30 de setembro de 2013

RESENHA: A Outra Vida [+SORTEIO ENCERRADO!]

Editora: Novo Conceito
Autor(a): Susanne Winnacker
Número de Páginas: 272

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?
Olá gente lindaaaa!
Desde o lançamento de "A Outra Vida" eu fiquei super curiosa, principalmente no que se refere aos zumbies (que não são bem zumbies, mas chegam bem perto!). Nunca li nada que apresentasse essa temática e fiquei louca para saber como a autora iria desenvolver a história. O livro é o primeiro de uma série chamada "The Weepers".

Após o vírus da raiva se espalhar por diversas partes do país, as pessoas precisaram se esconder em abrigos subterrâneos enquanto esperam que os militares deem notícias e sinalizem que já está tudo sobre controle e, que todos podem sair dos abrigos e retomarem suas vidas. Mas isso não ocorrer. Três anos se passam e Sherry, de apenas 15 anos e sua família, continuam sem notícias e sem ver a luz do sol. 
Porém, apesar dos cálculos, a reserva de alimentos, que devia durar pelo menos quatro anos, acabou, o que força Sherry e o pai a saírem da segurança do abrigo para a superfície desconhecida há mais de três anos. Eles não sabem o que vão encontrar do lado de fora do abrigo.
"Mil cento e trinta e nove dias sem ver a luz do sol.
Apenas dois minutos desde que a comida acabou." (página 17)
Do lado de fora, Sherry se depara com a cidade bombardeada e praticamente deserta.... com exceção de criaturas peludas que andam com as costas arqueadas e, aparentemente, se alimentam de carne humana, ou seja, Sherry e o pai são suas presas. Tentando fugir dessas criaturas, Sherry acaba se perdendo de seu pai e é salva por Joshua, um jovem que apesar de parecer durão e saber exatamente como caçar essas criaturas desumanas, tem uma história mais cheia de dor do que é capaz de contar.
"- Parece que você não gosta de abrigos.
- Se tivesse visto o que eu vi nos abrigos públicos, você compreenderia." (página 138)
Joshua leva Sherry para um lugar chamado Refúgio, uma casa longe da cidade onde outros sobreviventes tentam levar uma vida normal na medida do possível. Uma nova vida que, não é nem de longe parecida com a Outra Vida, ou seja, a vida que tinham antes do vírus se espalhar, antes das pessoas se transformarem em criaturas assassinas e sem consciência. Mas, apesar da aparente segurança, Sherry não consegue deixar de pensar no pai e no que os Chorões, como são chamados os criaturas horrendas, podem ter feito com ele. Por isso, após garantir que sua família esteja em segurança, com a ajuda de Joshua, ela parte à procura do pai em diversos ninhos dos Chorões. Essa busca não será nada fácil e, Sherry sabe que a cada segundo estará colocando sua vida e a de Joshua em risco.
"- Outra vida? - repeti.
- É assim que nos referimos à época anterior à raiva. Bons tempos... - Ela fez uma pausa. Ao prosseguir, parecia estar falando consigo mesma. - Não é estranho que ainda o chamemos de "raiva", sendo esse vírus muito mais mortal? Cuidei de pessoas com raiva em minha outra vida e elas não tentavam me comer." (página 66)
*****
Os capítulos do livro começam sempre com fragmentos da "Outra Vida" de Sherry, o que contribui para que nossa identificação com a realidade da personagem. A história é permeada por muita ação e, a narrativa é tão cativante que você não consegue parar de ler. Apesar de Sherry se apresentar como a 'adulta' desde o início do livro, tendo de manter a cabaça no lugar diante das brigas dos pais e descontroles emocionais na mãe, ainda assim é possível notar um amadurecimento ainda maior ao longo da trama. 
Joshua, por sua vez, esbanja sofrimento. Ainda que não fale sobre seu passado, ainda que seja um guerreiro, é fácil notarmos sua tristeza. Dá vontade de pegá-lo no colo e tentar consolá-lo.
Eu adorei a leitura.... apesar de não se tratar de um romance, ou de uma leitura com ambiente e situações agradáveis... apesar da possibilidade de conspiração (que pode chocar), senti uma pontinha de esperança. sabe aquela luzinha no fim do túnel? Então... eu quase consegui avistá-la e espero poder enxergá-la com mais careza nos próximos livros dessa série.

Classificação:

***
Quer ganhar um exemplar?? Siga as regrinhas abaixo e concorra!

REGRAS:
  • Seguir o blog pelo GFC;
  • Comentar a RESENHA;
  • Residir em território nacional;
  • Preencher o formulário abaixo.

a Rafflecopter giveaway

***
> O sorteio começa hoje, dia 30 de setembro e termina dia 20 de outubro;
> Perfis fakes serão desclassificados.

***
Espero que gostem!!!

Beijos e boa sorte a todos!!

23 comentários

  1. Nossa eu achava que o livro era sobre outro assunto, algum drama escolar ou coisa do tipo.
    Adorei saber que trata sobre 'zumbis..uma especia disso' pelo que entendi rs.
    Uma garota de 15 anos mas sem mimimi e mais madura, até que enfim, cansada das bobinhas rs, vou le lo , beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que este livro é parte de uma série!
    De qualquer forma, apesar do tema não ser o que mais me agrada, acho que esta história é bem escrita, e trás outras questões bem interessantes. Os relacionamentos, a tensão e todas as emoções que provoca no leitor são pontos que me fazem ficar curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tinha visto o livro em imagens do facebook mas nunca tinha parado para ver sobre o que era, gostei bastante da sua resenha, me deixou com vontade de ler...

    ResponderExcluir
  4. Eu me interessei por esse livro logo na primeira vez que o vi na lista de lançamentos da editora, mas não tinha visto ainda que ele faz parte de uma série, isso me dessanima um pouco, já acompanho tantas. A temática é interessante e esse modo de narrar a história comparando a vida normal com o que acontece no momento, depoiss de tanta destruição e sofrimento é um recurso bacana.

    ResponderExcluir
  5. haha também tinha na minha cabeça que eram zumbis, pelo visto não é exatamente isso hehe. #closeenough o livro parece muito bom, mas tenho que confessar que achei essa capa mega esquisita! Enfim, estou participando da promoção e espero ganhar!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Até hoje nunca li um livro sobre zumbis, fiquei empolgada com o lançamento desse livro, mas logo desanimei quando li algumas resenhas. Mas ainda assim, ele tá marcada para eu ler!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros com essa pegada de conspiração, mistério, suspense, fugas, aberrações à solta, e tudo o mais. Me parece que as personagens são bem interessantes, sem mimimis, e a narrativa também é legal. Mesmo que não tenha sido um livro brilhante, ele te satisfez, né?!?!
    Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Pela capa eu também achei que fosse sobre outra coisa, menos um sobre zumbis que são chorões. Mas pelo que vc coloca aqui deve ser muito bom mesmo esse livro, distopia interessante. Eu gosto. Só não concordo com a capa. Deveriam mudar!
    Bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Também fiquei curiosa sobre o livro desde que vi o lançamento dele.Não tinha lido a sinopse toda então não sabia com era os "zumbis, pela descrição logo me veio a cabeça um lobisomem zumbi, logico que sem a parte do lobo. Gostei dos zumbis serem diferentes dos que normalmente vemos.

    ResponderExcluir
  10. já li um livro com a história parecida... essa coisa toda de vírus e tal, mas confesso que tenho medo com tramas deste tipo. mais medo se o livro fosse de terror, propriamente dito hahaha
    acho que seria exatamente isso, um grande choque para mim :S
    vou participar do sorteio, quem sabe eu ganho né kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Olá querida!

    Primeiramente, fiquei louca quando li a sinopse desse livro e o que me desanimou um pouco é que faz parte de uma série.

    A capa não reflete o conteúdo do livro, achei que não tem nada parecido.

    Adorei a temática do livro e estou doida para conhecer mais a fundo a história!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  12. Sempre achei esse tema de vírus e zumbis meio aterrorizante. E penso como deve ser difícil você viver nesse meio e presenciar a perda de pessoas do seu convívio. Que luta é viver assim, com medo e fugindo ou lutando por sua vida. Não quero isso pra mim não. Adorei.

    ResponderExcluir
  13. Esse ar de "fim de mundo" sempre rendem ótimas histórias. E me deixa louca pra saber se no final existe uma cura. Fiquei louca pra saber se ela encontra o pai dela. E o que acontece com ela e Joshua e se els tem uma hance de ver sua "outra vida" de novo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Então... só tenho ouvido coisas boas desse livro, apesar do tema ser pesado. Desde que li A Floresta de Mãos e Dentes passei a enxergar os zumbis de uma forma diferente e tenho gostado bastante dos livros acerca do tema. Espero que a continuação traga um romancezinho, rs... :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sabe que agora lendo sua resenha, fiquei mais feliz, eu havia lido outras que diziam que Sherry era chatinha, que a historia não era boa e tudo mais, mas acho que vai do gosto de cada leitor, eu quando li a sinopse já achei uma ótima historia e estava com muita vontade ler, sua resenha só contribuiu pra isso, é muito bom quando vemos que há um amadurecimento da personagem né, e mesmo que o livro não foque o romance Sherry e Joshua (pelo menos nesse primeiro livro né), acho que o tema central da historia foi muito bem abordado e trabalhado. Quero muito ler e espero que seja em breve! Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre achei um pouco chato esse tema,MAAAAS,do jeito que você fez a resenha e do jeito que é a sinopse,parece ser muuuuito legal *_*
    Me interessei bastante,ehehehehehhe.



    Beeijos <3

    ResponderExcluir
  17. Amei.... Posso dizer que fiquei encantada pela a historia desde o começo, Gostei bastante mesmo a resenha ficou ótima, Historias assim são sempre minhas preferidas.

    ResponderExcluir
  18. Será que estou viajando ou esse livro lembra mto Guerra Mundial Z? Pq eles tb tem um surto de raiva, e na verdade eles não falam em zumbi, embora ou outro diga a palavra. Não sei...mas o fato é que é mais uma distopia, não sou lá mto fã + gosto de espiar e ver as mil formas que os autores lidam com o medo do futuro!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  19. Amo livros assim , com assuntos de zumbi , fim do mundo , virus e afins , super viajo lendo e imaginando , quero muito ler esse , me apaixonei pela historia desde a primeira vez que eu vi *-* adorei a resenha !

    ResponderExcluir
  20. É meio incomum a Novo Conceito lançar Distopias mas como eu adoro, não posso reclamar kkk Achei essa trama diferente. Ler a resenha foi o suficiente para atiçar minha curiosidade! :D

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  21. Estava apostando que no meio de tudo a história se transformaria em um romance (o que é ótimo ja que eu não sou muito fã). Eu gostei muito da proposta e estou curiosa pra saber se Sherry consegue resgatar o pai.

    ResponderExcluir
  22. Não querendo criticar, mas esse livro me lembrou daquele 'Na Companhia das Estrelas' que posteriormente me lembrou do filme 'Eu Sou a Lenda', com o Will Smith. Mas é o tipo de livro que gostaria de ler, com essas coisas sobrenaturais e afins.
    Aliás, fico feliz em saber que o livro faz parte de uma série; adoooooro séries :)

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho visto muitas resenhas desse livro ultimamente, a principio eu não tinha me interessado, quando percebi era sobre zumbis, porque vou te falar que não é realmente o meu estilo. Mas pelo enredo se passar em um ambiente meio distópico eu fiquei interessada. Ultimamente esse gênero esta super em alta e estou me surpreendendo demais com os lançamentos do tipo. Adorei a capa =)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)