25 de setembro de 2013

RESENHA: Sabor

Editora: Harlequin
Autor(a): Katherine Garbera
Número de Páginas: 224

Sinopse: Ingredientes: Somente os maiores talentos da culinária são selecionados para participar do reality show Premier Chef. Staci Rowland chegou da Califórnia preparada para mostrar que até a chef com aparência mais frágil é capaz de manejar perigosamente uma faca afiada. Para equilibrar o sabor agridoce, acrescente Remy Cruzel. Picante, quente e sedutor, ele vem de uma das famílias mais badaladas do Sul, cuja especialidade é a tradicional cozinha cajun. Mas Remy está ansioso para mostrar que seus méritos excedem o sobrenome famoso... 
Modo de preparo: Coloque Staci e Remy em competição direta e presos na mesma casa. Deixe a atração inicial atingir o ponto de fervura e rapidamente aumente o fogo até transbordar um caso flamejante.
Atenção! Como todos os ingredientes raros, Staci e Remy possuem segredinhos. Você vai querer acompanhar o preparo dessa deliciosa receita de prazer até o final!

Olá gente lindaaaaa!
Ahhh, quanto tempo fiquei sem ler romances de banca! Ahh se arrependimento matasse! Apesar da parceria com a Harlequin, eu sempre acabo procrastinando a leitura.... sempre penso, o livro é pequeno, dá para ler no final de semana e nunca dá certo. Desta vez coloquei Sabor no topo da minha lista de leitura! ;)

Preciso começar essa resenha dizendo que o comentário de um amigo, o Eld Johonny que fez uma resenha aqui para o blog, fez quando viu a capa deste livro "Uma mistura de '50 Tons' e 'Mais Você'!" hahaha Eu ri, mas não posso dizer que eles estava de todo errado.

Staci Rowland e Remy Cruzel são pessoas bem diferentes, mas com um desejo em comum: vencer o reality show Premier Chef sobre culinária e provar que nasceram para cozinhar.
Staci é co-proprietária de uma confeitaria e, embora adore cozinhar, há anos atrás acabou abandonando seu sonho por amor e se arrepende até hoje. Ela quer provar para si mesma e talvez para seu antigo amor que ela é muito mais que a Garota do Cupcake.
Remy, por sua vez, é sucessor de uma família de chefs e quer provar a si mesmo e à família que ele faz jus a seu sobrenome. Está cansado de ter seus pratos julgados não pelo que são, mas por terem sido feito por um Cruzel.
E é claro que esses dois vão se cruzar. Staci com seu jeito atrapalhado e todas suas mágoas, e Remy com todo seu charme e um sobrenome falso....
"- Garota do Cupcake...
- Se me chamar de Garota do Cupcake mais uma vez, não vou ser tão legal.
- Essa era você sendo legal? - perguntou ele."
(página 10)
A química entre os dois é inevitável, mas antes de qualquer coisa eles são concorrentes no reality show. Staci não confia nos homens, por isso acredita que a 'falsa atração' que Remy parece sentir por ela não passa de uma estratégia para desestabilizá-la e fazê-la sair da competição. E Remy, por sua vez, acredita que o fato de estarem 'confinados' na mesma casa, longe da realidade é o que mexe tanto com suas emoções. O que sente por Staci não pode ser real...
"Satci o observou se afastar antes de se dar um tapa mental. Ela não estava lá para repetir os erros do passado, mas para consertá-los. Desta vez iria fazer direito, e isso significava não se apaixonar por mais um chef, mesmo que ele tivesse um sorrido matador, um traseiro sexy e um sotaque charmoso." (página 10)
Quanto mais tempo Staci e Remy ficam juntos, mais difícil é continuar afirmando que o que sentem um pelo outro não é real. O tempo que passam juntos ou mesmo o tempo que ficam separados faz com que seu pratos sejam originais e cheios de paixão... uma paixão que tentam reprimir e acabam transferindo para suas criações na cozinha.
Porém o peso de sua falsa identidade e o fato de não ser sincero quanto a isso com Staci começa a pesar para Remy. Se ele disser a verdade para Staci, pode perder a competição, mas se não disser nada e ela descobrir, nunca conseguirá convencê-la de que seus sentimento são mais reais do que quer admitir.
"E o segredo era seu fardo. Se em algum momento sua verdadeira herança culinária ficasse conhecida, ele não iria querer que Staci pagasse o preço por ele não ter se manifestado mais cedo." (página 106)
****
O livro é narrado em terceira pessoa, intercalando Remy e Staci. Apenas os protagonistas são abordados e, com o reality show culinário como plano de fundo, a leitura flui rápida e deliciosamente.
Apesar de ter um final previsível e  alguns diálogos um tanto quanto repetitivos devido à insegurança de Staci, é um romance com pitadas picantes, e um cara que qualquer mulher pede a Deus!
Eu super recomendo a leitura, mas não espere um maior aprofundamento nos personagens, pois a abordagem é bem superficial, mas nada que prejudique a história ou que a torne menos cativante. O livro cumpre o papel de entreter e, entre uma página e outra o leitor se pega suspirando, sorrindo, dando algumas broncas em Staci e Remy... e até com água na boca diante de alguns pratos culinários.

O livro é o primeiro da nova série publicada pela Harlequin Books, FLOR DA PELE. Apesar de não ser uma série de romances eróticos, prepare-se para encontrar cenas sensuais. O próximo livro da série será "Lento" (você encontra o primeiro capítulo dos dois livros na lateral direita do blog!)


Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. nossa, não tinha lido nada sobre o livro ainda, mas pela capa, imaginava uma história totalmente diferente hahaha
    adorei a sua resenha, e realmente, parece ser um livro incrível *-*
    não estava curiosa para ler, mas agora estou demais ;~~

    ResponderExcluir
  2. AMEI essa sinopse, só por ela já leria o livro, tão criativa! Mesmo com os adendos que você fez, foi pra minha listinha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)