2 de junho de 2014

RESENHA: Estranho Irresistível (Beautiful Bastard #2)

Editora: Universo dos Livros
Autor(a): Christina Lauren
Número de Páginas: 288

Sinopse: Um charmoso playboy britânico. Uma garota determinada a finalmente viver. E uma ligação secreta revelada em cores quentes... Após ser traída, Sara Dillon se muda para Nova York em busca de agitação e paixão sem compromisso. É assim que ela encontra um sexy e irresistível dançarino britânico de uma boate que não deveria significar nada além de uma noite de diversão. Mas a maneira – e a velocidade – com a qual ele acaba com suas inibições está prestes a transformar essa relação em algo arrebatador.
A cidade inteira sabe que Max Stella ama as mulheres. Isso não significa que ele tenha encontrado uma que realmente desejasse manter por perto. Apesar de atrair muito com seu charme de bad boy da Wall Street, é só quando Sara aparece em sua vida que ele começa a se perguntar se existe alguém para estabelecer uma relação fora do quarto. Encontrando-se em lugares onde qualquer um pode vê-los, o que assusta Sara mais do que ser pega em público é ter Max muito próximo...

Olá gente lindaaaa!
FINALMENTE consegui ler "Estranho Irresistível", o segundo livro da série Beautiful Bastard. Recebi o livro de cortesia da editora em fevereiro, mas com a loucura que está minha vida acadêmica neste anos, só consegui ler agora.
Já fiz resenha de "Cretino Irresistível", o primeiro livro da série, e fiquei feliz em reencontrar os protagonistas neste livro também, já que quem protagoniza a história é Sara, amiga de Chloe (protagonista do livro anterior).

Sara Dillon acaba de sair de um relacionamento longo e infeliz. Após seis anos com Andy, ela descobre várias traições e percebe que ela nunca passou de uma bela imagem sempre ao lado do candidato político. Um mero acessório.
Deixando Chicago para trás, assim como o ex-namorado, Sara se muda para Nova York disposta a recomeçar sua vida. Seu objetivo é se manter focada no trabalho. Ela precisa se reconstruir e esquecer as mágoas do passado.
"Grandes estrelas deixam buracos negros para trás. Pequenas estrelas deixam anãs brancas. Eu mal estava deixando uma sombra. Toda minha luz estava indo comigo.
Eu estava pronta para começar de novo como um cometa: me reabastecendo, reacendendo e queimando através do céu."
(página 6)
Entretanto, após apenas uma semana em sua nova cidade, ela sair com as amigas (uma delas é Chloe, protagonista do livro 1) e conhece um charmoso estranho.
Ainda ferida com o final de seu relacionamento, ainda que agora perceba que seu namoro com Andy nunca foi algo intenso e apaixonado, a última coisa que Sara espera é se envolver com alguém, mas Max Stella é irresistível! A princípio ele é apenas um estranho cem quem acaba dando uns amasso em uma boate. Sem maiores envolvimentos, sem nome, sem troca de telefone. Mas Max, em parte pelo destino, em parte pela determinação de Max em reencontrar Sara, ela não conseguirá se mante longe do alcance e da sedução desse homem.
Mas, qual é o problema? A única restrição é no quesito envolvimento emocional, mas em se tratando de sexo, qual é o problema? Ela já é uma mulher crescida, independente e dona do próprio nariz. Ela pode se dar o direito ao sexo sem compromisso. Ela é capaz de manter o coração fora da equação.
Será?
"Concordei, surpresa com meu próprio alívio. Suspeito que, mesmo tendo combinado comigo mesma que isso seria apenas sexo, se tudo acabasse eu ainda sentiria falta disso - sentiria falta dele. Max não era apenas um ótimo amante, ele também era divertido." (página 105)

Max é um show à parte. Lindo, charmoso, 'bom no que faz' e suuuuper atencioso. Nem dá para acreditar que um homem tão seguro de si no quesito 'sexo', também não seja um cafajeste. Ele é um fofo, gente!
Eu gostei da química entre o casal, mas confesso que a ousadia presente na relação dele, envolvendo fotos íntimas e a excitação em ser observados não me convenceu muito. Pensem comigo: Sara viveu um relacionamento de seis anos com um cara que estava sempre na mídia por causa de sua carreira política, após a separação até as traições desconhecidas por ela foram reveladas ao mundo, entretanto ela não se importa em ser fotografada por Max nas horas mais íntimas. Como é possível confiar tão facilmente em alguém após ser traída como ela foi? Não faz sentido, Não para mim. Ok, o Max é um cara legal e faz por merecer, jé?! Mas o recomendável é confiar desconfiando...
"Pela primeira vez em minha vida, o que acontecia na intimidade era mil vezes melhor do que as pessoas de fora podiam enxergar.
E ele era meu."
(página 282)
***
Um romance erótico que, embora não acrescente nada muito novo, faz bem o que se propõe a fazer: entreter.
Uma leitura leve, rápida com toque de erotismo. As cenas de sexo são explícitas, mas sem exageros ou descrições em demasia. Gostei do fato de a mulher ter 'voz' na relação. Assim como no livro anterior, a mocinha não é nenhuma inocente e submissa, pelo contrário, é bem decidida e sabe se impor.
Recomendo a leitura para quem quer passar o tempo de maneira agradável. Não faz refletir nem nada do tipo, mas é fácil se pegar suspirando e pensando "Um homem desses não existe fora das páginas...".

Classificação: 

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

8 comentários

  1. Não é exatamente o meu tipo de livro. Prefiro uma obra mais densa e que faça pensar. Mas gostei bastante da resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  2. Aplaudimos de pé mocinhas que não são como a Anastasia. Mesmo o livro não sendo tão bom, dá pra encarar sabendo que não vai ter uma submissa.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, tudo bem?
    Não adianta, ela está apenas se enganado ao pensar que não irá se envolver emocionalmente, ainda mais com um cara desse jeito. realmente, não existe fora das páginas. Mas não gostei dessa questão de ele querer tirar fotos, também não confiaria nele, cheguei a pensar que seria uma trama, pois o namorado anterior era famoso, então, ele poderia se aproximar dela só para prejudicar o namorado anterior. A história ficaria mais interessante.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que raiva dessa minha internet :( tinha feito um comentário enorme e não enviou kkkkk, mas vamos lá novamente, desta vez resumido:

    - Este tipo de livro é um dos meus preferidos, gosto muito deste estilo de romances.
    - Tenho muita vontade de ler esta série, mas nunca tive a oportunidade de comprar os livros.
    - Adoro as capas, são bem diferentes e muito interessantes.

    KKKK, é isso, espero que sobre um dinheiro extra para que eu posso comprar os livros kkk, Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito esse tipo de livro, mas pra quem curte parece legal :) E pelo que eu percebi, a protagonista aí não é tão Anastasia HUASUHSAUH Tenho preconceito com esse gênero justamente por causa dela (e desculpem-me os fãs, mas por causa da escrita PEDESTRE da E L James também, foi mal > <) Enfim, pra quem curte, parece legal o/

    Victor Hugo
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Amanda
    Eu li Cretino Irresistível é não gostei, e mesmo esse segundo livro sendo da amiga da Chloe não sei se leria, quem sabe. Quem sabe um dia.... mas por agora tenho prioridades na frente. Mas parece que as autoras estarão na Bienal, né? Bem, as capas da séries até que são lindas, mas vamos ver.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Mesmo com sua resenha tão boa o livro não me ganhou, não curto muito esse estilo de leitura, mas já vi muitos elogios dessa serie.
    Quem sabe no futuro eu acabe mudando de ideia.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Hhahahahhaah ACHO que não existe mesmo mulher! Gosto do Max! Mas ele não é meu preferido! Gosto muito mais do Will e do Benn!
    Ele é para entreter e suspirar mesmo! Mas é um livro gostosinho de ler! Eu dei a mesma nota que vc! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)