27 de setembro de 2012

Livros de cabeceira... Elvis Presley

Olá gente linda!!!
Faz um bommmmm tempo que não posto alguma curiosidade ou coisas do tipo, né?!
Bem, ainda inspirada pela Elvis Experience Brasil, resolvi postar sobre algumas das leituras favoritas de Elvis Presley. Alguns desses livros estão na exposição, outros são citados em algumas biografias do Rei. Muitos sabem da curiosidade que Elvis tinha em relação ao místico, ao espiritual, por isso quase todos os livros citados entre os favoritos dele, são de alguma forma religiosos ou espirituais.

Livros presentes na exposição - Elvis Experience Brasil


HISTORICAL VIEWPOINTS - NOTABLE ARTICLES FROM AMERICAN HERITAGE - TO 1877 (Ponto de Vista Histórico - Artigos Notáveis ​​da American Heritage - TO 1877)
Autor(a): John A. Garraty

Sinopse: A revisão desta coleção emocionante de artigos de fontes secundárias da popular revista American Heritage possui uma das melhores representações do pensamento histórico americano disponíveis. Acessível, interessante e significativo, ponto de vista histórico, nona edição, apresenta aos alunos um amplo espectro de questões históricas e opiniões de muitos dos historiadores mais importantes do mundo.


 A Aura Humana (The Human Aura)
Autor(a): 



Sinopse: A capacidade de ver a aura das pessoas e de identificar,pela sua cor e caráter,os seus atributos emocionais,espirituais e físicos,é conhecida há séculos. Este livro ensina como desenvolver essa capacidade.


Daniel and the Revelation (Daniel e a Revelação)
Autor(a): Uriah Smith
Sinopse: Qual é a marca da besta? É um chip? Um código de barras? Uma moeda mundial? Ou algo totalmente diferente?
E sobre a imagem da besta? Anjos? Ventos, mares, chifres e pragas?
Esta obra-prima clássica de amado teólogo Uriah Smith examina em detalhe os livros proféticos de Daniel e Apocalipse de forma clara e fácil de entender termos. Usando um método muito simples - deixando as Escrituras interpretar as Escrituras - este livro responde a todas essas perguntas e mais, mostrando a consistência clara e inequívoca do registro profético.
Dividido em duas seções, os negócios do primeiro semestre com o livro de Daniel, com cada capítulo corresponde a um capítulo do Antigo Testamento. A segunda metade é uma estrutura semelhante, com cada capítulo paralelo ao capítulo que analisa no livro do Apocalipse.
É o momento perfeito para começar este livro, como entender esses livros da Bíblia nunca foi tão importante e mal-entendido foi tão difundido.
Se você tiver dúvidas sérias e querem respostas sólidas e lógica para o que significam esses livros, este livro é uma leitura obrigatória.
Além disso, esta edição revista simplifica e clarifica o original. Todas as fontes utilizadas sobre pelo autor têm sido verificadas, e em alguns casos novas evidências encontrado para fortificar as interpretações proféticos.




"Leu as obras de Kahlil. Um livro em particular, O Profeta, muito o inspirava. Também leu 'Sidarta', de Herman Hesse, e 'A Voda Impessoal' de Joseph Benner. Tornou-se tão entusiasmado por esses livros que os dava de presente a amigos mússicos, colegas de profissão e fãs." (Priscilla Beaulieu Presley - Elvis and Me - 1985)


 The Prophet (O Profeta)
Autor(a): Kahlil Gibran

Sinopse: O Profeta é uma coleção de ensaios poéticos que são filosófico, espiritual e, acima de tudo, inspirador. Reflexões Gibran são divididas em 28 capítulos que abrangem temas tão vastas como amor, casamento, filhos, dando, comendo e bebendo, trabalho, alegria e tristeza, habitação, roupas, comprando e vendendo, crime e castigo, as leis, a liberdade, a razão ea paixão, dor, auto-conhecimento, o ensino, a amizade, a falar, a hora, o bem e o mal, a oração, o prazer, a beleza, a religião e morte. 
Cada ensaio revela profundos insights sobre os impulsos do coração e da mente humana. O Post Chicago dito do Profeta: "cadenciada e vibrante, com sentimento, as palavras de Kahlil Gibran trazer para os ouvidos o ritmo majestoso de Eclesiastes. . . Se existe um homem ou mulher que pode ler este livro sem uma aceitação tranquila da filosofia de um grande homem e um canto no coração como da música nasce dentro, que o homem ou a mulher é realmente morto para a vida e de verdade. " 

The Impersonal Life (A Vida Impessoal)
Autor(a): Joseph Benner


Sinopse: A Vida Impessoal é um dos principais livros escritos sobre o tema da auto-descoberta e levando uma vida espiritual. Autor Joseph Benner escreveu este livro no início do século 20, e tem sido um título popular entre milhões de leitores desde então. Um dos fãs mais notáveis ​​da vida impessoal foi Elvis Presley, que muitas vezes ao longo de sua vida pública de crédito este trabalho com seu sucesso depois de descobrir este trabalho e aplicar seus ensinamentos à sua própria vida. A Vida Impessoal é altamente recomendado para aqueles que estão interessados ​​em aprender a levar uma vida espiritual e estão no processo de auto-descoberta.
***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Um comentário

  1. Muito interessante. Eu aprecio muito a música do Rei, mas me foco mais na obra mesmo, sei apenas coisas básicas sobre sua vida, então não me considero nenhuma fã, a não ser de sua boa música e voz.
    Apesar disso, como ateísta, devo dizer que não gostei muito dos gostos literários do Elvis; mas, cada macaco no seu galho :D

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)