23 de agosto de 2012

Na Telinha ou na Telona... #13 - Dream High [DORAMA]

Olá gente linda!!!
Bem... lembram quando eu disse que poderia mudar o nome dessa coluna para "Dorama ou dorama"? Bem.... acho que seria uma boa idéia, se levarmos em contra que, os únicos seriados americanos que eu acompanho são The Vampire Diaries e The Lying Game e que, nem me lembro quando foi o último filme que eu assisti. ¬¬ Em compensação, estou assistindo um dorama atrás do outro! ^^
O k-drama da vez é Drem High que é uma boa pedida para quem adooooora musicais. (como eu! ^^)


Sinopse: Dream High significa "sonhando alto", e conta a história de 6 estudantes da Kirin Art High School, uma escola na Coréia doSul que é especializada em treinar e fazer estreiar grandes artistas da música pop sul coreana e mundial. Hye Mi, Jon Guk, Sam Som Dong, Pil Suk, Gae Hae e Jason são alunos talentosos, mas que tem problemas mal resolvidos consigo mesmos, precisando passar por diversas situações na nova escola para poderem crescer e se tornar bons artistas.

ELENCO PRINCIPAL: 


- Suzy (Miss-A) como Go Hye Mi (garota arrogante; estuda canto lírico a mais de 10 anos);
- Kim Soo Hyun como Song Sam Dong (garoto tímido do interior; vive com a mãe e esconde o seu talento (canto) de todos; é a coisa mais fofa!);
- Taecyeon como Jin Gook / Hyun Shi Hyuk (não tem uma boa relação com o pai que o trata sem o mínimo de afeto);
- Ham Eun Jung (T-ara) como Yoon Baek Hee ("amiga" de Hye Mi; tratada apenas como sua seguidora e, por esse motivo, vai se tornando amargurada, vingativa e competitiva);
- Jang Wooyoung como Jason (único estrangeiro da turma; um verdadeiro cavalheiro; amigo de todos; canta e dança que é uma beleza; outra coisa fofa desse dorama!)
- IU es Kim Pil Sook (dona de uma voz angelical e um corpinho um tanto quanto rechonchudo; apaixonada por Jason).



Minha opinião: ADOREI!
Como eu disse antes, Dream High é um prato cheio para quem gosta de musicais. Muito k-pop nesse dorama! Em Dream High, conhecemos basicamente esse seis personagens. Hye Mi, é uma garota arrogante, apaixonada por música clássica que sonha em estudar em Juliiard (escola de canto lírico dos EUA), porém vê seu sonho ir por água abaixo quando seu pai foge do país após se endividar com agiotas. Bem, o caso é que os agiota passam a persegui-la e ameaçá-la juntamente com sua irmã caçula. Sem ter outra alternativa, Goo Hye Mi assume a dívida e se compromete a entrar na escola de arte e entretenimento que tanto despreza (na verdade ela despreza música pop em geral). Mas, para sua surpresa e indignação, ela é rejeitada no teste de admissão enquanto sua antiga seguidoraYoon Baek Hee é aceita. Tem absurdo maior? Pensa ela. 
Outros admitidos no teste foram Jason, um estrangeiro estilizo que canta e dança MUITO e não parece fazer o mínimo de esforço e, Pil Sook, uma jovem com uma voz maravilhosamente angelical, mas ela é bem acima do peso e por isso, aparece na audição com uma fantasia de "sushi gigante", afim de impedir que seu julgamento seja feito baseado em sua aparência. (ela fica caidinha por Jason). 
Bem, ela ainda tem chances de ser aceita na escola, com a condição de que ajude o professor Kang Oh Hyuk (que ela odeia por acreditar ter feito sua mãe sair de casa) a convencer outros dois jovens a entrar na escola. São eles: Hyun Shi Hyuk (jovem suuuper carente), tem uma péssima relação com o pai e, a dá para perceber que só quer um pouco de atenção; ele nos conquista com seu jeito "macho" e cavalheiro ao mesmo tempo; e Song Sam Dong, o típico cipirão do interior; ingênuo, fofo e fofo e fofo. Tem-se o triângulo amoroso d o dorama.
Ao contrário do que se espera, esse não é o romance mais queridinho do dorama. Claro que eu fiquei caidinha por e depois pelo outro e tudo mais que é suuuper previsível, mas... o charme todo fica por conta da fofa (literalmente) Pil Sook e o Jason. Eles não formam exatamente um casal, pelo menos a princípio, mas a nossa Miss Sushi (como é chamada por Jason) não consegue esconder sua paixonite por Jason e acaba se iludindo com o cavalheirismo dele. Ela está sempre deixando doce e guloseimas no armário dele e... ele está sempre aceitando de bom grado sem ter idéia de que os deixa lá. Genteee ela á tão meiga! E ele é tão gente boa! O casal perfeito, né?! 
Pil Sook gordinha (no karaokê com o Jason)

Mas, quando ela está convencida de que é correspondida e se declara, acaba sendo "rejeitada". Por isso ela faz uma promessa: em 200 dias ela emagrecerá 30kg e perguntará à ele novamente se ela tem chance. Ele topa. É claro que é IMPOSSÍVEL emagrecer 30kg em 200 dias, né?! Mas a força de vontade de o amor de Pil Sook a ajudarão!
Jason fica fora por 200 dias EXATOS, e quando volta, a primeira coisa que faz é procurar por Pil Sook. O reencontro é suuuper engraçado. Ver a cara de bobo dele olhando pra ele é demais! O melhor de tudo é que a situação se inverte: agora é ele quem corre atrás dela. Aparência não é tudo, mas nesses caso ajuda, né?! ahahha
É o casal mais fofo ever, and ever, and ever... *_*


Quanto a trilha sonora?
É exatamente o que se espera de um musical: perfeita!!!
A IU (que interpreta Pil Sook) tem uma voz PERFEITA! 
"O Reencontro" - notem a diferença da Pil Sook!
Emociona, encanta.... é por causa de vozes como a dela que estou cada vez mais apaixonada por K-pop (mesmo não entendendo NADA! ahahha). As músicas que se destacam são: Someday (IU), Winter Child (Suzy), Can't I Love You (IU + Kim Soo Hyun). Ahhhh e eu realmente adorei a versão que eles fizeram da música Genie (SNSD).

Realmente gostei do dorama, ri muito com a irmãzinha da  Goo Hye Mi. Também chorei em alguns episódios, mas.... que final foi esse? Por favor, assistam e venha discutir o final do dorama comigo! rsrsrs

Se quiser conferir mais esse dorama, você encontrar os 16 episódios disponíveis para download gratuito no SuporteYö. Ahh e tem a trilha sonora também!

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!

Um comentário

  1. Oi Amanda!
    Adorei Drem High, pra mim, foi um dos melhores doramas com musical que eu já vi.
    Amei os personagens e a história é bem fofa, outra coisa que me surpreendeu foi o final, quer achei que não teria o fim que eu queria, mas foi justamente esse que teve!
    AMEI!

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)