginei, não consegui desgrudar do computador. Na última vez que postei sobre dorama aqui, eu disse que estava me controlando e evitando assistir um episódio atrás do outro e tal... foi impossível manter esse controle com Faith. Assisti os 24 episódios (de uma hora cada) em 3 dias.
Eu não entendo de história e geografia nem brasileira, quem dirá da coreana, mas farei o meu melhor para explicar o dorama.

Bem, eis o que acontece:

Faith se passa durante a Dinastia de Goryeo (que durou entre os anos 918 a 1392), então, temos muitas batalhas sangrentas, um rei e uma rainha que não são tão chegados. O casamento foi puramente político. Aliás, tudo é muito político.
Em um ataque ao rei de Goryeo, a Rainha é ferida por um dos invasores e, estando entre a vida e a mortes, e o rei, estando desesperado para salvá-la (não por amá-la, mas porque sua morte pode gerar uma gerra contra o povo de Yuan (nação da princesa), é fácil acreditar em qualquer coisa, por mais absurda que possa parecer.
Assim, quando dizem que há um portal para o céu e que um Médico Divino pode salvar a Rainha, o rei envia o capitão dos Wol Dal Chi (que são guerreiros responsáveis pela guarda real), Choi Young (interpretado pelo meu amado Lee Min-Ho <3) ao portal com a ordem de que ele traga o médico divino.
Bem, parece loucura, mas o portal realmente funciona, mas o que o povo de Goryeo pensa ser o céu, na verdade é o futuro. 2012, para ser mais exata.
Choi Young faz o que é pedido, simplesmente coloca aquela que ele acredita ser uma Médica Divina nos ombro e simplesmente a leva para Goryeo. Para o passado.
Choi Yong promete levá-la de volta ao "Céu" se ela salvar a Rainha, mas ninguém contava com o fato de o portal fechar (não que deixariam ela ir embora após mostrar seus dotes curandeiros, né?!). Então, tentando se adaptar, ou melhor, tentando acreditar no que aconteceu, percebendo que não se trata de um set de filmagem e que ela realmente viajou no tempo com um guerreiro antigo (e desconhecido). Soma-se ao fato de não estar na própria realidade, Yoo Hee-Soo (a Médica Divina) começa a ser cobiçada pelo influente e mal príncipe Gi Chul, que é o vilão do dorma. E por falar em vilõesssss, devo acrescentar que além de viagem no tempo, batalhas épicas e suuuper empolgantes, o dorma apresenta um outro elemento: fantasia Ok, a própria viagem no tempo já é fantasia). Vários personagens possuem "poderes" (isso me lembrou muito alguns animes - sem contar os cabelões desse povo, né?!).
Esse dois da foto são alguns dos vilões, que para variar e dar mais adrenalina, possuim poderes. O gatinho rapaz de cabelos brancos é capaz de matar com ondas de som e a megera ao lado dele possui uma "Mão quente" haha, se ela toca em alguém com a mão direita, é capaz de fritá-la, literalmente.
Bem, o que passa a acontecer frequentemente, além das várias batalhas para proteger o rei dos vilões, para manter o rei no trono e tal.... além de todas as questões políticas e blá blá blá, Yoo Hee-Soo está sempre tentando fugir, ao passo que sempre cai nas mãos do vilão doido e Choi Young sempre a salva (lógico!).
Nem preciso dizer que um sentimento vai surgindo entre eles, né?! E a moça ficava pensando em como seria quando ela fosse embora e deixasse ele para trás (solução simples: leva ele junto!!!). Aos que não gostam muito de romance, vou logo dizendo que se trata de algo bem inocente já que é um dorama de época, por isso não tem muita melação, mas vai agradar aos romântico também, pois a troca de olhares dos personagens vale mais que mil amassos doramáticos. <3
Sem contar que a Yoo Hee-Soo é hilária! Ri bastante nas cenas em que ela 'colocava a boca no trombone' e deixa todo mundo (gente, ela estava no palácio real!) de boca aberta.

Preciso frisar que a história foi MUITO BEM ESCRITA e desenvolvida. Toda a história de escritos antigos com mensagens para Yoo Hee-Soo e o que há por trás disso (o que só descobrimos no último episódio) e a montanha-russa de emoções do último episódio. Gente, fiquei inconformadaaaaa, depois, esperançosa, depois chorei, choreiiiii e fiquei esperançosa de novo e.... AMEI! Com certeza um ds melhores dramas que já assistir. Favoritei. <3
CENA LINDA DEMAISSSS! *-*
Quanto a trilha sonora: UMA MÚSICA MAIS LINDA QUE A OUTRA!
Sabe aquela trilha sonora que não sai da sua cabeça mesmo após vários dias após assistir a um filme / dorama ou qualquer coisa do tipo? E não tô falando daquelas músicas-chiclete, tô falando de músicas que tem TUDO a ver com cada cena. As que mais gostei foram: a música tema do Carry On (Ali), My heart is still by your side (se alguém souber o nome da cantora, por favor me avise) e Tears Drop (Younha).

Aos que se interessaram, podem fazer o download dos 24 episódios legendados no Drama Épicos ou assistir online no Viki.com.

****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

13 comentários

  1. Oiiiiiiii
    Ainda não vi nenhum dorama mas achei muito interessante essa história, será que vou gostar? Só tentando!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda.
    Nunca assisti um dorama, mas não pretendo começar por esse, não gosto de lutas, sangue e artes marciais, não tenho paciência.
    O que chamou minha atenção foi a trilha sonoro, isso me agrada e muito.


    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Menina, você assiste a algum dorama qua não envolva médicos? hahahha
    Adoro viagem no tempo <3 mas essa temática meio épica, meio medieval não me agrada =/

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  4. Adorei a análise e a dica ;)
    Nunca assisti um dorama, inclusive, mal conhecia essa classificação.
    Adoro tudo que é épico, romantico e dramático. E uma história bem escrita é fundamental para um filme!
    Pretendo apostar :D

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Gente, quanta criatividade desse povo de olho puxado. Muito maneiro esse lance de transportar uma cirurgiã pra salvar uma pessoa do passado. Maaas, como disse no outro post (vi que dessa vez vc facilitou com o link da wikipedia. rs), esses nomes ainda me confundem. kkkk
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  6. Não gosto nem um pouco de coisas com muito sangue, nem o romance me convenceria a assistir, ainda mais que é cheio de nove horas! rs... mas gostei da parte de ter viagem no tempo. Que bom que ele te envolveu tanto que você assistiu em três dias, foram oito horas por dia de dedicação, já comprova o quanto você gostou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá, Amanda
    Tudo bem?
    Não conhecia esse dorama, mas me chamou bastante atenção. Nunca vi nada relacionado a viagem no tempo então, acho que vou dar uma chance, espero que eu também goste. Amei a dica!!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, tudo bem?
    Adorei sua resenha!!!!!! Eu fiquei rindo aqui sozinha enquanto lia o seu texto que está super divertido. E essa história parece ser muito boa mesmo, cheia de aventuras, ação e um lindo romance!!!!!! Um dia eu ainda assisto um dorama só por sua causa, está conseguindo me conquistar com esses que você comenta. E o cenário épico, então??? Adoro!!!!!! E vamos combinar?? O protagonista é lindo!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Não sou muito chegado à doramas, mas este me pareceu interessante! E vou procurar por ele depois, pareceu ter uma premissa bem interessante!
    Beijos!
    Misael
    devoradoresde-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Gosto bastante da cultura japonesa em geral, mas claro como Ser Humano não conheco tudo e isso inclui os doramas. Entrei no seu post e achei bem interessante. A história desse parece ser muito boa e fiquei com vontade de assistir.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor!
    Adoro ver sua empolgação com esses filmes! Novamente não conhecia e adorei o post!
    Anotadinho aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Amanda, tudo bem?
    Achei bem bizarro esse dorama (ou eu to certa? hahaha). A sinopse e essas vestimentas, tem nada a ver com nada hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Este é o meu testemunho sobre a obra maravilhosa Dr. Kumar fez por mim. Meu marido me abandonou e as crianças e foi para ficar com outra mulher que ele acabara de conhecer. E a mulher tinha feitiço sobre ele para que ele nunca vai ter nada a ver comigo e meus filhos, por essa razão, eu e as crianças tem vindo a sofrer e tem sido um inferno de uma luta, mas eu decidir fazer todos os meios para fazer certeza de que minha família se reúnem como utilizar para, então eu fui on-line lá eu vi tantos bons comentários sobre este lançador de magias chamado Dr. Kumar de (spellcasttemple@gmail.com) então eu tinha que entrar em contato com ele e explicar o meu problema ele e em apenas 24 horas como tem prometido, meu marido chegou em casa e seu comportamento foi de volta para o homem que eu me casei com. Eu não posso agradecer o lançador de magias suficiente para o que ele fez por mim, eu sou tão grato e eu nunca vai parar de publicar o seu nome na internet para o bom trabalho que ele tem feito por mim, mais uma vez, aqui é o seu e-mail SPELLCASTTEMPLE@GMAIL.COM ou você WhatsApp ele no +2347051705853. Você pode contatá-lo para qualquer tipo de problema que eu sei que ele está lá para ajudá-lo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)